Connect with us

Geral

Massoterapeuta trava uma verdadeira batalha na Justiça para garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos

Published

on

Apesar de ser sócio de uma empresa, o empresário carioca alegou que era assalariado

 

Moradora de Trindade, municipio de Goiás, Wanessa Oliveira luta na Justiça para conseguir receber pensão para os seus filhos, Matheus de 9 anos, e R., de 5. As crianças foram fruto de um relacionamento de nove anos com o empresário carioca R. P. G.

Eles se separaram em 2017, após Wanessa ser agredida pelo então marido.

Advertisement

A massoterapeuta vem travando uma verdadeira batalha judicial para conseguir se separar judicialmente e garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos. O montante do valor devido, que vem sendo pago apenas parcialmente pelo pai das crianças, já ultrapassa R$ 110 mil.

Wanessa e R. moravam no Rio Janeiro, na Barra da Tijuca. Eles eram casados em comunhão de bens.

“Nosso relacionamento não deu certo. Eu queria voltar para o estado de Goiás, para viver junto a minha família, mas ele não aceitava. Quando eu decidi voltar de vez, ele entrou com um processo contra mim, pedindo a guarda definitiva dos meus filhos. Foi quando a Justiça indeferiu o pedido, mas impôs uma decisão para que eu ficasse no Rio de Janeiro”.

Por causa de uma decisão da Justiça, a mãe foi obrigada a ficar quase um ano no estado do Rio de Janeiro, longe de sua família goiana.

“A Justiça deu a sentença porque ele alegava trabalhar como engenheiro, ter uma boa renda, e ser o único provedor da família”.

Advertisement

O ex-marido de Wanessa chegou a lhe enviou cartas de despejo, na tentativa de deixá-la sem onde morar e reverter a guarda das crianças.

“Eu e as crianças não tínhamos pra onde ir. Foram três cartas de despejo, na última eu já seria despejada. Eu entrei com um agravo e provei na Justiça que eu estava em estado de abandono, sem poder voltar para Goiás, e nem onde ficar no Rio. Foi quando a promotoria reverteu a decisão inicial e permitiu que eu voltasse para Goiás com meus filhos”.

Após voltar a seu estado de origem, a Justiça carioca condenou R. a pagar pensão alimentícia de 4 salários mínimos, levando em conta seus altos ganhos como empresário. Porém, R. alegou ser assalariado, tendo sua carteira assinada por uma empresa concorrente à sua, o que fez com que o valor da pensão paga diminuísse para um salário-mínimo.

“Ele pagava um valor que não ajudava nem para comprar itens básicos para as crianças. O processo vou revertido para Trindade, e eu consegui provar que por mais que ele se declarasse assalariado, ele continuava no quadro de sócios de sua empresa. O juiz daqui deu parecer positivo e voltou a fixar o valor de quatro salários mínimos”, afirmou Wanessa.

De acordo com a massoterapeuta, seu ex-marido foi sócio da empresa Timbraz, sediada em Duque de Caxias e que oferece serviços de locação de equipamentos para construção civil. Porém, ele teria feito manobras para evitar que a esposa tivesse direito sobre sua cota como sócio. “Ele vendeu sua parte para o próprio irmão para sair da sociedade, depois passou seu veículo, uma caminhonete Hillux, para o próprio pai, para alegar não ter nada em seu nome”, destacou Wanessa.

Advertisement

No Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, da Receita Federal, a empresa aparece no nome de Rildo Roberto Braz, que segundo Wanessa é pai de seu ex-marido. “Os avós, mesmo sendo grandes empresários, nunca me ajudaram com nada, nem remédio para os netos”, alegou Wanessa.

 

Apesar de já ter ganho em diferentes esferas judiciais, a mãe das duas crianças afirmou que o ex-marido nunca cumpriu nenhuma decisão da Justiça, postergando o pagamento integral da pensão alimentícia de seus filhos por meio de instrumentos jurídicos. “Ele tem três advogados influentes. Em novembro do ano passado, vi que algo muito sério estava acontecendo, porque três juízes saíram do meu processo”.

Na mais nova decisão, Wanessa alega que perdeu todos os direitos de seu casamento, e dos valores atrasados concedidos na Justiça do Rio de Janeiro. “Eu saí de um casamento de quatro anos sem nada. Ele alega que não tem condições financeiras para pagar os quatro salários mínimos de pensão alimentícia, porém paga advogados caros e demonstra uma vida de ostentação”.

A Justiça goiana decretou no dia 13 do mês de fevereiro a prisão de R., pelo não pagamento das pensões, porém seus advogados conseguiram um habeas corpus, alegando riscos devido à pandemia de Covid-19, permitindo que ele ficasse preso por no máximo trinta dias, em prisão domiciliar.

Advertisement

“É um absurdo. Por que outros pais estão sendo presos e ele não? Por que as crianças podem ficar precisando da pensão há cinco anos mas ele não pode ser preso?”, finaliza Wanessa.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Cirurgião plástico Dr. Marco Aurélio Guidugli lista 5 benefícios da abdominoplastia sem dreno

Published

on

A abdominoplastia é muito mais do que uma cirurgia estética: ela combina resultados visuais com ganhos funcionais importantes. E quando realizada com a técnica sem dreno, o procedimento se torna ainda mais confortável, seguro e eficiente.

Segundo o Dr. Marco Aurélio Guidugli, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, essa abordagem moderna é uma das mais procuradas por pacientes que buscam resultado estético aliado a um pós-operatório mais tranquilo.


1. Recuperação mais confortável


Com a técnica sem dreno, o acúmulo de líquidos é prevenido com pontos de adesão internos, evitando a necessidade de tubos de drenagem. O resultado é menos desconforto e mobilidade mais fácil nos primeiros dias após a cirurgia.

Advertisement


2. Redução do inchaço e fibroses


A ausência do dreno combinada com a drenagem linfática precoce — iniciada já na primeira semana — ajuda a reduzir o edema, melhora a circulação e diminui o risco de fibrose, acelerando a recuperação e favorecendo um resultado mais uniforme.


3. Melhora da firmeza e da postura


Ao corrigir a diástase abdominal e reforçar a musculatura, o abdômen se torna mais firme. Isso não só proporciona uma barriga mais lisa e cintura definida, mas também contribui para uma postura mais ereta e alívio da sobrecarga lombar.


4. Conforto diário e funcionalidade

Advertisement


O excesso de pele e flacidez pode causar irritações, assaduras e sensação de peso abdominal. A abdominoplastia sem dreno devolve conforto, facilita movimentos e melhora a qualidade de vida no dia a dia.


5. Motivação para um estilo de vida saudável


Além dos benefícios físicos, muitos pacientes sentem-se mais confiantes para investir em alimentação equilibrada e exercícios, mantendo os resultados da cirurgia por mais tempo.


“A técnica sem dreno, aliada à drenagem linfática e aos cuidados pós-operatórios, representa um avanço na abdominoplastia moderna. O paciente tem recuperação mais tranquila, menos desconforto e resultados estéticos e funcionais de excelência”, conclui o cirurgião plástico Dr Marco Aurelio Guidugli.
 
Instagram: @dr.marcoaurelioguidugli
Site oficial: www.marcoaurelioguidugli.com.br
 

Advertisement
Continue Reading

Geral

Leti lança primeira parte do álbum ‘’Leti e as minas Vol.1’’

Chega no dia 12 de dezembro o primeiro capítulo do novo projeto de Leti: “Leti e as Mina Vol. 1”, um álbum que será lançado em blocos e que inaugura uma fase ainda mais potente, sensível e conectada com o protagonismo feminino dentro da música brasileira. Neste primeiro volume, o público será apresentado a 11 […]

Published

on

Chega no dia 12 de dezembro o primeiro capítulo do novo projeto de Leti: “Leti e as Mina Vol. 1”, um álbum que será lançado em blocos e que inaugura uma fase ainda mais potente, sensível e conectada com o protagonismo feminino dentro da música brasileira.

Neste primeiro volume, o público será apresentado a 11 faixas, organizadas em blocos que combinam sentimentos, narrativas e atmosferas sonoras diferentes.

Além da tracklist intensa e emotiva, dezembro marca também o lançamento de um audiovisual totalmente protagonizado por Leti e por convidadas mulheres, reforçando sua proposta artística de destacar a força feminina, celebrar trajetórias diversas e criar um espaço de união e representatividade.

“Leti e as Mina Vol. 1” abre caminho para um projeto que promete não apenas emocionar, mas também amplificar narrativas femininas com verdade, sensibilidade e impacto.

Advertisement

Pré-Save: https://onerpm.link/722170301345

Continue Reading

Geral

Marlinho lança “Coração Esquisito”, seu novo single inédito com clipe oficial

O cantor Marlinho se prepara para um novo e emocionante capítulo na carreira com o lançamento de “Coração Esquisito”, faixa totalmente inédita que promete conquistar o público com sua sensibilidade e identidade marcante. A música, foi gravada no audiovisual ‘’Vem Ser Feliz’’ que ocorreu em sua cidade natal no Rio de Janeiro e chega  sem […]

Published

on

O cantor Marlinho se prepara para um novo e emocionante capítulo na carreira com o lançamento de “Coração Esquisito”, faixa totalmente inédita que promete conquistar o público com sua sensibilidade e identidade marcante. A música, foi gravada no audiovisual ‘’Vem Ser Feliz’’ que ocorreu em sua cidade natal no Rio de Janeiro e chega  sem feat no dia 12 de dezembro, reforçando o estilo autêntico do artista e destacando sua força interpretativa em uma canção feita sob medida para tocar quem ouve.

Composta por Júnior Garça, Davi Quaresma e Léo Menezes, “Coração Esquisito” traz uma narrativa que mergulha nas nuances dos sentimentos intensos e das contradições afetivas — um terreno no qual Marlinho navega com verdade e emoção. Para completar o lançamento, a música ganha clipe oficial, ampliando ainda mais a experiência do público com estética e storytelling alinhados ao universo da canção.

“Coração Esquisito” marca mais um passo importante na trajetória de Marlinho, reafirmando seu talento e sua crescente presença na cena musical. O artista segue consolidando sua identidade e entregando ao público aquilo que faz de melhor: música com alma.

Pré-Save: Coração Esquisito

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados