Goiânia, janeiro de 2024 – A Região da 44, importante polo de moda atacadista do Brasil localizado em Goiânia, tem vivenciado um crescimento significativo. O reflexo disso para o Grupo Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, foi a abertura de 200 novas lojas em 2023, entre elas Mundo do Kilo, Belissima, Sergi Romero, Diana Tavares e Alfred, Camila Baeta entre outras. Para este ano, a expectativa é que o primeiro semestre seja marcado também pela expansão de marcas fortes e abertura de novos players no complexo.
Com um aumento de 25% no fluxo de clientes em 2023, destacando-se como um motor importante para o crescimento econômico da região que conta com mais de 15.500 pontos de venda e 137 empreendimentos, incluindo galerias, shoppings e hotéis, as lojas do Mega Moda se diferenciam por serem 73% do total produtores/confeccionistas locais. A informação é de uma pesquisa realizada pelo grupo em 2023.
“Temos vivido uma importante retomada da economia local, com abertura de novas lojas, aumento no fluxo de clientes atacadistas vindos de todo o país e do número de ônibus de compras. Isso impacta não só nossos lojistas, mas também toda a economia da região; já que hotéis, alimentação, logística e outros serviços passam a operar mais”, destaca Felipe Braga, Diretor Superintendente do Grupo Mega Moda.
Segundo ainda o executivo, a expansão e fortalecimento das marcas presentes no Mega Moda refletem uma tendência maior de crescimento e diversificação no setor de moda atacadista. “Sem dúvidas, estamos posicionados como um dos principais destinos para negócios de moda no país, e temos muitos investimentos previstos em nosso pipeline para os próximos anos para manter esse crescimento constante. Um deles é a ampliação das vagas de estacionamento e a busca por outras grandes marcas de moda atacadistas para compor nosso mix”, afirma.
Cases
A marca Nobreza Fashion, cujo proprietário é Kedysson Noleto, começou em plena pandemia e hoje é um dos maiores distribuidores de tricot da Região da 44, com 11 lojas na Região da 44. Com unidade no Mega Moda, a empresa passa por expansão e terá mais 3 mil metros quadrados de loja. “Estamos em um momento maravilhoso de expansão, que vai melhorar muito mais nosso atendimento, nosso potencial de venda”, disse.
Outra marca que também está investindo é a CM Closest, que adquiriu mais quatro novas lojas dentro do Mega Moda Park. Após uma expansão no final de 2022 devido ao crescimento da marca, Camilla Martins Rodrigues Silva, proprietária da marca, percebeu novamente a necessidade de investir no final de 2023 e fez a aquisição de novas lojas. “Acreditamos que a ampliação vai trazer mais conforto e comodidade aos nossos clientes, maximizando ainda mais nossas vendas”, pontua.