Saúde e Beleza

Harmonização facial: Dra. Anita explica porque é um dos procedimentos estéticos preferidos do momento

Published

on

Popular nas redes sociais em perfis de celebridades e influenciadores digitais, a harmonização facial é a nova “queridinha” das clínicas estéticas que recebem cada vez mais pacientes em busca do rosto ideal, bonito e equilibrado. Nomes como Xuxa, o medalhista olímpico Diego Hipólito e o Dj Alok são algumas das inspirações que já realizaram o procedimento e inspiraram outros a fazer o mesmo.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019 o número de procedimentos realizados de harmonização facial saltou de 72 mil para 256 mil ao ano, levando em conta apenas procedimentos feitos em homens – um crescimento de 255%.

A principal motivação por trás dessa grande adesão das pessoas é buscar uma face mais simétrica, mais harmônica, corrigindo supostas falhas na aparência, resultando em um rosto mais próximo dos padrões de beleza presentes na cultura pop e nas redes sociais, melhorando a autoestima.

“Nos últimos anos observamos o crescimento do mercado estético e principalmente a harmonização facial. Hoje em dia, a grande maioria dos meus atendimentos são voltados para a parte estética facial”, declarou Anita Casanova, médica especialista.

Advertisement

A doutora Anita é responsável na clínica “Odontologia SSC” em São Paulo, estabelecimento que atende pacientes que buscam por orientações odontológicas e estéticas. Ela explica que o rosto mais proporcional e simétrico tem sido uma das principais aspirações das pessoas que a procuram para fazer o tratamento.

“A Harmonização facial é um conjunto de técnicas e procedimentos que visam dar um aspecto mais proporcional e simétrico para o rosto que tem despertado cada vez mais o interesse das pessoas”, completou.

Apesar da técnica existir há mais de 40 anos, a técnica recebeu o nome comercial de ‘harmonização facial’ e viralizou nas redes sociais com o público que compartilha os resultados, assim como consultórios e clínicas especializadas que vem crescendo a cada ano.

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile