Pastora foi a convidada do novo episódio do PodCrê
Com quase 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, a pastora Isa Reis se tornou uma das referências do ministério feminino no Brasil. Membro da Igreja Batista Atitude Alphaville, em São Paulo, ela foi a convidada do novo episódio do podcast PodCrê.
Durante a conversa, Isa recordou um episódio que a colocou no olho do furacão: o fim do seu casamento. Em 2021, a pastora se viu no centro de uma polêmica ao anunciar a separação do bispo Geldi Batista, com quem foi casada por mais de 20 anos e teve três filhos, Alexandre, Gabriel e Isadora.
– Eu fiz um vídeo, nas redes sociais, assumindo que eu pequei e foi sob a pressão do meu antigo líder; porque ele disse: “Você precisa fazer isso, porque você é artista. Enquanto você não admitir, as pessoas não vão te deixar em paz”. Mas foi em outro momento da minha vida e isso está mais do que resolvido, não foi encoberto. Quando fui falar isso, eu imaginei que minha vida estava acabada, mas eu me vi mais amada. Eu tirei um peso das minhas costas – recorda a pregadora.
Advertisement
Por ser uma pessoa conhecida, Isa revela que a parte mais difícil foi precisar lidar com as várias mentiras que começaram a circular na internet.
– Cerca de 40 vídeos e 10 canais foram retirados do YouTube por ordem da Justiça, porque eles mexeram com os meus filhos. A pior parte do divórcio foi ver que o ataque foi contra os meus filhos e suportar isso foi muito, muito difícil. Eu era muito apaixonada pelo pai dos meus filhos. Foram 22 anos de história; então, eu não banalizei o divórcio. No momento da crise, que eu não sustentei minha integridade, eu fui até ele para confessar e pedir perdão. Eu fiz o caminho que entendi que deveria fazer e, de repente, a internet troca tudo e coloca como se tivesse sido naquele momento. Então, eu tive que sair um pouquinho, respirar fundo, administrar meus filhos e não foi brincadeira.
Isa Reis se diz uma sobrevivente, mas afirma que, apesar de seu erro no passado, ela não encontra resistência nas igrejas onde ministra.
– Quem me convida, me convida consciente do que eu falei, não do que disseram. Ao longo
destes anos, eu consolidei uma história e fiz alianças. Hoje, graças a Deus, o Geldi casou, está bem e a nossa vida seguiu – afirma.
Advertisement
Questionada se está aberta a um novo relacionamento, Isa explica que precisou de um tempo para entender por que permitiu que algumas coisas acontecessem.
– Eu demorei para ter consciência de algumas coisas que eu não precisava e que eu não merecia. Então, como é que eu ia me envolver em um novo relacionamento sem ter consciência do como foi que eu cheguei ao divórcio? Eu precisava dessa jornada e não é da noite para o dia. Meus filhos me incentivam a conhecer gente nova, mas eu tenho calma. Eu acredito que assim como está escrito que Isaque achou Rebeca, Boaz encontrou Rute e Salmon encontrou Raabe, em algum momento vai acontecer para mim e eu não tenho pressa.
Atualmente, a pastora Isa Reis é mentora, empreendedora e autora de cinco livros. Com mais de 25 anos de ministério, ela atuou em trabalhos sociais no sertão nordestino e em outras partes do Brasil, além dos Estados Unidos e de países da Europa, da África e da Ásia.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua terceira temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.
Confira a participação da pastora Isa Reis no PodCrê no YouTube: