_O novíssimo projeto pretende viajar o país levando além de alegria e festa, uma mensagem de igualdade e contra à LGBTfobia_
Grande revelação dos últimos carnavais, o ‘Bloco do Sai, Hétero!’ surgiu em 2018 no Rio de Janeiro como uma resposta bem-humorada à discriminação sofrida por lésbicas, gays, travestis e transexuais. A ideia surgiu entre um grupo de amigos ativistas em prol da causa LGBT. A militância virou uma festa que ganhou uma mega proporção entre a sociedade carioca e começou atrair pessoas de todas as tribos, inclusive, heterossexuais. Aclamado, o ‘Sai, Hétero!’ ganhou as ruas do Rio e eventos organizados que já reuniu mais de 30 mil pessoas.
O que era uma manifestação de forma bem-humorada virou um grande negócio. Já passou pelo bloco artistas consagradas, como exemplo, Lexa, Rebecca, Pocah, além de inúmeros DJ e personalidades da noite gay. A ex- bbb Ariadna Arantes, transexual, foi eleita madrinha do carnaval 2022, por exemplo.
Um time de peso firmou sociedade para profissionalizar o carnaval do ‘Sai, Hétero!’. A ideia é criar uma megaestrutura e buscar investidores para manter viva a mensagem social contra a fobia LGBT e qualquer forma de discriminação contra minorias. Entre os novos sócios estão, o advogado e empresário Allex Cruz, Rodrigo França que é cineasta, diretor de teatro e empresario, o publicitário e produtor Anderson Oliveira, e o ativista e promotor de eventos Victor Ribeiro.
Para os novos sócios, que estão super engajados nesse projeto, o diferencial do ‘Sai, Hétero!’ é justamente o poder de reunir pessoas de todas as classes sociais, orientação sexual e gênero. “A Luta de qualquer minoria é uma causa de todos nós. No Saí, Hétero! tem espaço para que todos os grupos se manifestem”, diz Allex Cruz, um dos representantes do grupo.
Com expertise no show business, Anderson Oliveira já participou de eventos emblemáticos como Open Air, Arte Core e Rider Weekends, Pepsi Twistland. O publicitário é especialista em relacionamento com patrocinadores e celebridades.