O curso tem como objetivo inserir ou reintegrara esses profissionais na área da massoterapia estimulando a empregabilidade do segmento
A partir do dia 24 de novembro, 10 pessoas com deficiência visual terão a oportunidade de ingressar profissionalmente na área da massoterapia. Elas terão concluído o XXII Curso de Quick Massage promovido pela Laramara, Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, em parceria com a Serenidade do Toque.
Ministrada pelo professor Cícero Mesquita, a formação promove a inserção e/ou reintegração no mercado de trabalho, gerando empregabilidade, renda e bem-estar. A parceria, que se iniciou em 2007 (ano), já promoveu formou mais de 220 profissionais que adquiriram autonomia e independência financeira graças ao projeto.
“Nosso compromisso contínuo é abrir portas e impulsionar oportunidades para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual, seja no campo profissional, artístico ou em outras esferas da vida. Essa parceria com a Serenidade do Toque tem proporcionado isso para todas essas pessoas.” afirma Cícero.
A Laramara é uma organização que atua com objetivo de fomentar e promover ações que colaborem para o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência visual, por meio de atendimento direto, ações de assessoramento, defesa e garantia de direitos visando sua autonomia e inclusão social.
A associação nasceu da motivação do casal Victor e Mara Siaulys, que pela experiência educacional junto à sua filha mais nova, que ficou cega devido à retinopatia da prematuridade, se mobilizaram e fundaram a instituição para ser um centro de referência na pesquisa da deficiência visual e oferecer serviços que atendam à pessoa com deficiência de acordo com o que as mudanças sociais exigem, buscando uma gestão transetorial, compartilhada, coordenada e coerente.
Ao longo de sua atuação, a associação já auxiliou mais de 12.000 famílias por meio de seus programas, capacitações externas e doações, realizando, em média, 3.500 atendimentos mensais. A instituição conta hoje com o trabalho de 107 profissionais e 30 voluntários, ocupa uma área superior a 8.000 m2 e beneficia diretamente cerca de 1.200 a 1500 pessoas a cada ano.
Os interessados em obter mais informações sobre a atuação da Laramara e seus projetos, podem acessar o link https://laramara.org.br/.