Negócios

Kroonos é eleita uma das 10 scaleups líderes em inovação aberta no Brasil

Published

on

Primeira edição do ranking, promovido pela 100 Open Startups, avaliou as companhias que mais atuaram em conjunto com outras corporações no País

O Ranking TOP 100 Open Scaleups 2023 elegeu o Kronoos, plataforma de compliance e BIG DATA, como uma das dez principais scaleups do mercado no quesito inovação aberta. Essa foi a primeira edição do projeto, que faz parte do Ranking 100 Open Startups e reconhece as open scaleups que mais inovam em conjunto com outras corporações no País.

A plataforma vem registrando um crescimento de 200% na carteira de clientes desde o início de suas atividades. Através de mais de 3.500 fontes, nacionais e internacionais, o Kronoos realiza análises, a partir de IA, para verificação de processos, vestígios de corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, leis ambientais, crédito e mídia negativa, entregando esse resultado para os clientes em menos de 1 minuto.

O CEO do Kronoos, Alexandre Pegoraro, afirma que a presença da empresa no ranking  representa um dos mais importantes reconhecimentos à consolidação do modelo de negócios da companhia. “Levando em conta a representatividade da iniciativa e o nível de concorrência elevada que ela proporciona, consideramos o fato de termos sido escolhidos como uma das principais expressões da assertividade de nossas escolhas estratégicas e da relevância das ofertas do Kronoos para o desenvolvimento de um ambiente econômico cada vez mais saudável no país”, afirma.

Advertisement

Por meio dessa solução, que unifica, padroniza e analisa dados de fontes públicas e privadas, o cliente pode evitar qualquer tipo de surpresa negativa, podendo ostentar elevados níveis de representatividade no conceito ESG, reforçando seus processos de Know Your Customer (KYC), Know Your Employee (KYE), Know Your Partners (KYP), Know Your Supplier (KYS).

O resultado do Ranking foi divulgado em evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e contou com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), parceiras do projeto. Durante a cerimônia também foi divulgado um balanço que mostrou  que o volume de negócios gerados para as startups e scaleups com investimento das grandes empresas totalizou R$ 6,4 bilhões em 2023, em 54 mil contratos. Na comparação com ano anterior (de julho de 2022 a junho de 2023), que alcançou R$ 2,7 bilhões, o crescimento foi além do dobro.

“Cada uma das startups e scaleups representa um esforço bem-sucedido de inovação junto às companhias que se abriram para cocriarem juntas. Com este resultado em mãos, anualmente, reforçamos a importância de fomentar e desenvolver o ecossistema de inovação aberta no país”, explica Bruno Rondani, criador do movimento de open innovation no Brasil e CEO  da 100 Open Startups.

As categorias que mais fizeram inovação aberta foram as com soluções de “Artificial Intelligence”, “Big Data” e “Productivity”. A lista completa com as 100 scaleups  pode ser vista no site https://www.openstartups.net/site/ranking/rankings-scaleups.html

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile