Connect with us

Música e Show

Fenômeno do reggae Edu Ribeiro recebe placa em homenagem da gravadora Radar Records

Published

on

Considerado um dos maiores nomes do reggae no país o cantor Edu Ribeiro, acaba de receber da gravadora Radar Records, uma placa comemorativa em homenagem aos mais de 40 milhões de streams somente no Spotify, e uma homenagem por sua contribuição de mais de duas décadas na música brasileira.

Edu Ribeiro, autor do hit atemporal “Me Namora”, possui somente no Spotify uma média de 1 milhão e meio de ouvintes mensais. O cantor em parceria com a Radar Records acabam de disponibilizar nas plataformas de música o álbum “As 10 Mais”, com os maiores sucessos da carreira do cantor e compositor.

“É difícil descrever a sensação de ganhar algo que você esperou a vida toda, nunca veio e, por causa da demora, você até já desistiu de esperar e do nada, indo pra uma reunião, você ganha o “bendito sonho da adolescência”. Sim, eu sou do tempo do Globo de Ouro, Disco de Ouro, Diamante, Platina, onde o artista recebia das mãos do Faustão ou do Gugu. Cresci vendo grandes nomes da musica brasileira sendo homenageados e obviamente eu sonhava com isso também.

Porém, apesar de ter reconhecimento do público, nunca tive reconhecimento da indústria. Achava que seria um caminho natural, mas foi realmente árduo. Então eu segui em frente e desisti desse reconhecimento. A Radar Records foi literalmente uma “divisora de águas” na minha vida, porque viram algum valor em mim que ninguém mais via. Investiram, apostaram, mostraram um incrível trabalho, todo potencial deles e nem por isso deixaram de valorizar o artista.

Advertisement

Raul Jr. e sua equipe são a prova de que AINDA EXISTE VIDA na indústria musical, e não apenas “máquinas contando avaliando números”. Aos 30 anos de carreira, receber uma homenagem dessa chega ser indescritível”, comemora Edu Ribeiro.

Música e Show

SOMOS apresenta MINI MIXTAPE Vol.1, um projeto colaborativo que une gerações do trap

Published

on

Acaba de chegar às plataformas digitais a MINI MIXTAPE Vol.1, um projeto autoral e colaborativo do selo SOMOS. Idealizado por Doncesao junto aos sócios Igor Morais e Vitonez, e encabeçado pelos produtores Ávila Beatz e Agostinhx, o projeto reúne seis faixas que nasceram de encontros espontâneos e sessões criativas nos estúdios SOMOS. A mixtape é um retrato vivo do ambiente colaborativo que se tornou marca registrada do selo, com gravações diárias e uma busca constante por inovação e troca genuína entre artistas. Ouça aqui.

Entre os destaques do lançamento está a faixa foco PELEGRINO, que reúne o poder lírico de Raffa Moreira e DevilGreen, dois dos nomes mais influentes do trap nacional. Produzida por Ávila Beatz e Agostinhx, a música combina energia, peso e versos que traduzem a força e a união desses artistas, que já haviam colaborado anteriormente em outras faixas. “PELEGRINO” é a síntese do propósito do projeto: somar forças e criar algo único a partir da troca.

Além de Raffa Moreira e DevilGreen, a MINI MIXTAPE Vol.1 conta com participações de TheJovemJota, Gzyn, Anj0 005, NandaTsunami, O77IVER, Carte e Thi. “UMA CHANCE”, “PONTO DE VISTA”, “NANDA”, “NOITE CRIMINAL” e “OMG!” completam a tracklist de músicas autorais que refletem a pluralidade e a versatilidade de um coletivo que está em constante movimento. “Esta é a primeira edição de muitas mixtapes que queremos apresentar pela SOMOS, sempre trazendo o melhor do que surge de forma espontânea e colaborativa”, afirma Doncesão. Todas as faixas ganham clipes exclusivos no canal do YouTube do selo, confira aqui!

A capa, assinada pelo artista visual IconeK, traduz visualmente essa diversidade sonora, combinando elementos gráficos que reforçam a identidade inovadora do projeto. 

Advertisement

Continue Reading

Música e Show

Malka Julieta apresenta primeiro álbum intitulado Chão

Published

on

Dona de um som autêntico e inovador, Malka Julieta passeia por diversas influências musicais, explorando gêneros como pop, funk, house, rap, drill, MPB, piseiro, brega, pagodão, jazz e R&B para apresentar o seu álbum de estreia. A cantora, compositora e produtora musical paulista debuta seu novo trabalho apoiado na tradição freestyle do hip-hop, com um embrião nos live sets da cena eletrônica, onde Malka começou a improvisar versos e desenvolver sua identidade musical. Apresentado pela Natura Musical, o novo disco Chão reflete uma trajetória marcada pelas dores e delícias de sua vida, em uma busca incessante por autenticidade. Após dar o tom do disco com os singles “Sururu das Meninas pt2” (assista ao videoclipe aqui) em uma colaboração potente com Deize Tigrona, e a faixa-título “Chão” (assista ao videoclipe aqui), com Nomade Orquestra e Zopelar, a artista faz o lançamento do disco completo nas plataformas. Ouça aqui.

“Chão nasceu em 2022, em um momento em que passava por uma crise de saúde, em que a arte se mostrou resistente em mim. Ao lado de Vênus Garland fui me recuperando e compondo o álbum”, lembra a artista. O disco traz na faixa-título “Chão” (com a contribuição da Nomade Orquestra) um reflexo das temáticas exploradas ao longo de 15 músicas, abordando as conquistas e batalhas enfrentadas por Malka, com um discurso potente de suas vivências e lutas diárias. Esta canção ainda se desdobra em um videoclipe dirigido pela própria Malka junto a Letícia Maria, filmado no Paço Municipal de Santo André, na região do ABC Paulista, onde reside a artista. “Sururu das Meninas pt2” (um feat. com a icônica Deize Tigrona), primeiro single apresentado, tem a fusão do funk com sonoridades pop e eletrônicas como protagonista, em um videoclipe dirigido por Thaís Regina, com produção de Mafalda, roteirizado por Juão Nÿn e inspirado pela própria cena das artistas.

O fator colaborativo que guia o projeto, reúne também Brisa Flow e Dharma Jhaz em “Sonho Dentro de um Sonho”. Badsista canta em “Música de Casa” e co-produz “Me Love”, enquanto Ashira marca presença em “Você Tá Longe”. Em “Bitch is Famous”, Malka registra o encontro com Potyguara Bardo. Luísa Nascim (que agora assina como LEOA) e Synto (Tupy e Gabriel Dusolto) trazem influências eletrônicas em “Chá de Calcinha”, já Zopelar, inicialmente responsável pela mixagem, acabou co-produzindo também uma sequência de faixas. Assim como em lançamentos de produtores musicais que registram uma cena de destaque em seus próprios discos (como DR. Dre ou Mark Ronson), em Chão se forma esta experiência sonora revolucionária, como um registro de uma boa parte da cena independente atual brasileira. 

O disco é um manifesto de amor, afeto e resistência. Malka se preocupou em criar um projeto original e inovador, que não apenas segue tendências, mas estabelece um novo espaço no cenário musical. Em Chão, a artista pauta uma música brasileira inovadora encabeçada por si junto a seus pares na cena. “Ao unir influências diversas com uma produção refinada e um discurso potente, consegui entregar um álbum intenso e impactante”, finaliza Malka.

Advertisement

Chão foi selecionado por Natura Musical, no Edital 2025, ao lado de nomes como Brisa Flow, Stefanie, Canto Sagrados Kariri-Xocó, Festival Latinidades, Circuito Manacaos, Malka Julieta e Quilombo Groove. Ao longo de 18 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, entre nomes consagrados como Emicida, Russo e Antônio Carlos  e Jocafi, Os Tincoãs, Dona Onete e João Donato; artistas em ascensão como Linn da Quebrada, Rico Dalasam; e projetos de registro e o fomento de cenas, como a Mostra Pankararu de Música. 

TRACKLIST
1. Chão (Nômade Orquestra, Zopelar)
2. Música de Casa (Badsista, Vênus Garland)
3. Sigo Cantando
4. Sururu das Meninas pt2 (Deize Tigrona)
5. Me Love
6. Sento Chorando
7. Sonho Dentro de Um Sonho (Brisa Flow, Dharma Jhaz)
8. Meu Pau de Mulher
9. Paty Beijar
10. Bitch is Famous (Potyguara Bardo)
11. Chá de Calcinha (Luísa Nascim, Synto)
12. Ácida
13. Quatro Mulheres
14. Você tá Longe (Ashira)
15. Acué e Pilantragem

Continue Reading

Música e Show

Scorn, alter ego eletrônico de Bruno (KLB), mergulha no techno com o lançamento de “Sacrifice”

Published

on

O artista Scorn, projeto solo de Bruno, conhecido nacionalmente por sua trajetória ao lado dos irmãos no grupo KLB, lança sua mais nova faixa, “Sacrifice (Original Mix)”, nas principais plataformas digitais em parceria com a Radar Records.

O lançamento marca uma nova fase em sua carreira, consolidando sua incursão no universo da música techno.

Com uma sonoridade densa, pulsante e imersiva, “Sacrifice” revela o amadurecimento de Bruno como produtor musical, refletindo anos de dedicação e pesquisa dentro da música eletrônica. A faixa equilibra atmosferas sombrias e batidas hipnóticas, entregando uma experiência sonora que dialoga com as pistas mais exigentes da cena underground.

Bruno, agora sob o nome Scorn, se reinventa sem perder a essência criativa que o destacou desde o início de sua carreira.

Advertisement

Sua paixão pela música sempre o motivou a ultrapassar fronteiras, e este lançamento representa um passo firme em direção à consolidação de seu nome no cenário eletrônico brasileiro.

O single já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e muitas outras.

Ouça em:

https://found.ee/scorn_sacrifice

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados