Business

Groscon ou Groscoff: Como a agência Groscove conduz seus artistas a limitar o que vai ao ar?

Published

on

Empresário Jonathas Groscove dá dicas valiosas sobre como administrar bem as redes sociais dos artistas

Desde viagens incríveis ao trabalho do dia a dia, quem não ama acompanhar os famosos nas redes sociais? O número impressionante de seguidores e fãs mostram a resposta para essa pergunta! Milhões de pessoas consomem o conteúdo de seus influencers digitais favoritos acompanhando-os diariamente através das redes, mas para os influenciadores, como saber até onde compartilhar sua vida nas mídias sociais?

O online e o offline dos artistas é bem diferente do que se pode imaginar. Alguns gostam de mostrar a sua vida, outros focam mais na própria arte e procuram não se expor tanto, por isso é importante ter um acordo claro sobre o que expor ou não na internet. Segundo Jonathas Groscove, CEO da agência Groscove, é importante ter esse limite para que a mídia seja alimentada e não haja um desgaste emocional e físico do artista.

De acordo com o publicitário, tudo aquilo que é audiovisual, gravado, áudio e aparições digitais de um artista, vale a pena ir ao ar. “É interessante a gente pensar nessas informações, por que que elas estão lá? Principalmente nessa pandemia, com o distanciamento, a gente precisa de um ponto de conexão para as pessoas lembrarem do influencer, para vender para essas pessoas ideias, produtos, serviços. O conteúdo traz essa proximidade.” – pontua.

Advertisement

O empresário esclarece que isso não se aplica só para conteúdos bem elaborados, como um vídeo no YouTube, mas um simples story no Instagram, onde o segundo atual que o artista está vivendo é captado, traz proximidade para conhecê-lo além da arte. “O que faz com que as pessoas comprem não só o que ele vende, mas seus valores, seus princípios e isso é muito rentável, onde se torna possível inserir outras marcas e publicidades que não são tão óbvias, além do próprio influencer se tornar sua marca pessoal.” – diz Jonathas.

E por que é tão importante essa estratégia na hora de alimentar as redes sociais? Como medir o que falar para os seguidores, quais níveis de confiança o influenciador tem, o que os seguidores precisam saber? O CEO, explica: “É importante ter um direcionamento até mesmo para evitar cancelamento e discussões desnecessárias. A gente cria uma estratégia do que vai ser publicado nas redes sociais e fica muito claro para o artista até onde ele vai e também para a agência até onde ele publica, isso vira uma zona de confiança. Além disso, a estratégia ajuda a não confundir as coisas, porque é muito fácil começar misturar publicidade, marca pessoal e a arte que o artista vende”.

Segundo o especialista, o processo é um pouco personalizado, mas a primeira coisa é ver qual o objetivo do artista: O que ele quer fazer? Quais próximos passos na carreira? Ele está em alta? Precisa de mais visibilidade? E, então, criar conteúdos que reforcem a imagem que ele quer passar. Depois desse primeiro passo, dependendo do objetivo, alimentar canais que vão ajudar a atingir esse objetivo, por exemplo, se os seguidores querem saber um pouco mais da vida da celebridade, um canal no Youtube seria o ideal para compartilhar. Assim, o terceiro passo é montar um cronograma e alinhar também as frequências de postagens e aparições. “Por último, é preciso somente alinhar com o artista o que ele quer mostrar da vida dele e o que ele prefere manter fora das redes. Ir testando sempre qual o conforto do artista, se é de fazer vídeo ou só escrita, se ele tem tempo para fazer certos tipos de gravações. Ter esse filtro é interessante porque existem coisas que precisam ser vividas presencialmente e que poderiam ser muito boas para a carreira, nem tudo é dinheiro, nem tudo deve ser gravado ou mostrado, nem tudo é monetizável.” – finaliza Jonathas.

Atualmente, a agência Groscove trabalha com posicionamento de marcas e vinculação artística, e vem se destacando cada vez mais na área de marketing. Amazon Prime, Natura e Itaú são algumas das grandes empresas que marcaram presença no portfólio de cases de sucesso do escritório, além de famosos como Luis Mariz, fenômeno no TikTok, entre outros.

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile