Esporte

Ex-multiatleta, Roger Chedid fala sobre a importância de exercitar a mente e o físico na pandemia

Published

on

O palestrante indica quais são os melhores exercícios para fazer neste momento

Como em tudo na vida devemos sempre olhar o lado positivo das coisas e buscar oportunidade nas dificuldades. Na pandemia, não poderia ser diferente. Afinal, estamos passando por momentos difíceis, em que temos mais tempo livres, uns pelo fato de estarem em home office e outros desempregados temporariamente.

“As coisas estão assim, mas não são assim e vão normalizar. Muita preocupação por incertezas do que vai acontecer nos próximos momentos das nossas vidas. Com isso, devemos buscar qualidade de vida e trabalhar nossas emoções para que não ficamos perturbados e depressivos”, pondera o palestrante e ex-multiatleta Roger Chedid.

O escritor fala da importância de exercitar nossos corpos através da atividade física diária.

Advertisement

“Isso fará sentirmos mais bonitos e saudáveis e também trabalhando as nossas mentes, fazendo assim com que nos tornamos mais equilibrados e calmos para que possamos tomar decisões mais racionais nos piores momentos, fortalecendo tanto no físico quanto na mente, pois todos nós estamos cansados de saber que os dois estão interligados”, disse.

Roger indica a prática de uma arte marcial, que fará você se desestressar colocando toda sua energia negativa para fora, em conjunto com exercícios de força, como musculação, crossfit e ginástica funcional.

“Também indico uma atividade como ioga ou alongamento que trabalhará sua mente e flexibilidade, tirando assim todo tipo de lesão e dor.Afinal nada é fácil na vida e nessas horas, ganhamos muito aprendizado, pois aquilo que não mata nos fortalece”, completa.

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile