Connect with us

Geral

Massoterapeuta trava uma verdadeira batalha na Justiça para garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos

Published

on

Apesar de ser sócio de uma empresa, o empresário carioca alegou que era assalariado

 

Moradora de Trindade, municipio de Goiás, Wanessa Oliveira luta na Justiça para conseguir receber pensão para os seus filhos, Matheus de 9 anos, e R., de 5. As crianças foram fruto de um relacionamento de nove anos com o empresário carioca R. P. G.

Eles se separaram em 2017, após Wanessa ser agredida pelo então marido.

Advertisement

A massoterapeuta vem travando uma verdadeira batalha judicial para conseguir se separar judicialmente e garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos. O montante do valor devido, que vem sendo pago apenas parcialmente pelo pai das crianças, já ultrapassa R$ 110 mil.

Wanessa e R. moravam no Rio Janeiro, na Barra da Tijuca. Eles eram casados em comunhão de bens.

“Nosso relacionamento não deu certo. Eu queria voltar para o estado de Goiás, para viver junto a minha família, mas ele não aceitava. Quando eu decidi voltar de vez, ele entrou com um processo contra mim, pedindo a guarda definitiva dos meus filhos. Foi quando a Justiça indeferiu o pedido, mas impôs uma decisão para que eu ficasse no Rio de Janeiro”.

Por causa de uma decisão da Justiça, a mãe foi obrigada a ficar quase um ano no estado do Rio de Janeiro, longe de sua família goiana.

“A Justiça deu a sentença porque ele alegava trabalhar como engenheiro, ter uma boa renda, e ser o único provedor da família”.

Advertisement

O ex-marido de Wanessa chegou a lhe enviou cartas de despejo, na tentativa de deixá-la sem onde morar e reverter a guarda das crianças.

“Eu e as crianças não tínhamos pra onde ir. Foram três cartas de despejo, na última eu já seria despejada. Eu entrei com um agravo e provei na Justiça que eu estava em estado de abandono, sem poder voltar para Goiás, e nem onde ficar no Rio. Foi quando a promotoria reverteu a decisão inicial e permitiu que eu voltasse para Goiás com meus filhos”.

Após voltar a seu estado de origem, a Justiça carioca condenou R. a pagar pensão alimentícia de 4 salários mínimos, levando em conta seus altos ganhos como empresário. Porém, R. alegou ser assalariado, tendo sua carteira assinada por uma empresa concorrente à sua, o que fez com que o valor da pensão paga diminuísse para um salário-mínimo.

“Ele pagava um valor que não ajudava nem para comprar itens básicos para as crianças. O processo vou revertido para Trindade, e eu consegui provar que por mais que ele se declarasse assalariado, ele continuava no quadro de sócios de sua empresa. O juiz daqui deu parecer positivo e voltou a fixar o valor de quatro salários mínimos”, afirmou Wanessa.

De acordo com a massoterapeuta, seu ex-marido foi sócio da empresa Timbraz, sediada em Duque de Caxias e que oferece serviços de locação de equipamentos para construção civil. Porém, ele teria feito manobras para evitar que a esposa tivesse direito sobre sua cota como sócio. “Ele vendeu sua parte para o próprio irmão para sair da sociedade, depois passou seu veículo, uma caminhonete Hillux, para o próprio pai, para alegar não ter nada em seu nome”, destacou Wanessa.

Advertisement

No Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, da Receita Federal, a empresa aparece no nome de Rildo Roberto Braz, que segundo Wanessa é pai de seu ex-marido. “Os avós, mesmo sendo grandes empresários, nunca me ajudaram com nada, nem remédio para os netos”, alegou Wanessa.

 

Apesar de já ter ganho em diferentes esferas judiciais, a mãe das duas crianças afirmou que o ex-marido nunca cumpriu nenhuma decisão da Justiça, postergando o pagamento integral da pensão alimentícia de seus filhos por meio de instrumentos jurídicos. “Ele tem três advogados influentes. Em novembro do ano passado, vi que algo muito sério estava acontecendo, porque três juízes saíram do meu processo”.

Na mais nova decisão, Wanessa alega que perdeu todos os direitos de seu casamento, e dos valores atrasados concedidos na Justiça do Rio de Janeiro. “Eu saí de um casamento de quatro anos sem nada. Ele alega que não tem condições financeiras para pagar os quatro salários mínimos de pensão alimentícia, porém paga advogados caros e demonstra uma vida de ostentação”.

A Justiça goiana decretou no dia 13 do mês de fevereiro a prisão de R., pelo não pagamento das pensões, porém seus advogados conseguiram um habeas corpus, alegando riscos devido à pandemia de Covid-19, permitindo que ele ficasse preso por no máximo trinta dias, em prisão domiciliar.

Advertisement

“É um absurdo. Por que outros pais estão sendo presos e ele não? Por que as crianças podem ficar precisando da pensão há cinco anos mas ele não pode ser preso?”, finaliza Wanessa.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Riachuelo celebra o legado de sua Camisa Polo, produto mais icônico e mais vendido da marca

A Riachuelo comemora a história de um verdadeiro símbolo da moda nacional: a Polo Legacy. Lançada na década de 1980 por Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo, e confeccionada na fábrica da marca no Rio Grande do Norte, a peça nasceu com o propósito de vestir o maior número de brasileiros. Com 20 milhões de peças vendidas nos últimos 10 anos, […]

Published

on

Riachuelo comemora a história de um verdadeiro símbolo da moda nacional: a Polo Legacy. Lançada na década de 1980 por Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo, e confeccionada na fábrica da marca no Rio Grande do Norte, a peça nasceu com o propósito de vestir o maior número de brasileiros. Com 20 milhões de peças vendidas nos últimos 10 anos, a marca apresenta novas cores do item para os públicos feminino, masculino e infantil, reforçando-a como um ícone atemporal, que se reinventa a cada geração.  

Mais do que um produto, a Polo Legacy é um marco cultural que reflete a brasilidade e o protagonismo da Riachuelo na construção de uma moda democrática. Para celebrar esse legado, a nova campanha da marca apresenta a mensagem “Ícone veste Ícone”, com um casting que traduz a versatilidade e a longevidade da peça: João Guilherme, Malu Borges, Ítalo Ferreira, Luanda Vieira e Costanza Pascolato representam diferentes gerações e formas de expressão.

Foto: Mariana Maltoni
Foto: Mariana Maltoni

“Lançada há mais de 40 anos, a Polo Legacy representa muito mais do que uma peça-chave dentro do nosso portfólio, ela possui uma história de orgulho e legado, carregando a história do nosso fundador Nevaldo Rocha, além de ser nosso item mais vendido. Essa campanha traduz uma parte da nossa trajetória na moda brasileira: estamos sempre olhando para o futuro, sem abrir mão do que nos trouxe até aqui. Cada um à sua maneira, trouxemos nomes que carregam também história para vestir nosso ícone, conhecido por sua versatilidade, atemporalidade e inquietude, mantendo-se relevante e conectado com o estilo de vida dos nossos consumidores”, afirma Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.

Foto: Mariana Maltoni

Conteúdo original | Vanity Brasil

Advertisement
Continue Reading

Geral

Alessandra Rodrigues: A Consultora Tributária que Transforma Dívidas em Oportunidades para Empresas

Em um cenário onde a complexidade do sistema tributário brasileiro ainda sufoca muitas empresas, encontrar soluções fora da esfera judicial se tornou uma alternativa cada vez mais estratégica. É nesse contexto que se destaca a atuação de Alessandra Rodrigues, especialista em consultoria tributária, que vem conquistando espaço por oferecer um serviço acessível, direto e, acima de tudo, eficaz. “Hoje eu vivo uma rotina muito mais leve e estratégica. Deixei para trás a carga do judiciário e me dedico totalmente a ajudar empresas a resolverem seus problemas tributários de forma administrativa e inteligente”, afirma Alessandra, que comanda a Alessandra Rodrigues Consultoria […]

Published

on

Em um cenário onde a complexidade do sistema tributário brasileiro ainda sufoca muitas empresas, encontrar soluções fora da esfera judicial se tornou uma alternativa cada vez mais estratégica. É nesse contexto que se destaca a atuação de Alessandra Rodrigues, especialista em consultoria tributária, que vem conquistando espaço por oferecer um serviço acessível, direto e, acima de tudo, eficaz.

“Hoje eu vivo uma rotina muito mais leve e estratégica. Deixei para trás a carga do judiciário e me dedico totalmente a ajudar empresas a resolverem seus problemas tributários de forma administrativa e inteligente”, afirma Alessandra, que comanda a Alessandra Rodrigues Consultoria Estratégica.

Ela não atua sozinha. Em São Paulo, é parceira da Rodrigues & Fioretto, consultoria voltada para clientes do estado, que oferece um espaço físico para atendimentos presenciais realizados pela Dra. Camila Fioretto. Já Alessandra concentra os atendimentos online. No Rio de Janeiro, sua atuação é pela Oliveira & Rodrigues, ao lado da mentora e advogada Dra. Thainá Oliveira, com quem mantém uma parceria complementar e de grande impacto para os clientes.

Foi justamente com Thainá que Alessandra viveu uma virada de chave em sua vida. “Eu estava em um momento muito difícil, passando por burnout e depressão. Não a conhecia pessoalmente, mas ela me chamou pelo Instagram para participar de sua mentoria. Mesmo sem condições financeiras, ela insistiu. Entrei em outubro e em novembro já tinha minha primeira cliente. Com esse contrato, paguei a mentoria e nunca mais parei.”

Instagram: @thainaoliveira.tributaristaas

Advertisement

Mestranda, com três pós-graduações na área tributária, diversos cursos complementares e especialização em passivo tributário, Alessandra se aprofundou na resolução de dívidas fiscais acumuladas. Ela atua diretamente com empresas que têm pendências com o Fisco, enquanto Dra. Thainá foca na recuperação de crédito e planejamento tributário.

“Funciona assim: o cliente chega endividado e pagando imposto a mais. A Thainá faz o diagnóstico do que pode ser recuperado ou reduzido, e eu cuido do passivo. Muitas vezes, o cliente não só regulariza a situação como também recupera valores que pagou indevidamente. É libertador para quem estava sufocado.”

Outro ponto forte da atuação conjunta é que o trabalho é 100% administrativo. Ou seja, não depende da lentidão ou burocracia do Judiciário. Quando há necessidade de defesa em execuções fiscais, Dra. Thainá — que é advogada — assume o processo. Isso garante uma entrega completa para o cliente, unindo diagnóstico, planejamento, negociação e, se necessário, representação jurídica.

Atendendo empresas de forma presencial e online, Alessandra já acumulou diversos casos de sucesso, com transformações reais em negócios que antes estavam prestes a fechar as portas. “Tem cliente que achava que nunca ia sair do vermelho, e hoje está recuperando dinheiro do próprio Fisco”, afirma com orgulho.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e os conteúdos que compartilha sobre o tema, o Instagram da especialista é: @alessandra.consultoriaestrateg

Advertisement
Continue Reading

Geral

Edu Strada viraliza nas redes com surpresas musicais em bares e conquista novos fãs

Edu Strada, um dos grandes destaques do sertanejo atual, vem conquistando as redes sociais com vídeos em que aparece cantando de surpresa em bares. Com muito carisma, ele encanta quem está por perto, emociona o público e transforma qualquer noite em uma experiência inesquecível. Natural de Cristália, no norte de Minas Gerais, Edu começou a […]

Published

on

Edu Strada, um dos grandes destaques do sertanejo atual, vem conquistando as redes sociais com vídeos em que aparece cantando de surpresa em bares. Com muito carisma, ele encanta quem está por perto, emociona o público e transforma qualquer noite em uma experiência inesquecível.

Natural de Cristália, no norte de Minas Gerais, Edu começou a cantar em festas populares no interior e, com o tempo, ganhou cada vez mais espaço e uma base fiel de fãs. Seu jeito simpático, a voz cheia de emoção e a entrega em cada apresentação chamaram atenção, colocando seu nome entre as novas apostas do sertanejo.

No repertório, Edu mistura romantismo, sofrência e músicas animadas, mostrando sua versatilidade e talento para se conectar com diferentes públicos. Sucessos como “Humilhado”“Surtada”“Trevo de Itumbiara” e o hit “Baby”, que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube, mostram a força do artista nas plataformas digitais.

Além das músicas autorais, Edu também surpreende com releituras ousadas, como sua versão sertaneja de “Heaven”, de Bryan Adams, que ganhou um toque único em sua voz.

Advertisement

Mais do que cantar, Edu cria momentos especiais, cheios de verdade e conexão. Com talento, carisma e coragem para inovar, ele segue encantando novos públicos e se firmando como uma das grandes promessas do sertanejo moderno.

Confira o vídeo: CLIQUE AQUI

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados