No último domingo, 29 de outubro, o cantor Phil Zaq (@phil.zaq), surpreendeu o público do evento de samba Lapagode (@lapagodeoficial) que acontece todos os domingos no coração boêmio da Lapa, no Rio de Janeiro. Sua participação especial não apenas encantou a plateia, mas também evidenciou a importância da representatividade LGBTQIA+ no cenário do samba, enriquecendo, ao mesmo tempo, sua carreira.
Phil expressou sua alegria com a participação, compartilhando: “Foi ótimo! É muito bom ver surgindo cada vez mais movimentos e rodas de samba LGBTQIA+ o que nos mostra uma boa recepção por parte de nossa comunidade. Apesar de ser apenas uma participação, fui muito bem recebido e me diverti na apresentação. Desci do palco ao som de pedidos de BIS pelo público o que pra mim como artista é muito gratificante. Estou adorando essa nova fase da minha carreira e ansioso pelos próximos show. Agradeço a produção do evento e a todos pelo carinho.”
O samba, historicamente associado à masculinidade e heteronormatividade, tem aberto portas para artistas que desafiam esses estereótipos. A participação de Phil é um passo importante na quebra de barreiras e na promoção da inclusão de artistas LGBT em gêneros musicais tradicionalmente conservadores.
É admirável acompanhar a jornada musical de Phil, testemunhando sua habilidade em explorar e dominar diversos gêneros musicais. Para ficar atualizado sobre as próximas apresentações e novidades do cantor, não deixe de segui-lo no Instagram em @phil.zaq.
Assessoria de comunicação: WSM/ @wsmcomunicacao
Produção executiva: Casa Rio / @casariobr
RP: Wallace Safra / @wallacesafrarj