Geral

Inovação e propostas experimentais revitalizam o teatro na pandemia

Published

on

Com o momento do desafio imposto pela pandemia, artistas adotam novos caminhos, a fim de perpetuar a magia da poesia e do teatro. Seja por meio meios tecnológicos ou ainda diante da celebração artística em livros, músicas, leituras dramáticas, grupos e coletivos que ressaltam o caráter social da arte nos palcos, a cultura está tão viva quanto sempre.

Com base nos textos que registram a Paixão de Cristo, o ator e diretor Renato Carneiro, através do Grupo Prosa e Verso, vem encorajado pela potência da história que reúne elementos únicos para uma leitura dramática virtual. Concebido por poetas, escritores, e agentes culturais, o projeto Narrativas da Paixão, traz o elenco empenhado em enfatizar, ressignificar uma das histórias mais conhecidas da humanidade. O Projeto Narrativas da Paixão traz como proposta elucidar a poética e a prosa que há nos ensinamentos de Jesus que até hoje atrai milhões de fiéis, seguidores e admiradores.

A ideia atual nasceu totalmente a partir da pandemia. Vejo como uma possibilidade de digerir a situação, de organização dos próprios sentimentos, e há até um componente de cura. Criamos, de forma conjunta, muitos universos. De certo modo, é um pequeno empurrão rumo ao desconhecido”, observa Renato.

Engajado em processos criativos, já dirige há anos textos da Encenação da Paixão de Cristo, passando por São Paulo, Itanhandu e atualmente Campinas, onde trabalha em um processo paralelo a este. Para o segundo semestre está nos planos a estreia do espetáculo O Pequeno Príncipe em versão cordel, uma adaptação brasileira do clássico de Antoine Saint-Exupéry. O projeto Narrativas da Paixão, estará disponível a partir do dia 2 de abril, 20h00, na página do grupo de poetas: facebook.com/prosaeversofestival

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile