Connect with us

Geral

Madrinha da Feira de São Cristóvão, Tia Ju e Magna Fernandes falam do Outubro Rosa

Published

on

Estátua de Luiz Gonzaga será iluminada em apoio à campanha Outubro Rosa

 

A Feira de São Cristóvão a partir desta sexta-feira (2/10) apoia à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção a dois tipos de cânceres: o de mama e o de colo de útero. A tradicional estátua de Luiz Gonzaga, que acolhe o visitante na entrada principal, será iluminada na cor da campanha e receberá uma máscara na cor rosa, não abrindo mão do combate ao coronavírus. Madrinha da Feira de São Cristóvão, Tia Ju e Magna Fernandes falam da iniciativa.

 

Advertisement

“Sou nordestina de raça, no sangue, na veia, e não poderia deixar de estar nessa campanha aqui na Feira de São Cristóvão.  Outubro é quando intensificamos as ações de conscientização contra o câncer de mama. É muito importante ficar de olho nos sinais da doença e fazer os exames de prevenção regularmente”, afirma a madrinha da Feira de São Cristóvão Tia Ju.

 

“É momento de esclarecer todas as mulheres. Além do autoexame no caso do câncer de mama, outra orientação fundamental no Outubro Rosa é sobre câncer do colo do útero”, destaca a gestora da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.

 

Outubro Rosa

Advertisement

 

O Outubro Rosa é um movimento internacional criado na década de 1990, inicialmente para conscientização sobre as medidas de controle do câncer de mama.

 

Mais recentemente, a campanha passou reforçar também os cuidados para evitar o câncer de colo de útero.

A meta da campanha é disseminar informações sobre como é possível se precaver para reduzir o risco de contrair a doença.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Geral

Em noite de gala, ANCEC premia Dra. Ana Paula Alcântara por sua abordagem humanizada na estética facial

Em um mercado muitas vezes focado apenas na aparência, um trabalho que une técnica, ciência e cuidado emocional se destacou. Na noite de ontem (24), a Dra. Ana Paula Alcântara, especialista em harmonização orofacial, foi reconhecida com o prêmio de Referência em Estética Nacional pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC). A cerimônia, […]

Published

on

Em um mercado muitas vezes focado apenas na aparência, um trabalho que une técnica, ciência e cuidado emocional se destacou. Na noite de ontem (24), a Dra. Ana Paula Alcântara, especialista em harmonização orofacial, foi reconhecida com o prêmio de Referência em Estética Nacional pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC).

A cerimônia, realizada no Espaço Nobre Eventos em São Paulo, celebrou a trajetória de mais de 11 anos da profissional, que se dedica a um conceito de beleza que vem de dentro para fora. Com mestrado, doutorado e certificações em Coaching e PNL, Dra. Ana Paula desenvolveu uma metodologia que enxerga além do rosto e atua no resgate da autoestima.

“Para mim, a harmonização orofacial é uma ferramenta para ajudar as pessoas a se sentirem bem em sua própria pele, a despertar a confiança que talvez estivesse adormecida”, afirma a especialista. “Este prêmio não é apenas sobre estética. É sobre o reconhecimento de que cuidar da aparência pode e deve ser um ato de amor-próprio, que respeita a identidade e a história de cada um. É uma honra imensa.”

O evento da ANCEC reuniu um público seleto e homenageou também figuras conhecidas da mídia e da cultura, como Fabio Rabin, Valéria Almeida e Mara Maravilha, reforçando a relevância da premiação no cenário nacional.

Advertisement

Fundadora de sua clínica de estética avançada, criadora de uma linha de cosméticos e professora na FAPS, Dra. Ana Paula se consolida não apenas como uma referência técnica, mas como uma voz ativa na promoção de uma estética mais consciente e verdadeira. Seu trabalho é um convite para que as pessoas se reconectem com sua melhor versão, com beleza, equilíbrio e verdade.

Continue Reading

Geral

Conheça a Coração de Ferro, heroína da nova série da Marvel e Disney+

Antes mesmo de ganhar sua própria série, Coração de Ferro já chamava atenção entre os fãs mais atentos do universo Marvel. A personagem apareceu pela primeira vez no MCU em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre , onde já demonstrava carisma, inteligência e uma conexão natural com a ciência e a tecnologia. Agora, Riri Williams retorna […]

Published

on

Antes mesmo de ganhar sua própria série, Coração de Ferro já chamava atenção entre os fãs mais atentos do universo Marvel. A personagem apareceu pela primeira vez no MCU em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre , onde já demonstrava carisma, inteligência e uma conexão natural com a ciência e a tecnologia.

Agora, Riri Williams retorna como protagonista da nova série original do Disney+ , que estreia nesta terça-feira, 24 de junho. A produção acompanha sua trajetória após os eventos de Wakanda Para Sempre, mergulhando mais fundo em sua origem.

Com apenas 15 anos, Riri já é considerada um gênio da engenharia. Criada em Chicago, ela construiu sua primeira armadura baseada na de Tony Stark sozinha, usando peças roubadas do MIT, onde conseguiu uma bolsa de estudos por mérito.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Luciana Gimenez revela medo de dormir após cirurgia na coluna

Luciana Gimenez revelou que desenvolveu medo de dormir após passar por uma cirurgia para correção de hérnia de disco cervical, há três meses. Em entrevista ao programa Sensacional, a apresentadora contou que a dor que a levou ao procedimento surgiu enquanto ela dormia, o que gerou um trauma. “Tenho medo de dormir. Não durmo mais, porque aconteceu […]

Published

on

Luciana Gimenez revelou que desenvolveu medo de dormir após passar por uma cirurgia para correção de hérnia de disco cervical, há três meses. Em entrevista ao programa Sensacional, a apresentadora contou que a dor que a levou ao procedimento surgiu enquanto ela dormia, o que gerou um trauma. “Tenho medo de dormir. Não durmo mais, porque aconteceu enquanto eu estava dormindo. Então fico pensando na minha coluna”, relatou.

Ela também falou sobre o processo de recuperação e sobre o acidente que sofreu em 2023, quando machucou a perna em uma pista de esqui. “Foi muito difícil. Tive que dar vários passos para trás e esperar. Esses últimos dois anos foram de muito aprendizado, de respeitar o processo. Se você tem um problema de saúde, nada mais importa”, desabafou.

Ainda durante a entrevista, Luciana relembrou o período da gravidez de seu primeiro filho, Lucas Jagger, fruto da relação com Mick Jagger. Ela contou que enfrentou forte perseguição da imprensa internacional e chegou a perder amigos por causa da exposição. “Perdi vários amigos. Foi bom porque deu uma peneirada logo. Teve um amigo que vendeu um diário que eu esqueci na casa dele”, disse.

Advertisement



Luciana contou ainda que o apoio emocional veio da responsabilidade de cuidar de uma nova vida. “Achei que não iria aguentar, chorei durante os nove meses de gravidez. Tinha uma criança na minha barriga, precisava me manter calma. Isso me ajudou. Se não fosse por ele, teria sido ainda mais difícil”, concluiu. A entrevista completa vai ao ar nesta segunda-feira (23), às 22h45, na RedeTV!.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados