Connect with us

Negócios

Giro Tech: confira os destaques corporativos de maio

Published

on

Por redação coluna Giro Tech

NEGÓCIOS

Após alta de 137%, Tachyonix projeta triplicar de tamanho em 2025

A Tachyonix, plataforma que oferece inúmeras soluções no ecossistema SAP, projeta triplicar de tamanho em 2025. Criada pelos empreendedores brasileiros Rogerio Balassiano (CTO) e Marcelo Korn (CEO) no centro de inovação tecnológica de Israel, a startup tem demonstrado um crescimento exponencial. Ano após ano, a empresa dobra de tamanho e, em 2024, registrou um impressionante crescimento de 137% no número de clientes. O portfólio inclui nomes como Vivo, Piracanjuba, Vivara, Taurus e a suíça Bobst.

Referência em diversidade no mercado da música

A PHX Instrumentos, referência no mercado musical e uma das marcas mais reconhecidas no seu segmento de atuação, registrou um aumento de 30% na contratação de mulheres no primeiro trimestre de 2025. Liderada pela executiva Luciana Chen, a empresa tem se destacado pela qualidade e inovação em suas linhas de instrumentos musicais, pela excelência de seus produtos e pelo compromisso com a inclusão e pela igualdade de gênero no ambiente corporativo, consolidando-se como um dos grandes exemplos de diversidade no setor. Com mais de 40 anos de história, a marca continua a expandir a presença no mercado, sempre com foco no desenvolvimento sustentável e na adaptação às novas demandas. Em 2024, registrou um crescimento de 17% em seu faturamento em relação ao ano anterior.

Pier firma parceria com a Seguralta

A Pier, seguradora com o objetivo de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de lançar uma parceria com a Seguralta, maior rede de franquias de corretoras de seguros do Brasil, para ofertar seu produto de seguro automóvel por intermédio de mais de 1800 franqueados. Após um período positivo de testes, a seguradora está pronta para estreitar a relação com os profissionais, ao oferecer um portal que visa facilitar o trabalho dos corretores na hora da cotação, venda e gestão de apólices de seguro automóvel. São mais de 56 anos de experiência da Seguralta, atendendo mais de 270 mil clientes em todo o Brasil.

Advertisement

Empresas unem forças para transformar a gestão de frotas de mais de 700 mil transportadoras no Brasil

A TruckPag. startup de meios de pagamento com soluções completas para frotas pesadas, anuncia uma parceria estratégica com a 3S Tecnologia, referência em monitoramento, telemetria e segurança para caminhões, carretas e locadoras. A aliança comercial entre as marcas visa entregar um portfólio mais completo de soluções para mais de 700 mil transportadoras e embarcadores, com ganhos diretos em controle operacional, redução de custos e aumento de rentabilidade.

MERCADOS

Problemas de titularidade fundiária prejudicam potencial do mercado de brasileiro

Apesar dos avanços tecnológicos para medir a captura de carbono, o mercado de créditos no Brasil segue travado por um problema básico: não se sabe, com segurança jurídica, de quem é a terra. “Sem titularidade validada, não há como gerar créditos de carbono confiáveis”, alerta Luiz Ugeda, advogado, geógrafo e CEO da JusMapp, legaltech que integra recursos de IA, geotecnologia e Direito para certificar propriedades. Com mais de 1 bilhão de hectares registrados para um território de 850 milhões, o país vive um problema fundiário que afasta investidores e ameaça o protagonismo ambiental do Brasil. A análise é da JusMapp, investida da Aleve LegalTech Ventures, que atua na rastreabilidade territorial e já atende empresas dos setores de energia, Direito e carbono.

VAGAS ABERTAS

Concurso internacional da Rosatom escolhe estudante para viagem em quebra-gelo russo

Adolescentes de 14 a 16 anos, com conhecimento em inglês, podem se inscrever no concurso internacional Quebra-gelo do Conhecimento 2025 (Knowledge Icebreaker 2025) e concorrer a uma experiência única: representar o Brasil em uma expedição científica a bordo de um quebra-gelo nuclear russo, navegando por regiões remotas do Ártico. Promovido pela Rosatom, estatal russa do setor nuclear, o concurso é voltado a jovens de 20 países parceiros, entre eles o Brasil e a Bolívia. O objetivo é despertar o interesse pela ciência, pela cooperação internacional e pelas aplicações pacíficas da energia nuclear. As inscrições estão abertas até o dia 27 de maio e devem ser feitas por meio de uma plataforma online bilíngue no link https://goarctic.energy/rule/.

Globalweb abre vagas para TI em São Paulo, Brasília, Goiânia e Fortaleza

A Globalweb, empresa com mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, está com vagas abertas para profissionais de TI nas cidades de São Paulo, Brasília, Goiânia e Fortaleza. Com atuação nacional e clientes de grande porte, como Caixa Econômica, Polícia Militar de SP, TCU e Banco do Nordeste, a empresa busca talentos para reforçar sua equipe, que já conta com 2 mil especialistas e mais de mil certificações técnicas. Entre as oportunidades disponíveis, destacam-se: Gerente de Projetos; Gerente Técnico, Analista de Infraestrutura COI; Administrador de Dados Sênior; Analista de BI; Analista de Infraestrutura Backup; Analista de Redes Júnior; Analista de Suporte Técnico Pleno; Analista Desenvolvedor Java Pleno e SR; Scrum Master Pleno; Suporte em Armazenamento e Backup – Júnior; Técnico de Informática Júnior; Analista de Negócios; Arquiteto Devops Sr, entre outros. As vagas variam entre as modalidades remota, híbrida e presencial, e podem ser efetivas, via pessoa jurídica ou para cadastro em banco de talentos da empresa. Os interessados podem conferir mais detalhes sobre os requisitos e benefícios e se candidatar na página de carreiras Globalweb: https://sejaglobalweb.gupy.io/.

Em plena expansão, VOLL oferece 100 vagas de emprego

A VOLL, maior agência digital de viagens corporativas do Brasil, está com 100 vagas abertas em diversas áreas de atuação. As oportunidades abrangem diferentes níveis de experiência e reforçam o plano de expansão da companhia, que registrou um crescimento de 70% no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período de 2024. A abertura das novas posições acompanha a estratégia de ampliar a operação diante da alta demanda por soluções digitais no setor de viagens corporativas. Os interessados podem se inscrever diretamente pelo portal de vagas: voll.gupy.io.

Advertisement

LANÇAMENTOS

Galzerano e Havanna lançam linha premium de puericultura

A Galzerano, com mais de 65 anos de tradição, e a Havanna, famosa marca argentina de alfajores, anunciam uma parceria inédita para lançar uma linha premium de produtos para bebês. O acordo inclui três itens exclusivos: o carrinho berço-passeio Extreme Havanna, o bebê-conforto DRC Cocoon Havanna e a cadeira alta de alimentação Havanna. A colaboração une o design sofisticado da Galzerano à tradição gourmet da Havanna, criando uma proposta inovadora para o segmento de puericultura pesada. A linha Toffee, que inspirou a colaboração, traz uma paleta de cores sofisticadas e detalhes refinados, destacando a conexão entre funcionalidade, design e experiência sensorial.

IAS apresenta solução de filtragem prévia para a rede de pesquisa do Google

A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS), uma das principais plataformas de mensuração e otimização de mídia, anuncia o lançamento da solução de Filtragem Prévia (Pre-Screening) de Brand Safety para a Search Partners Network (SPN), a rede de parceiros de pesquisa do Google. A IAS agora impulsionará o desempenho e a proteção de anúncios na SPN, fornecendo aos anunciantes maior controle sobre seus investimentos em publicidade antes que seus anúncios sejam distribuídos. A solução permite ainda que os anunciantes excluam automaticamente sites parceiros da busca a partir das definições da indústria para o controle de Brand Safety e Suitability em toda a lista de domínios da SPN.

Startup lança Dicionário Financeiro em Libras

Em uma iniciativa inédita que une inovação tecnológica e inclusão social, a Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, lança, por meio do programa TD Impacta, o Dicionário Financeiro em Libras. O objetivo da iniciativa conjunta do Tesouro Direto e da B3, em parceria com a Artemisia, é ampliar o acesso à educação financeira no Brasil, representando um passo significativo na democratização do conhecimento econômico e beneficiando mais de 2 milhões de pessoas surdas que dependem exclusivamente da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para acessar informações.  O Dicionário Financeiro em Libras, disponível no aplicativo da Hand Talk, apresenta mais de 120 sinais que vão desde conceitos básicos até termos mais complexos do mercado financeiro.

 Nextop lança cesta inteligente na APAS SHOW 2025

A Nextop, referência em tecnologias para o varejo, lança durante a APAS Show sua cesta inteligente, Desenvolvida para facilitar a jornada de compra do consumidor no varejo, essa solução inédita no mercado é equipada com sensores, câmeras e inteligência artificial. O dispositivo calcula o valor das compras em tempo real e permite o pagamento diretamente na cesta, eliminando filas nos caixas. O equipamento também possibilita ações personalizadas de marketing, com ofertas direcionadas ao consumidor conforme seu padrão de consumo, além da personalização visual da cesta de modo a fortalecer a conexão das marcas com os clientes no ponto de venda.

GIRO DE EXECUTIVOS

 Primeira presidente mulher

O Pacto pelo Esporte elegeu Cláudia Romano, como sua nova presidente, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo. Presidente do Instituto Yduqs, vice-presidente do Grupo Educacional Yduqs e presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Rio de Janeiro (Semerj),, a executiva tem uma carreira de mais de 20 anos dedicada à educação, esporte e cultura e assumirá o posto por um mandato de três anos (2025-2028). Sua trajetória inclui o apoio à transição de carreira de atletas e paratletas e a promoção de boas práticas de governança no setor esportivo. O Pacto também anunciou a eleição de Paulo Nigro para o Conselho de Administração. A organização, que completa 10 anos em 2025, projeta fortalecer suas ações, com ênfase na governança do futebol brasileiro e no apoio a práticas éticas e inovadoras no esporte.

Advertisement

PilotIn anuncia novo CFO

O PilotIn, fintech que ajuda os brasileiros a se tornarem pilotos das suas vidas financeiras, anuncia a chegada de Marcio Lewensztajn como novo Chief Financial Officer (CFO). O executivo, ex-Santander e com passagem por companhias renomadas do setor, como o multi-family office GPS Planejamento Financeiro, além de sócio da gestora FRAM Capital, assume a função atual para administrar a gestão das finanças, pagamentos e do relacionamento com os atuais e potenciais investidores da fintech. Com atuação consolidada em instituições financeiras e gestoras de investimentos, o executivo possui mais de 20 anos de experiência que se refletem em um amplo conhecimento em mercados de capitais, análise de crédito e gestão de finanças. Além disso, desde 2018, Marcio também é diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Israel, onde atua na promoção das relações econômicas e comerciais entre os países.

EVENTOS E AÇÕES SOCIAIS

 APAS Show fica ainda maior em 2025

Reconhecida como o maior evento supermercadista do mundo e o maior festival de alimentos e bebidas das Américas, a APAS Show 2025 começou nesta semana e projeta um crescimento de 5,88% em relação a 2024. A edição deste ano do evento, que reúne inovações, negócios e conhecimento, conta com a participação de 900 expositores, incluindo 250 internacionais de 22 países, tem a expectativa de atrair 150 mil visitantes, um crescimento projetado de 6% em comparação ao público do ano passado. Durante os dias de feira, a APAS Show espera movimentar R$16,5 bilhões em negócios, representando um crescimento de 7,8% em relação a 2024, com uma média de R$746 mil em fechamento de negócios por pessoa.

 Porto Festival

A Forma Turismo, maior empresa de viagens estudantis da América Latina, anuncia a edição 2025 do Porto Festival, em Porto Seguro, que promete movimentar a economia da cidade. Neste ano, o evento contará com mais de 90 shows, um aumento de 50% em relação ao ano passado. A expectativa é que mais de 4.500 estudantes por dia participem da festa, um crescimento de 12,5% em relação a edição anterior. Durante o mês de julho, 4 em cada 10 voos que desembarcam na cidade são da Forma Turismo e com a realização do evento mais de 3 mil vagas de empregos diretos e indiretos são gerados na região.

 Convenção School of Rock 2025 leva música e atrações a Curitiba

A School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, se prepara para realizar a primeira Convenção Nacional da rede em Curitiba, reconhecida como a “capital mais rock’n roll do Brasil”. Entre os dias 18 e 20 de maio, a cidade será o palco da SORCON 2025, que reunirá mais de 60 franqueados e colaboradores de todo o Brasil para três dias de palestras, workshops e oportunidades de networking. Além da convenção, a marca realizará a Feira da Música da School of Rock, um evento aberto ao público, que ocorrerá no dia 18 de maio, das 10h às 14h, na unidade School of Rock Batel. Durante a feira, visitantes poderão participar de aulas práticas de instrumentos, além de conferir apresentações ao vivo dos alunos e conhecer mais sobre a metodologia única da rede. O evento também contará com a participação de marcas renomadas como Roland, Shure e Tagima, oferecendo experiências interativas e de aprendizado musical. A convenção da School of Rock tem como objetivo impulsionar o plano de expansão da marca, que hoje conta com 55 unidades abertas e 15 novas franquias em implementação no país, além de prever a inauguração de mais quatro escolas na região Sul até o final de 2025.

 Projeto oferece oficinas gratuitas de tecnologia e criatividade para jovens

A Muda Cultural, empresa especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos, anuncia a 4ª edição do “Aprendizes – Digital”, iniciativa gratuita que oferece oficinas de tecnologia e artes para crianças e jovens. O projeto, iniciado em março e com atividades previstas até 26 de junho, visa incentivar a criatividade, o pensamento crítico e o acesso à educação digital. As atividades ocorrerão na Nisfram, Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos de Sumaré (SP), e contam com a coordenação pedagógica de Débora Garofalo, educadora finalista do Global Teacher Prize, conhecido como o “Nobel da Educação”. O projeto é financiado pelo mecanismo estadual de incentivo fiscal ProAC ICMS, e tem entre seus patrocinadores e apoiadores a Desktop, empresa de telecomunicações que conecta mais de 1 milhão de clientes em 184 cidades.

Advertisement

Ecoando traz a SP debates da SXSW 2025

Mais de 60 representantes de grandes empresas e startups participaram da 2ª edição do Ecoa, evento exclusivo da HSM (ecossistema de educação corporativa) que apresentou um panorama completo do SXSW 2025, um dos maiores e mais importantes festivais de inovação, tecnologia e criatividade do mundo, ocorrido em Austin (EUA). Realizado em São Paulo, o encontro reuniu especialistas que acompanharam de perto os debates no SXSW deste ano, incluindo Glaucia Guarcello, diretora-executiva da SingularityU Brazil e de Novos Negócios da HSM. A executiva apresentou ao público um resumo dos destaques do festival, proporcionando aos participantes do Ecoa a oportunidade de se aprofundarem em seus insights. Além de tendências em tecnologia, o SXSW também trouxe como foco questões sobre as relações humanas. “’Humanização’ foi a palavra do SXSW deste ano”, resumiu Glaucia.

Festival Artistas de Rua leva shows gratuitos a praças e estações de São Paulo

O Festival Artistas de Rua retoma sua programação com uma nova série de shows gratuitos entre os dias 7 e 18 de maio (exceto nos dias 12 e 13/05), em diversos espaços públicos da cidade de São Paulo. A iniciativa, realizada pela Muda Cultural, empresa especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos, leva ao público uma curadoria dedicada à diversidade dos ritmos brasileiros contemporâneos, como MPB, rap, samba e jazz, com apresentações em praças, parques, estações de metrô e terminais urbanos. O festival é apresentado pelo JW Marriott São Paulo e viabilizado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC). A segunda fase do festival conta com 20 apresentações musicais de artistas e grupos de diferentes trajetórias e regiões do Brasil. Entre os destaques, estão os shows de Kiko Dinucci com participação de Rodrigo Ogi, do grupo vocal Clarianas, e de nomes como Anna Tréa, Anna Vis, Ayô Tupinambá e Ras.

Koru faz evento online sobre gestão de tempo para mães profissionais

Entre carreira, filhos, metas e tarefas pessoais e profissionais, muitas mulheres sofrem com a sensação de sobrecarga. Com o objetivo de fornecer ferramentas organizacionais e outras soluções, a universidade corporativa Koru realiza na próxima terça, dia 13, às 11h, uma transmissão online gratuita com as suas executivas Raissa Florence, cofundadora e Diretora de Growth, Laura Benvegnu Zambon Adão, gestora de Produtos, e Julia Feitosa, gestora de Contas. As inscrições, sem custo, podem ser feitas até o dia 12 de maio, por meio do link https://escolakoru.rds.land/koru-eventos-geral. Fundada por profissionais com décadas de experiência no mercado, a Koru já acelerou mais de 12 mil carreiras e construiu parcerias com mais de 300 empresas, incluindo Suzano, O Boticário, Alpargatas (Havaianas), iFood, XP e Ambev.

Deputados promovem votação com alunos para distribuir recursos a ETECs

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) e o vereador Abidan Henrique (PSB) realizarão na próxima segunda-feira (12/05) um evento junto a alunos das ETECs para que eles “sejam políticos por algumas horas” e escolha, para quais escolas vão destinar recursos públicos. Serão escolhidas até 15  ETECs por meio de votação popular, que receberão R$ 2 milhões em emenda parlamentar a serem gastos em reformas nas escolas e na compra de ar-condicionado. O evento ocorrerá na sede da UMES e tem como mote a pressão para que o governador Tarcísio de Freitas retome o investimento nas ETECs. De acordo com nota técnica elaborada pela deputada, nos dois primeiros anos do governo Tarcísio, o Centro Paula Souza, responsável pela gestão das ETECs, teve uma redução de 9% do orçamento, sendo que o investimento caiu 66%, quando comparado aos últimos dois anos do Governo Doria. É o menor orçamento desde o início do levantamento, em 2015. O evento também conta com a organização do vereador de Embu das Artes, Abidan Henrique (PSB). São esperados cerca de 100 alunos, de pelo menos 35 ETECs espalhadas pelo estado de São Paulo.

ESTUDOS E PESQUISAS

 Adesão a tratamentos de hipertensão aumenta com programas de benefício farmácia

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a hipertensão arterial afeta aproximadamente 28% da população adulta no Brasil, mas apenas 30% desses pacientes seguem os cuidados adequados. Um levantamento realizado pela Funcional Health Tech, pioneira e líder no desenvolvimento de tecnologias para programas de suporte a pacientes no Brasil, revelou que a adesão ao tratamento da hipertensão é 73% maior entre aqueles que contam com apoio de soluções como Benefício Farmácia (BF), Programas de Benefício em Medicamentos (PBM) e Programas de Suporte ao Paciente (PSP). Entre os que são atendidos pelo Benefício Farmácia, por exemplo, a taxa de pessoas diagnosticadas com a doença e que fizeram uso de medicamentos em 2024 foi de 52%, enquanto a média nacional é de apenas 30%. Além disso, ano passado o valor médio dos medicamentos contínuos para controle da pressão arterial foi de R$72,24 nas farmácias, enquanto usuários do Benefício Farmácia pagaram cerca de R$29,76 — um desconto de 58,8%, o que evidencia a importância desse benefício como ferramenta de acesso à saúde.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Negócios

b+ca completa 10 anos e se destaca em coberturas realtime de eventos

Published

on

By

crédito @fabicph

  • Empresa fará cobertura do Festival Turá esse mês e lançará plataforma de cursos ainda este ano
  • No portfólio, parcerias com Spotify, Nx Zero, Emicida, Liniker, Linkin Park, Iron Maiden, Marina Sena, Coala Festival, Twenty One Pilots, The Offspring, além de grandes eventos como o Popload Festival (SP) e Festival Gigantes (RJ)

Marcando uma década de atuação na indústria do audiovisual, a b+ca, empresa especializada em estratégia, criação e produção de conteúdo para o mercado de música e entretenimento, inicia um novo capítulo em sua trajetória. A empresa acaba de lançar sua nova sede, localizada na rua Desembargador Eliseu Guilherme, no bairro Paraíso, em São Paulo, que foi pensada para facilitar o acesso da equipe e parceiros. O novo espaço, concebido para estimular a criatividade e a inovação para seus mais de 50 colaboradores, reflete a evolução da agência e o entusiasmo que a impulsiona desde 2015.

Consolidando sua posição no mercado, a b+ca registrou um crescimento expressivo de 40% no último ano, impulsionado pela sua expertise em coberturas de eventos em tempo real (realtime). Essa cobertura não é apenas um serviço, mas um processo estratégico que une velocidade, linguagem e uma construção criativa coesa, planejado do briefing inicial à publicação final.

“Nosso grande diferencial é que, além de produtora audiovisual, também somos agência. Temos dentro de casa toda a estrutura criativa necessária para co-criar com clientes e parceiros, somando nossa visão e expertise no universo da música. Agregamos conhecimento em marketing digital e redes sociais, nos posicionando não só como executores, mas como aliados estratégicos para resultados de verdade. A agência se destaca por ir além do simples registro, transformando acontecimentos em narrativas vibrantes que conectam marcas, artistas e fãs de forma autêntica e imediata”, explica Caroline Steinhorst, sócia e diretora da b+ca.

Diferenciais da b+ca em coberturas realtime
A expertise da b+ca é amparada por uma estrutura robusta e pelo uso de tecnologias avançadas. Em grandes festivais, a empresa mobiliza equipes multidisciplinares com pelo menos 20 profissionais, incluindo produtores, fotógrafos, videomakers, loggers, finalizadores de foto, editores de vídeo, designers, social medias, storymakers, runners, assistentes de câmera, gifmakers, diretor e atendimento. As técnicas empregadas incluem produção de vídeo 360 graus, hyperlapse (timelapse com câmera em movimento), produção de GIFs, captação com Drones e Drones FPV (alta velocidade e movimentação) com equipe certificada, e produção de conteúdo mobile com edição em softwares nativos, garantindo agilidade e alta qualidade.

A sinergia entre produção audiovisual e estratégia de conteúdo permite à b+ca operar tanto como mente pensante quanto corpo produtor, resultando em captação combinada (mobile e câmeras) para agilidade sem perda de qualidade. O direcional criativo e o planejamento de conteúdo são sempre alinhados à identidade de cada evento, com uma linha narrativa do começo ao fim e material otimizado para o digital, visando engajamento e conexão real com o público. A equipe atua com roteiros pré-alinhados, otimizando a captação não só para a cobertura realtime, mas também para uso posterior em entregas comerciais e formatos mais longos, como documentários e aftermovies.

Essa combinação garantiu entregas com resultados memoráveis para empresa, artistas e festivais renomados, como Spotify, Nx Zero, Emicida, Liniker, Linkin Park, Iron Maiden, Marina Sena, Coala Festival, Twenty One Pilots, The Offspring, além de grandes eventos como o Popload Festival (SP) e Festival Gigantes (RJ). 

Próximos passos
A próxima parada da agência é o Festival Turá, da T4F, que acontece nos dias 28 e 29 junho, no Parque do Ibirapuera, onde farão uma cobertura realtime 360º do evento nos dois dias. 

O que esperar da b+ca nos próximos anos?
Com um olhar voltado para o futuro, a b+ca concentra seus esforços em duas frentes estratégicas. A agência busca expandir sua atuação no mercado audiovisual de eventos, setor no qual já é referência, com o objetivo de intensificar a presença e elevar a qualidade das entregas. Paralelamente, e para colaborar ativamente com a profissionalização do mercado, a empresa lançará sua plataforma proprietária de cursos ainda em 2025.

“Nestes 10 anos de inovações constantes, a b+ca se adaptou e evoluiu, sempre impulsionada pela curiosidade, estratégia e paixão pelo que fazemos. Temos um jeito b+ca de produzir e criar, incluindo um acompanhamento editorial de tendências e um estilo visual com assinatura reconhecível, buscando o olhar mais documental do artista, do organizador e do público. Seguimos prontos para as próximas décadas de histórias, construindo campanhas e contando narrativas que refletem o desejo do público por experiências únicas, com foco na expansão audiovisual e na profissionalização do nosso setor”, finaliza Bruno Trindade Ruiz, sócio e diretor da b+ca.

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Magnuel Lima: da infância difícil ao comando de uma das maiores promotoras do país

Published

on

By

A história de Magnuel Lima começa em Arapiraca, interior de Alagoas, onde nasceu. Ainda pequeno, aos nove anos, mudou-se para Pernambuco. Com sonhos comuns a muitos garotos brasileiros, desejava ser jogador de futebol. No entanto, as limitações financeiras da família impediram que o sonho seguisse adiante. Foi nesse contexto de dificuldades que ele teve sua primeira experiência com o trabalho. Primeiro como carroceiro, levando compras em feiras locais e logo após vendendo roupas.

Com apenas 11 anos, Magnuel já atuava como carroceiro, ajudando clientes nas feiras. Recebia cerca de quatro reais por fim de semana, valor que, para ele, representava uma oportunidade de crescimento. Com o tempo, percebeu que as vendas eram mais do que uma forma de sobrevivência: era um dom. Buscava oportunidades melhores constantemente, e aos 14 anos, já recebia o equivalente a um salário mínimo, dividindo seu tempo entre padarias e outros comércios locais.

Aos 16 anos, fez um curso de informática e começou a trabalhar em uma lan house. Logo após, passou por um período delicado de saúde mental, enfrentando crises de ansiedade. Mas a determinação falou mais alto, e ele seguiu em frente. Trabalhou como garçom, vendedor de loja de calçados e instrutor de informática em uma das poucas escolas da cidade. O ritmo era intenso, mas Magnuel estava determinado a crescer.

Do chão da fábrica ao controle de produção

Advertisement

Seu próximo passo foi na Perdigão, onde iniciou montando linhas de paletes na fábrica. Com apenas 18 anos, foi promovido ao setor de controle de produção, onde precisou se aprofundar em Excel e gestão de eficiência. Essa experiência foi decisiva para sua formação como líder, apesar de ter sido encerrada abruptamente após um desentendimento com um superior.

Desempregado, descobriu o setor de crédito consignado. Em menos de uma semana, já atuava em uma promotora, onde se destacou ao passar por todos os setores até assumir cargos de liderança. Em seu primeiro mês como gerente comercial, foi o segundo maior do Brasil na empresa. Deixou a companhia pouco antes de sua falência e, em seguida, ingressou na BR Promotora, onde bateu a marca de R$ 1 milhão em créditos fechados no primeiro mês.

Com a bagagem adquirida, fundou a Magnus Promotora. No entanto, com a chegada do primeiro filho, optou por mais estabilidade e passou a atuar na Leve Negócios. Foi um período desafiador, mas, com resiliência, conseguiu se destacar ao ser transferido para a Paraíba, onde entregou excelentes resultados. A empresa desejava seu retorno para Pernambuco, mas, ao recusar a mudança por motivos pessoais, Magnuel deixou o cargo e assumiu a liderança de uma nova empresa em Alagoas.

Fundando a Argos Promotora

Sua última passagem como executivo foi na Prospecta, empresa que ajudou a expandir de Alagoas para a Paraíba, Rio Grande do Norte e, por fim, o Ceará. Foi justamente nesse último estado que, em 2022, fundou a Argos Promotora, com o objetivo de transformar o mercado de crédito consignado com responsabilidade, clareza e foco em educação financeira.

Advertisement

Com atuação em todo o território nacional, a Argos Promotora é especializada em crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas. Seu diferencial está no atendimento humanizado, no respeito à real necessidade do cliente e na formação de consultores que pensam mais em solução do que em vendas.

Magnuel acredita que vender crédito não é apenas oferecer dinheiro, mas entregar segurança, autonomia e esperança a pessoas que muitas vezes estão endividadas. A Argos trabalha com o conceito de “crédito com propósito”, buscando compreender a realidade de cada cliente e oferecer soluções que respeitam seu contexto.

Segundo Magnuel, a educação financeira é a chave para transformar vidas. Por isso, a Argos está desenvolvendo um programa gratuito que oferece diagnóstico financeiro personalizado e acompanhamento para os clientes que desejarem. Essa iniciativa reforça o papel social da empresa e seu compromisso com um mercado mais ético.

Autoridade no mercado nacional

Com mais de R$ 1,8 bilhão em crédito fechado ao longo de sua carreira, Magnuel Lima se consolida como uma autoridade no setor. A Argos, com apenas dois anos, já movimentou mais de R$ 200 milhões, tornando-se referência entre as promotoras que aliam tecnologia, atendimento e propósito.

Advertisement

Magnuel defende que uma boa liderança se constrói com escuta ativa, experiência de campo e sede por aprendizado. Sua jornada de vida e carreira empresarial são exemplos vivos de que é possível vencer sem perder a empatia, mesmo nos segmentos mais competitivos.

Projetos para o futuro

Além da educação financeira, a Argos Promotora está preparando o lançamento de um podcast, que abordará temas como finanças pessoais, vendas, liderança e inovação no mercado de crédito. O projeto visa ampliar o impacto da marca e reforçar a presença institucional da empresa.

Com uma história inspiradora, resultados concretos e visão de futuro, Magnuel Lima não é apenas um gestor de sucesso, mas também uma voz relevante para eventos, congressos e treinamentos. Sua capacidade de emocionar, ensinar e influenciar o mercado o torna um nome certo para palestras que desejam provocar reflexão e despertar lideranças.

A trajetória de Magnuel é a prova de que nenhum obstáculo é maior do que a determinação. Com humildade, visão e foco, ele transformou desafios em degraus e hoje segue construindo um legado que impacta vidas, movimenta a economia e inspira novas gerações de empreendedores.

Advertisement

Siga Magnuel Lima no Instagram:
https://www.instagram.com/magnuellima/

Siga também a Argos Promotora:
https://www.instagram.com/argos.promotora/

Continue Reading

Negócios

Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no atendimento

Published

on

By

O app entrega mais eficiência na procura de um imóvel. “Mia [IA] prepara o terreno e o corretor continua o atendimento até a venda”, diz CEO

Na escolha de um apartamento, a decisão de compra envolve expectativa emocional, um alto investimento e o tempo disponível para procura, o que faz do tempo de resposta e da qualidade do atendimento fatores decisivos para quem vende. Pensando nisso, a proptech Morada.ai acaba de lançar a versão beta do seu aplicativo, que agiliza o processo de compra e venda de imóveis ao integrar sua Inteligência Artificial Mia e atendimento humano em um só canal.

Uma das novidades, é que agora o “Talk”, central de conversas da Morada, que concentra todas as interações com os leads em um só lugar, passa a fazer parte do app mobile. A ferramenta permite visualizar conversas ativas e encerradas, enviar mensagens de forma simples e eficiente, acessar rapidamente o perfil do cliente, além de transferir ou encerrar atendimentos com poucos cliques, com atualizações automáticas em tempo real.

“As incorporadoras, hoje, não têm uma visão clara de como se dão as conversas entre corretores e clientes, e a experiência do consumidor fica pulverizada em diferentes canais de atendimento. Criamos o aplicativo para resolver isso e garantir uma jornada mais fluida: o cliente começa falando com a nossa IA Generativa, a Mia, e continua a conversa com um humano, no mesmo canal, sem perder o histórico da conversa”, explica Ramon Azevedo, CEO da Morada.ai.

Advertisement

O CEO destaca o impacto prático do app: “Antes, quando a Mia fazia a entrega de um lead, o corretor precisava estar diante do computador para começar a conversar com o cliente. Com o app ele tem liberdade para atender diretamente pelo celular, mantendo o fluxo de comunicação de onde estiver”.

O app da Morada.ai  ainda permite que o corretor receba e envie, além de mensagens de textos, áudios, documentos, fotos e vídeos. Para cada atendimento, o corretor tem a visão dos dados principais do cliente, como nome, telefone e dados adicionais coletados pela Mia, e também é possível transferir o atendimento diretamente para outro atendente ou para a fila, de onde o cliente será chamado por outro corretor.

A Mia continua sendo uma tecnologia diferenciada da Morada.ai, conhecida por sua fluência em vários idiomas, capacidade de entender áudios, imagens, textos e até gírias, além de auxiliar na simulação de investimentos, fazer planos de pagamentos, auxiliar na aprovação de crédito e coleta de documentos. “A Mia é tão eficiente e natural que muitos clientes nem percebem estar conversando com uma IA. Ela prepara o terreno e o Talk permite dar continuidade ao atendimento até a venda”, finaliza.

Aprovada nos testes, a versão beta do app já está sendo usada por cinco incorporadoras e dezenas de corretores. A intenção é expandir para todos os clientes da Morada.ai: quase 200 incorporadoras em 17 estados do Brasil, incluindo as maiores do país — Direcional, Cyrela, Patrimar/Novolar e Emccamp.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados