Connect with us

Eventos

Hairstylist Bruno Rupf coordena em BH a ação social, que a beleza combate a violência doméstica

Published

on

Hairstylist Bruno Rupf - Foto Divulgação

Beleza e cabelos são a oportunidade do recomeço de mulheres e propósito de vida para o hairstylist e educador internacional Bruno Rupf

Com ação social estamos resgatando a autoestima e  o empoderamento feminino através da capacitação de mulheres com estudo e treinamento como profissionais da beleza com o objetivo possibilitar a independência financeira, o reposicionamento no mercado de trabalho e o empreendedorismo feminino na área da beleza profissionalizando cabeleireiras, uma linda iniciativa que trás a oportunidade para recomeçar uma nova vida.

Diversos estudos apontam o aumento da violência doméstica desde o início da pandemia. A convivência mais próxima entre vítimas e agressores, a maior dependência econômica e o desmonte de espaços que poderiam acolher as pessoas mais vulneráveis estão entre os motivos apontados para esse aumento. Somente em Belo Horizonte, os casos de violência contra a mulher aumentaram 50% quando comparados janeiro de 2020 e janeiro de 2021.

Por isso, serviços que acolhem e empoderam mulheres e ajudam a denunciar a violência se tornaram ainda mais importantes neste momento.

Um dos projetos idealizados para beneficiar moradoras da região metropolitana de Belo Horizonte, oferece essa oportunidade para mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Advertisement

Essas mulheres fazem cursos de capacitação para conquistar a tão sonhada  independência financeira e assim poderem sustentar suas vidas e a vida dia seus filhos independentes dos agressores.

O projeto é do Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Combate à Criminalidade, e financiado pela Embaixada Americana aqui no Brasil.

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Bruno Rupf que nos 23 anos de profissão sempre se comprometeu com trabalhos sociais atua como professor e coordenador voluntariado nesse projeto e destaca o quanto tem sido importante empoderar mulheres ensinando uma nova e promissora profissão.

Rupf que é hairstyles, educador, e empresário no setor da beleza e hoje vive essa missão coordenando e ensinando no curso de cabeleireiro e maquiagem convidado por Andrea Ferreira presidente da Asmec associação mineira de educação continuada que desenvolve o projeto criado por Andressa Gomes subsecretaria de prevenção à criminalidade do estado de Minas Gerais.

Bruno Rupf relata a importância de buscar de forma efetiva fazer a diferença no mundo. É oportunidade de ingressar em um profissão que está em grande ascensão no mercado global, afirma ele que destaca  inclusive que sua empresa está em expansão e captando novos profissionais.

Rupf que é palestrante e educador no setor da beleza reconhecido internacionalmente pela excelência no atendimento de loiros, castanhos iluminados, penteados, dia da noiva e corte de cabelo feminino especialista em tricologista que desenvolveu e ministra formação profissional e aperfeiçoamentos para profissionais da beleza em diversas partes do mundo, afirma que com uma visão de futuro e dedicação é possível começar com tesoura, pente, secador e escova e que é muito importante manter o foco pois a profissão exige estudos constantes.

Advertisement

É importante lembrar que profissionais da beleza conseguem exercer sua profissão em quase qualquer lugar do mundo pois beleza, bem estar, cuidado com as unhas,manicure e auto estima fazem parte do cotidiano do ser humano.

Cabelo é um dos códigos de imagem pessoal o de mostrarmos nossa identidade e bem estar que mais comunicam, por isso a grande importância de capacitar essas mulheres carentes, onde a grande maioria acabaram sofrendo de alguma forma violência doméstica, possibilitando desta forma a capacitação para terem uma nova e importante profissão, com uma fonte de renda, e acima de tudo a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho.

Bruno Rupf profissional agenda cheia se emociona ao ver o resultado em cumprir sua missão dedicando tempo em passar conhecimento e fazer diferença na vida de suas clientes, do mercado da beleza  e de nossos profissionais que estão por vir.

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Eventos

Gusttavo Lima desembarca em São Paulo com a última edição do espetáculo “O EMBAIXADOR CLASSIC”

O evento acontece dia 06/12 no Estádio Allianz Parque e os ingressos estão à venda pelo site e aplicativo BaladAPP Após surpreender e emocionar o público das principais capitais brasileiras em 2025 com toda a sua grandiosidade, a label “O EMBAIXADOR CLASSIC”, do cantor Gusttavo Lima, chega a São Paulo/SP no dia 06/12 (Sábado), para a sua última edição, que será realizada no Allianz Parque. No espetáculo, o artista reúne todos os seus maiores clássicos em uma nova roupagem, desta vez, acompanhado por uma banda e uma orquestra no palco. Com um show inesquecível e uma experiência única, o artista […]

Published

on

O evento acontece dia 06/12 no Estádio Allianz Parque e os ingressos estão à venda pelo site e aplicativo BaladAPP

Após surpreender e emocionar o público das principais capitais brasileiras em 2025 com toda a sua grandiosidade, a label “O EMBAIXADOR CLASSIC”, do cantor Gusttavo Lima, chega a São Paulo/SP no dia 06/12 (Sábado), para a sua última edição, que será realizada no Allianz Parque.

No espetáculo, o artista reúne todos os seus maiores clássicos em uma nova roupagem, desta vez, acompanhado por uma banda e uma orquestra no palco. Com um show inesquecível e uma experiência única, o artista vai encantar os fãs, com a mescla de ritmos e harmonia.

Para embalar essa noite mágica, Gusttavo Lima traz no repertório hits como: “Inventor dos Amores”, “60 Segundos”, “Cabelo Cor de Ouro”, “Cem Mil”, “Desejo Imortal”, “Na Hora de Amar”, “A Noite” e “Quando a Chuva Passar”, além de outros sucessos que fazem parte de seus mais de 15 anos de carreira profissional. Faixas do seu mais recente álbum: “Feito À Mão”, como “Retrovisor” e “Pelo Bem da Minha Saudade”, é claro, não vão ficar de fora!

Advertisement
Gusttavo Lima – Divulgação

“Esse é um show que ninguém pode perder. ‘O EMBAIXADOR CLASSIC’ é um espetáculo maravilhoso recheado de canções interpretadas de maneira muito especial! Todos estão convidados e eu espero por vocês para vivermos juntos essa experiência emocionante também em São Paulo, BBs!”, convida o anfitrião.

Vale destacar que “O EMBAIXADOR CLASSIC” surgiu da inquietude de Gusttavo Lima pelo novo. O ponto inicial para a criação do evento foi uma live intimista realizada por ele em 2021. Sucesso absoluto, o show virtual se transformou em um grandioso espetáculo que promete encantar a todos que assistirem. Com exclusividade, o cantor apresentou uma prévia do projeto no especial “Natal do Embaixador”, exibido nos dias 17 e 24 de dezembro/2024, pelo SBT.

Serviço: Gusttavo Lima – O Embaixador Classic 🎻 📍 São Paulo – SP Data: 06 de dezembro de 2025 Local: Estádio Allianz Parque Atrações: João Bosco & Vinícius e Léo Foguete Informações e vendas: https://baladapp.com.br/pt-BR/eventos/embaixador-classic-sao-paulo/7109 Setores: Cadeira Superior, Cadeira inferior, Premium Embaixador e Vip Embaixador Classificação: +18 (proibido a entrada de menores de 18 anos mesmo acompanhado dos pais ou responsável legal/tutor).

Para saber mais, acompanhe: @gusttavolima @embaixadorclassic

Advertisement
Continue Reading

Eventos

A Bossa volta à fonte: Rio São Francisco pede a palavra sobre João Gilberto

Published

on

De 28 a 30 de novembro de 2025, Juazeiro, às margens do majestoso Rio São Francisco, será o centro das atenções da música brasileira. A cidade que viu nascer João Gilberto, o gênio que revolucionou a canção nacional com a Bossa Nova, recebe o Festival A BOSSA!! — De João e do Velho Chico, um grande tributo à sua obra e à força criativa do Nordeste.

Com programação gratuita e aberta ao público, o festival promete três dias de intensa celebração da arte nordestina, mesclando tradição e modernidade. O evento não apenas reverencia o filho ilustre de Juazeiro, mas também coloca o Vale do São Francisco no mapa dos grandes circuitos culturais do país, destacando o papel do Nordeste na formação da identidade musical brasileira.

O Nordeste no centro da Bossa

Durante décadas, o nome de João Gilberto foi associado ao Rio de Janeiro — mas sua bossa nasceu no sertão baiano, nas margens do Velho Chico. O festival vem resgatar essa origem, afirmando que a sofisticação e o balanço da Bossa Nova também brotaram da sensibilidade nordestina.

“Como um bom juazeirense, sempre percebi um distanciamento em relação à força da obra de João Gilberto. A bossa nasceu aqui, à beira do São Francisco. Este festival é o reencontro do Nordeste com sua herança musical, um convite para que o Brasil inteiro reconheça esse berço criativo”, afirma Targino Gondim, Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro e idealizador do evento.

Advertisement

Grandes nomes e encontros culturais

Entre os artistas já confirmados estão Lenine, Roberto Menescal & Théo Bial, Mônica Sangalo, Roberta Sá, Daniel Jobim e Vanessa da Mata, além de apresentações do Quinteto Sanfônico do Brasil e de músicos regionais que representam a riqueza cultural do Vale.

A programação inclui ainda o tradicional Festival Edésio Santos da Canção, que há décadas revela novos talentos e fortalece a música autoral nordestina. Haverá também bate-papos e talk shows com o produtor Armando Pittigliani, figura fundamental na história da Bossa Nova, além de visitação à Casa de João Gilberto, que abrirá suas portas ao público durante todo o evento.

Juazeiro: berço da bossa e coração cultural do Velho Chico

Mais do que um festival, A BOSSA!! é uma celebração da identidade nordestina e valorização do patrimônio imaterial do povo nordestino. Juazeiro, cidade de poetas, sanfoneiros e inventores de ritmos, reafirma-se como fonte de inspiração para a música brasileira. O encontro entre o forró, o samba e a bossa traduz o espírito da região — plural, criativa e profundamente musical. O festival integra a programação do Festival Edésio Santos da Canção (FESC) e tem como missão perpetuar o legado de João Gilberto, conectando gerações e reafirmando o poder transformador da arte feita no Nordeste.

A Bossa! é realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com apoio do Governo da Bahia, Bahiagás, Governo Federal e Caixa Econômica Federal. 

SERVIÇO: Festival A BOSSA!! — De João e do Velho Chico

Advertisement

Todas as atividades são gratuitas

Sexta(28)
16h (Centro de Cultura João Gilberto):
Inauguração da obra O Nascimento da Bossa Nova (de Alex Moreira)
17h (Arena Centro de Cultura João Gilberto): 
Bate-Papo & Bossa Talkshow com
Armando Pittigliani e amigos;
19h (Arena Centro de Cultura João Gilberto): Edésio Santos da Canção;
22h (shows na Orla ll):
Lenine
Roberto Menescal & Théo Bial
Maurício Dias
Silas França 

Sábado (29)
17h (Arena Centro de Cultura João Gilberto): 
Bate-Papo & Bossa Talkshow com
Armando Pittigliani e amigos;

19h (Arena Centro de Cultura João Gilberto): Edésio Santos da Canção;
22h: (shows na Orla ll):
Mônica Sangalo
Loulu Gilberto
Daniel Jobim
Quinteto Sanfônico do Brasil

Domingo (30)
19h (Shows na Orla ll):
Alexandre Leão
Roberta Sá
Apresentação e Premiação dos Vencedores do Edésio Santos da Canção;
Vanessa da Mata

Advertisement

Continue Reading

Eventos

O projeto “Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” chega em seu último encontro com apresentação gratuita

Published

on

Sua primeira aparição foi na Bahia, mas, foi consolidado no Rio de Janeiro, o samba é um ritmo brasileiro que nasceu da mistura da rica cultura Africana. E o que muitos esquecem, é que o gênero não ficou apenas só entre esses dois estados, ele desceu mais um pouquinho para São Paulo, sua primeira aparição foi como samba rural, nas cidades do interior do estado e depois ganhou ascensão no centro-oeste da capital. Foi lá que surgiram artistas como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Toinho Melodia, o pai do carnaval paulista, Seo Carlão e muitos outros. Esses nomes são lembrados e homenageados até hoje, não só pela sua magnitude, mas também graças a quem carrega essas figuras no peito e conta e canta as suas histórias. É assim, que o Samba do Gaiato mantém vivo o batuque paulista. No dia 23, o grupo estará com o projeto “Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” em seu último encontro na Fábrica de Cultura Parque Belém para as oficinas e finalizar com chave de ouro em uma apresentação. 

“Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” nasceu da vontade de entrosar pessoas interessadas na roda de samba. Desde 2018, cada vez que o Samba do Gaiato marca uma apresentação, pessoas que os acompanham, chegam mais cedo para aprender a tocar os instrumentos de percussão e virar parte dos músicos da roda, ao invés de ser apenas o ouvinte. Dessa forma, o grupo viu a chance de promover e valorizar o patrimônio histórico e cultural, o samba paulista. 

Desde agosto, o projeto musical e educativo está sendo lecionado pela Casa de Cultura da Freguesia do Ó, Casa de Cultura de Mairiporã, Fábrica de Cultura de Osasco e na Fábrica de Cultura Parque Belém. Foram quatro aulas em cada lugar – exceto no Parque Belém que ainda receberá a sua última oficina- para pessoas que se inscreveram. No total, 108 alunos receberam aulas de tamborim, agogô, ganzá, pandeiro, tantã e rebolo. Juntos, eles aprenderam técnicas básicas de cada instrumento e ao mesmo tempo receberam um aulão sobre a história do samba paulista, com Fernando Ripol, figura importante do samba de São Paulo e idealizador do coletivo Samba do Congo.

No penúltimo domingo deste mês de novembro, no dia 23, os alunos da Fábrica de Cultura Parque Belém receberão a sua última aula e após, terão a chance de se apresentar ao lado do grupo Samba do Gaiato. O repertório será variado com clássicos de mestres como Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Toniquinho Batuqueiro e Zeca da Casa Verde.

Advertisement

Todas as aulas e a última apresentação terá a acessibilidade com um tradutor e intérprete de Libras. O projeto contou com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC.

SERVIÇO:
Roda de samba com Samba do Gaiato:

Dia: 23/11 (Domingo)
Local: Fábrica de Cultura Parque Belém (Av. Celso Garcia, 2231 – Belenzinho)
Horário: 16h às 17h
Gratuito
Classificação: Livre
Acessibilidade em Libras

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados