Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques da primeira quinzena de setembro de 2024

Published

on

* Coluna Giro Tech

Tecnologia em prol da saúde

Com a necessidade de criar novas formas de arrecadar recursos, o Hospital de Amor, especializado na prevenção e no tratamento de câncer, se uniu à Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais voltadas para meios de pagamento digitais, filantropia premiável e sorteios, para criar o aplicativo H App do Bem. Desde o lançamento da ferramenta, que incentiva doações por meio de sorteios, o hospital já soma mais de R$ 14 milhões em doações e mais de R$ 1,5 milhão em prêmios distribuídos.

Novo executivo

A Verdureira, empresa pioneira no Brasil em saladas higienizadas e na técnica de cultivo floating, apresenta Marco Wunderlich como seu novo Diretor de Operações.  Com experiência em cultivo controlado e passagem pela BeGreen, Wunderlich chega para impulsionar a expansão da companhia e fortalecer a produção sustentável de hortaliças. Sob sua liderança, o objetivo da marca, que cresceu 50% em 2023, é continuar sua trajetória de desenvolvimento focando na sustentabilidade e na inovação no cultivo de hortaliças. A expectativa é aumentar o faturamento em 45% até o final de 2024.

Novo sócio

A Nelson Wilians Advogados anuncia Leandro Mirra como novo sócio do escritório. Com mais de 14 anos de experiência em contencioso cível e arbitragem, o advogado vai atuar nos segmentos de Agronegócio e Imobiliário, na matriz, em São Paulo. A chegada de Mirra traz um profundo conhecimento em temas complexos e estratégicos para o escritório. Sua sólida formação acadêmica inclui bacharelado em Direito pela PUC/RJ, pós-graduação pela UERJ, MBA em Direito do Agronegócio pelo Insper, cursos na FGV sobre Direito Empresarial e mestrado em Direito dos Negócios pela FGV-SP.

Advertisement

Lyons Produtora anuncia MC Daniel como sócio e mira crescer 50% em 2024

A gravadora e produtora musical Lyons Produções anuncia MC Daniel, um dos maiores nomes do funk nacional, como seu novo sócio. Com uma proposta diferenciada de gestão de seus artistas, integrando produção musical e consultoria para influenciadores digitais, a empresa fundada por Márcio Filho e Vinícius Serafim projeta um faturamento significativo de aproximadamente R$10 milhões já em 2024.  A produtora, que hoje conta com artistas como Mc Daniel, cjota, Marquinho no beat, ribb e  Ogbeatz, prevê obter um crescimento de 50% até dezembro.

Voke Anuncia novo diretor de Desenvolvimento Corporativo

A Voke, referência nacional em locação de hardware no modelo As a Service e na venda de equipamentos seminovos de tecnologia, contratou Vitor Mascarenhas como seu novo diretor de Desenvolvimento Corporativo. Com experiência em liderar investimentos para acelerar o crescimento de grandes empresas, Vitor comandará as áreas de M&A e Novos Negócios, impulsionando a expansão do portfólio da empresa. A chegada de Vitor ocorre em um momento estratégico para a Voke, que planeja ampliar seus serviços de TI para se tornar uma solução completa para as necessidades tecnológicas das empresas.

Recorde de vendas

A Forma Turismo, empresa líder em viagens de formatura, anuncia recorde de vendas para os pacotes antecipados do Porto Festival 2025, com 25 mil viagens confirmadas no mês de agosto. Graças ao aquecimento do mercado, a expectativa da companhia é alcançar 40 mil formandos na próxima edição, representando um crescimento de 30%. Para atender à demanda, a empresa planeja expandir sua equipe na mesma proporção. Entre as atrações musicais confirmadas no Porto Festival 2025 estão Mc IG, Mc PH, Livinho, Mu540, Veigh, Turma do Pagode, Dj Arana e Mc Lan.

Busca por crédito

Levantamento realizado pela Geru, fintech da Open Co, revela que a busca por crédito para pagamento de contas (30,67%), melhorias na casa (15,44%) e despesas com pequenos negócios (15,01%) foram os principais motivos pelos quais pessoas físicas recorreram ao crédito no primeiro semestre de 2024. Na comparação com o mesmo período do ano passado, as despesas com contas apresentaram uma variação de quase 6 pontos percentuais para mais (ante os  24,94% registrados em 2023). Já as melhorias na casa tiveram queda de cerca de 1,5 ponto percentual (17,09% em 2023), enquanto as despesas com pequenos negócios sofreram redução de 1,8 ponto percentual (16,81% em 2023).

Pesquisa revela as dificuldades do brasileiro em poupar

Uma pesquisa do Mycon, primeira fintech de consórcios digitais do Brasil, revela que 21% dos consorciados não possuem reserva de emergência e 16% têm dificuldade para poupar. A pesquisa, realizada com mais de mil clientes, ainda aponta o consórcio como uma alternativa viável para aquisição de bens de alto valor, como imóveis e veículos, especialmente no caso de pessoas com renda variável ou incerteza financeira. Além disso, 42% dos entrevistados consideram o consórcio a melhor opção para adquirir casa própria e automóveis, destacando a ausência de juros e menores custos operacionais como vantagens significativas da modalidade.

Advertisement

ONU reconhece Fabiana Schaeffer como Pioneira dos ODS de 2024

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO – ecossistema de marketing focado em inovação, tecnologia e ESG – é a única brasileira entre os 12 profissionais homenageados pela ONU como Pioneiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2024. Representando a América Latina e o Caribe, Fabiana se une aos líderes dos seis continentes que, por meio de tecnologias inovadoras e modelos de negócios, estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável até 2030. O prêmio, que será entregue no dia 24 de setembro, durante a Climate Week, em Nova lorque, é um marco importante para o Brasil e reforça o compromisso da executiva com iniciativas que incorporam sustentabilidade em eventos de grande escala, garantindo que  eventos e ações de marketing considerem as variáveis ambientais e sociais em seu planejamento e execução.

Brasil na Climate Week

Na próxima segunda (23), Cristieni Castilhos, especialista em projetos de tecnologia na educação e CEO da MegaEdu, estará junto com Adriana Guimas e Anna Penido no painel “Diálogo Clima, Educação e Equidade na Amazônia”. O evento será realizado na Casa Amazônia, espaço brasileiro do Climate Week, o maior evento climático do mundo que acontece anualmente e reúne mais de 600 eventos e atividades em prol da conscientização ambiental em toda cidade de Nova Iorque. Além das presenças de Adriana, pesquisadora e consultora em educação amazônica do programa Plantar, da Motriz, e de Anna, diretora-executiva do Centro Lemann, o painel contará com lideranças indígenas e representantes de organizações que investem em educação na Amazônia.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

De volta do Japão, Zico assina o ‘Contrato de Torcida’ com o filho no Maracanã, em experiência do Zé Delivery

Published

on

By

A marca transformou o Dia dos Pais em um golaço em família. Com contrato, o Zé quer garantir que as futuras gerações mantenham a tradição da torcida em familia, além de promover mais brindes entre pais e filhos, com ofertas exclusivas.

No último sábado (09/08), Zico esteve no Maracanã em companhia do filho Bruno Coimbra, e também do Zé Delivery, maior aplicativo em delivery de bebidas do país, para assinar o “Contrato de Torcida”, o presente perfeito para pais fanáticos por futebol que eterniza o amor pelo time do coração de toda a família. A ação criada por Zé Delivery celebra o prazer de torcer em família, e o melhor, sem o risco de um rival do lado pra zicar o placar. A ação também levou ao estádio outros torcedores com filhos rubro-negros.

Zico e seu filho Bruno assinaram o contrato de torcida na sala de imprensa do Maracanã, onde três duplas de pais e filhos também registraram no papel o amor pelo Mengão, certificado que também ganhou a assinatura do ídolo do Flamengo. As duplas premiadas com o Contrato de Torcida e entregues por Zico, foram consumidores que resgataram a experiência exclusiva por meio do “Zé Compensa”, programa de recompensas do Zé Delivery. E como o Zé nunca deixa ninguém de fora, até quem curtiu o Dia dos Pais no sofá de casa pôde brindar em família, com com bebidas geladas chegando diretamente nos momentos de comemoração, ofertas especiais, kits com Brahma e o contrato de torcida para imprimir e torcer juntos sem perrengue.

“O Zé é o isqueirinho da rivalidade sadia e da zoeira entre times, mas sabe que, na família, ela não pode atrapalhar a festa. O futebol é um dos laços entre pais e filhos que atravessam gerações. Com o Contrato de Torcida, garantimos que essa paixão siga viva e que nunca faltem brindes na hora do gol. Ninguém melhor que o Zico pra assinar com a gente e transformar esse amor pelo esporte e pela família em algo único e divertido.”, destaca Paola Mello, diretora de marketing do Zé Delivery.

Advertisement

“Só quem é flamenguista sabe o quanto esse time representa na vida da gente. Ver essa conexão entre pai e filho, passando a torcida de geração em geração, é algo que me emociona demais. Ter o Zé Delivery com a gente nesse momento deixou tudo ainda mais especial”, conta Zico, eterno ídolo da torcida rubro-negra.

Após assinar o contrato de “flamenguista eterno” com o filho no Dia dos Pais, Zico e Bruno participaram da ativação da marca na área do Maraca Mais do estádio, onde todos que tinham o aplicativo do Zé Delivery puderam também resgatar o Contrato de Torcida, emocionando muitos torcedores.

Além de dividirem a paixão pelo Flamengo no Maracanã ao lado do ídolo, as famílias contempladas na ação de Zé Delivery participaram de uma tour completa guiada dentro do icônico estádio, repleto de história e emoção.

A ação terminou com os premiados no camarote Brahma, curtindo a vitória do Flamengo com uma vista privilegiada. Pai e filho brindaram juntos a cada golaço do time do coração, com a bebida gelada na mão e muita resenha. Independente da ocasião, o Zé está sempre presente, garantindo a diversão onde e como quiser, em minutos e sem perrengue.

Para ficar por dentro de tudo, acompanhe as redes sociais do Zé Delivery.

Advertisement

(Fotos : Zé Delivery)

Continue Reading

Negócios

Bruno Souza, CEO da Zexter, é destaque na capa da Revista Cool Empresarial

Published

on

By

O mundo dos negócios brasileiros ganha mais um motivo para comemorar. Bruno Souza, CEO da Zexter, estampa a capa da edição mais recente da Cool Empresarial, uma das revistas mais prestigiadas no segmento de empreendedorismo e lifestyle.

A matéria de capa revela a trajetória inspiradora do executivo que transformou a Zexter em uma referência no mercado, abordando estratégias inovadoras, visão de futuro e a filosofia de liderança que o tornaram um nome de peso no cenário empresarial.

Reconhecida por apresentar histórias de sucesso que inspiram empreendedores e líderes, a Cool Empresarial destacou Bruno Souza não apenas como gestor, mas como um profissional que une visão estratégica, inovação e impacto social.

“Estar na capa da Cool Empresarial é mais do que um reconhecimento, é um reflexo do trabalho em equipe e da missão que temos na Zexter de transformar ideias em grandes negócios”, afirma Bruno Souza.

Advertisement

Com essa conquista, Bruno reforça sua posição como um dos nomes mais influentes do empreendedorismo brasileiro, inspirando a nova geração de líderes a buscar resultados com propósito.

Confira na Íntegra matéria exclusiva na Cool Magazine:

A Zexter é a mais nova aposta brasileira para transformar o mercado global de conteúdo exclusivo. Criada com foco na liberdade criativa, personalização e novas formas de monetização, a plataforma surge como uma alternativa promissora aos gigantes do setor, como OnlyFans e Privacy, com uma proposta mais moderna, inclusiva e centrada no criador. Seu diferencial? Uma estrutura tecnológica robusta, comissionamento mais justo e ferramentas inovadoras que colocam os criadores em primeiro lugar.

Por trás dessa iniciativa está Bruno Souza, um nome de peso no ecossistema tech brasileiro e internacional. Com mais de duas décadas de experiência em tecnologia e empreendedorismo, Bruno é o fundador e CEO da Zexter, e já liderou projetos reconhecidos globalmente, como o premiado app de educação financeira Denare e a startup PinMyPet, acelerada no Vale do Silício.

A ideia surgiu em um jantar entre amigos no Chipre, onde Bruno teve o insight de criar uma plataforma que unisse inovação, liberdade e monetização justa para a nova geração de criadores digitais. Com o apoio de um fundo europeu e presença em países como Brasil, Portugal, China e Chipre, a Zexter
nasceu com DNA global, mas com raízes brasileiras — e mira alto: quer profissionalizar o mercado de conteúdo alternativo e adulto na América Latina e além.

Advertisement

Comissionando apenas 10% da receita dos criadores — menos da metade da média de outras plataformas — a Zexter oferece uma gama de funcionalidades como lojas integradas, leilões de conteúdo, lives privadas, inteligência artificial personalizada, gameficação, análise de dados em tempo real e chat direto com fãs.

Tudo isso com alto nível de segurança, verificação de identidade e compliance rigoroso.
Bruno Souza afirma que o objetivo da Zexter é tirar o conteúdo adulto do submundo e tratá-lo com respeito, profissionalismo e estrutura, sem restringir a criatividade. A plataforma também aposta na diversidade de nichos — de lifestyle a tutoriais, passando por arte, moda, humor e, claro, conteúdo adulto — criando um ecossistema que valoriza a pluralidade e a autenticidade.

A estratégia da Zexter inclui parcerias com grandes nomes da mídia e do entretenimento. A primeira embaixadora oficial é a atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, que, aos 50 anos, se reinventa ao lado da plataforma, trazendo credibilidade, personalidade e autenticidade ao projeto.

Sob a liderança de Bruno Souza, a Zexter vem ganhando destaque em veículos como Estadão, O Globo, Exame, PEGN e Terra, e se consolida como uma das iniciativas mais ousadas e promissoras da creator economy na América Latina. A missão é clara: transformar fãs em fonte de renda escalável.

(Fotos : Cool Magazine)

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Catalão recebe primeira edição do Encontro Regional de Líderes Supermercadistas

Published

on

By

No próximo dia 13 de agosto, Catalão será palco da primeira edição do Encontro Regional de Líderes Supermercadistas, promovido pela Associação Goiana de Supermercados (Agos). O evento, que acontecerá no auditório da ACIC/CDL, das 8h às 13h, vai reunir empresários, gestores e fornecedores para discutir tendências, desafios e oportunidades do varejo alimentar.

A iniciativa integra a estratégia de interiorização da Agos, que busca levar capacitação, integração e fortalecimento do setor para regiões estratégicas do Estado. A expectativa é reunir mais de 60 empresas da região Sudeste de Goiás e do Triângulo Mineiro. Só a região anfitriã, que envolve 11 municípios goianos e faz divisa com Minas Gerais, concentra mais de 900 empresas do varejo alimentar.

A programação contará com cinco apresentações de destaque:
Gestão e liderança que geram resultado — Júlio César França
Mercado de água mineral e sustentabilidade na cadeia de bebidas

— Osvaldo César Cecílio
Menos impostos e mais legalidade — Marco Gomes
Mercado de bebidas: como o mix certeiro e o PDV estratégico potencializam resultados — Paulo Riboli
Desafios do varejo supermercadista e o papel estratégico da Agos — Augusto Almeida, Gilberto Soares e Júlio Vecchi
O encontro será encerrado com um almoço de confraternização, proporcionando um momento informal para networking e troca de experiências.

Advertisement

Para o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, a realização do evento em Catalão marca um passo importante na aproximação da entidade com o interior do Estado. “A Agos tem o compromisso de estar presente onde o setor está. Esses encontros regionais permitem conhecer de perto a realidade de cada localidade, apoiar o desenvolvimento dos negócios e criar um ambiente de união e fortalecimento do varejo. Catalão é uma cidade estratégica e estamos confiantes no impacto positivo que este evento trará para toda a região”, afirma.

O Encontro Regional de Líderes Supermercadistas em Catalão promete ser um ponto de convergência para novas parcerias, conexões estratégicas e ações que impulsionem o crescimento do setor supermercadista na região.

Serviço:
Encontro Regional de Líderes Supermercadistas — Catalão
Data: 13 de agosto (quarta-feira)
Horário: A partir das 8h
Local: Auditório ACIC/CDL
Inscrição gratuita: https://abrir.link/eZpvp

(Foto: Divulgação)

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados