Connect with us

Negócios

Escritório FF Advogados presta apoia jurídico no documentário ‘O Dinheiro É Nosso’

Published

on

O escritório FF Advogados foi um dos apoiadores do documentário ‘O Dinheiro É Nosso’, uma produção de Louise Sottomaior e Maílson da Nóbrega, que aborda diversos temas ligados ao orçamento público, incluindo a crise fiscal, a reforma tributária, o orçamento secreto e outras tantas agruras que fazem com o nosso dinheiro.

O papel do escritório neste documentário foi o de dar apoio jurídico, elaboração dos contratos e negociações com o SindCine (Sindicato dos Trab. na Ind.Cinematográfica e do Audiovisual).

“Às vezes, quem assiste a um filme, não conhece todo o trabalho que ocorre nos bastidores. Com relação às questões jurídicas, o escritório colaborou com a obtenção de licenças, com a negociação dos contratos, com a proteção dos direitos de imagem e outros assuntos necessários para viabilizar a produção” diz o sócio-fundador do FF Advogados, Edison Fernandes.

Essa nova produção é, ao mesmo tempo, um documentário longa-metragem e uma série de 64 episódios-pílula de até quatro minutos cada um. E conta as desventuras orçamentárias do Brasil são contadas por quem já acompanhou de perto estes processos, incluindo ex-presidentes da República, ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central.

Advertisement

Entre eles, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer, Maílson da Nóbrega, Henrique Meirelles, Bernard Appy, Ana Carla Abrão, Armínio Fraga, Gustavo Franco, José Serra, Pedro Parente, Ana Paula Vescovi, Felipe Salto, Elena Landau, José Márcio Camargo, Bruno Funchal, Paul Singer, Cláudio Abramo, Marcos Lisboa, Cláudio Couto, Eduardo Giannetti, Fábio Klein e Élida Graziane.

“Para o escritório, a participação nessa produção permitiu a sua conclusão e sua exibição sem riscos jurídicos, pois eles foram mapeados e administrados com os conhecimentos que temos na assessoria de empresas. Além disso, pudemos contribuir com um ato de cidadania, pois, afinal, o escritório é parceiro de uma iniciativa que visa à conscientização sobre a história econômica brasileira. Esse trabalho foi muito satisfatório e engrandecedor para nós”, avalia Edison Fernandes.

Sobre o escritório:

Desde que iniciou as suas atividades em 2003, o escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados tem como principal objetivo prestar serviços jurídicos de excelência, realizados por profissionais capacitados e comprometidos com as metas das pessoas físicas e jurídicas que atende. Os profissionais preocupam-se com o caráter científico do Direito, assim como com as ferramentas que viabilizam soluções: eficiência, confiabilidade, iniciativa e proatividade.

Site: https://fflaw.com.br/

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Pop School 2025: um ano de crescimento, experiências e formação de novos talentos

Published

on

By

Escola de marketing de influência amplia ações, fortalece parcerias com grandes marcas e consolida presença no mercado digital

O ano de 2025 foi de expansão, fortalecimento institucional e grandes parcerias para a Pop School, escola de formação em marketing de influência digital que integra o Grupo YBrasil. Com uma presença cada vez maior no mercado, a instituição promoveu ações que uniram educação, prática, criatividade e vivência real com marcas, influenciadores, modelos e famílias, consolidando-se como uma referência na formação de novos criadores de conteúdo.

Ao longo do ano, a Pop School ampliou significativamente seu calendário de atividades, com eventos abertos ao público, aulões especiais, ativações de conteúdo e experiências imersivas que aproximaram seus alunos do cotidiano do mercado digital. Com foco na democratização do conhecimento e na capacitação de crianças e jovens para atuarem nas redes sociais de forma consciente, responsável e criativa, a escola reforçou a importância do aprendizado prático aliado ao desenvolvimento ético do influenciador mirim.

Entre as ações de maior destaque estiveram as realizadas em parceria com marcas que marcaram profundamente o ano da Pop School. Trá Lá Lá, Salão Mágico (incluindo o grande Case Turma da Mônica), Bauducco, Clube Pais e Filhos, Os Chocolix, Alice Monteiro Beauty, Play Games Campo Grande e Morumbi Park foram protagonistas de projetos que envolveram gravações, ativações em eventos, workshops, editoriais de moda, experiências sensoriais e conteúdos para redes sociais. Essas parcerias ampliaram o alcance da Pop School e permitiram que alunos vivenciassem, na prática, como funciona a criação de conteúdo em colaboração com marcas reais.

O relacionamento com essas empresas envolveu desde oficinas e desafios criativos até participações em campanhas, ações em shopping centers, ativações temáticas e editoriais especiais voltados ao universo infantil e teen. Cada atividade reforçou o papel da escola como ponte entre mercado, marcas e novos talentos.

Advertisement

Ao longo de 2025 a Pop School também contou com o apoio de parceiros importantes, como Digibela, Kintoti, Perifa Livre, Powerdent, Corin Boutique, Eh Brownie, Seween, Jcolour, Kookabu, Kim Alimentos, Pais & Filhos, Trá Lá Lá Baby e Balloon Experience (atração espacial da Turma da Mônica). Essas colaborações contribuíram para fortalecer eventos, proporcionar experiências diferenciadas para os alunos e ampliar as possibilidades de atuação da escola no mercado.

Projetos como o Bloquinho POP+Max, os aulões especiais com influenciadoras e modelos mirins, a participação em grandes eventos infantis e a presença constante da Pop School em ativações de marcas consolidaram a instituição como referência em formação criativa, conectando aprendizado, entretenimento e prática profissional.

Para Tatiana Roberto, Head de Marketing do Grupo YBrasil, 2025 representou um divisor de águas. “Este foi um ano de crescimento sólido e experiências transformadoras. Conseguimos ampliar nossa atuação levando educação digital de forma prática e engajadora a mais pessoas, em parcerias que trouxeram significado e propósito às ações. Cada evento, cada aula aberta e cada colaboração reforça nossa missão de formar influenciadores conscientes, criativos e preparados para atuar no mundo digital com responsabilidade.”

Encerrando 2025 com uma base de alunos mais engajada e um portfólio expressivo de projetos que dialogam com as marcas e tendências do mercado infantil e teen, a Pop School se prepara para 2026 com planos de expansão, novas colaborações estratégicas e o compromisso de oferecer ainda mais oportunidades para quem deseja construir sua trajetória no universo digital.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Elev-C amplia rede de sócios e prova que influência estruturada gera oportunidade real

Published

on

By

Primeiros sócios do ecossistema já começam a validar o modelo que converte influência em receita previsível e patrimônio digital

A Elev-C anuncia a expansão inicial de sua rede de sócios, impulsionada pelos primeiros resultados práticos e pela adesão crescente de creators que veem no modelo uma forma concreta de estruturar sua influência como negócio.

Nos últimos meses, a Elev-C consolidou os primeiros criadores dentro do seu ecossistema, um grupo que já começa a dar forma prática ao modelo de sociedade estratégica da marca. Esses pioneiros validam um movimento que, até então, estava no campo das narrativas e hoje se transforma em rotina, operação e retorno estruturado.

Wesley Teixeira, Klever Lemos, Dona Maria, Rafaela Artifon, Amanda Luiza, Jyliana Regina, Jackeline Silva, Marcela Cersosimo, Jonnas Silveira, Evelyn Maria, Victor Oliver, Marcos Lopes, Gabriel Uili, Danilo Cabelinho e Mateus Santana.

Advertisement

Os primeiros sinais são consistentes: creators relatam maior clareza sobre monetização, previsibilidade de receita e fortalecimento de vínculo com suas comunidades. Pequenos resultados começam a surgir, mostrando que a elevação da influência não depende de sorte, mas de estrutura.

“Os primeiros sócios já estão nos mostrando, na prática, que estrutura faz diferença. A influência ganha força quando encontra método, suporte e propósito. Estamos fortalecendo uma base que, em breve, será referência para todo o ecossistema.”, enfatiza Bruna Parente, Head de Comunicação, Elev-C.

Cada novo sócio que entra reforça a tese da marca: influência, quando organizada em um sistema de negócios, deixa de ser evento pontual e se torna ativo recorrente. Esse crescimento ainda está no início, mas já demonstra a maturidade do modelo.

Com uma base sólida em construção e uma comunidade que se fortalece a cada novo nome, a Elev-C avança para uma etapa decisiva: transformar esse modelo em referência nacional dentro da Creator Economy. A ampliação segue um processo seletivo criterioso, que prioriza criadores alinhados ao propósito, à visão e à responsabilidade que sustentam o movimento. Ao mesmo tempo, a marca aprimora processos, evolui sua infraestrutura e integra novos integrantes de forma estratégica, acompanhando a demanda crescente e o impacto já perceptível no ecossistema.

E assim, a Elev-C segue firme em sua visão: elevar o mercado por meio de estrutura, inteligência e colaboração. E, ao ritmo em que a rede cresce, fica claro que essa transformação já está acontecendo, de dentro para fora, de creator para creator, de movimento para ecossistema.

Advertisement

(Fotos : Elev-C)

Continue Reading

Negócios

Advogado Daniel Romano Hajaj adverte consumidores sobre os golpes estão em alta nesse final de ano

Published

on

By

A bandidagem é cíclica, ou seja, de tempos em tempos, renovam ou mudam os golpes que são aplicados nos consumidores.

E com a proximidade das festas de final de ano, os bandidos iniciaram a aplicar os golpes que estão em alta.

O advogado Daniel Romano Hajaj esclarece que nesse ano, os principais golpes são: (i) pacote de viagens; (ii) presentes; (iii) oferta de empregos; (iv) cartões de natal e de fim de ano; (v) promoções de produtos; (vi) sorteios; e, (vii) desconto no pagamento das dívidas.

“Cada um dos golpes tem suas peculiaridades, mas o objetivo sempre é tentar tirar o máximo de dinheiro do consumidor”, alerta o advogado Daniel Romano Hajaj.

Advertisement

“No golpe do pacote de viagens, os criminosos fazem anúncios, como se fossem de empresas sérias e renomadas, mas acabam transferindo você para um site falso, muito parecido com o da empresa, e só depois do pagamento é que você se dá conta de ter caído em um golpe. No golpe do presente, o consumidor recebe um e-mail, indicando ter recebido um presente de uma loja bem conhecida, e ao clicar no link indicado, cai um site falso e uma cobrança é feita, ainda que seja relativa ao frete.”, ensina o advogado Daniel Romano Hajaj.

Quanto ao terceiro tipo de golpe, o advogado Daniel Romano Hajaj alerta que são duas possibilidades. A primeira é oferecer um emprego, mediante o pagamento de uma taxa ou realização de curso profissionalizante, e a segunda, é criar uma forma de cadastrar os dados do consumidor, para que após, essas informações sejam vendidas ou utilizadas para qualquer tipo de fraude.

“No golpe do cartão de natal, que normalmente é por conta daqueles e-mail´s de corrente, o golpe é aplicado quando o consumidor clica no link, e por a maioria das pessoas estarem acessando o e-mail pelo celular, instala-se um vírus que rouba seus dados, suas senhas e pode acarretar uma devassa na vida financeira do consumidor.”, enfatiza o advogado Daniel Romano Hajaj.

O golpe das promoções de produtos é um dos que mais faz vítimas, inclusive, pelo cenário econômico atual, e ao clicar no link indicado, ou é um site falso, ou um produto que nunca será entregue, causando, assim, o prejuízo ao consumidor, alerta o advogado Daniel Romano Hajaj.

“No golpe do sorteio, os criminosos se valem da fé do brasileiro de ganhar um grande prêmio, como a mega sena da virada e criam bolões falsos para enganar o consumidor”, esclarece o advogado Daniel Romano Hajaj.

Advertisement

O advogado Daniel Romano Hajaj esclarece que o golpe do desconto de supostas dívidas é também muito aplicado nessa época do ano, valendo-se do recurso a mais dos consumidores por conta do recebimento do 13º salário e férias. Somado a isso, é bastante conhecido que nessa época do ano, os bancos apresentam condições excepcionais para quitação de dívidas.

“Quando o consumidor faz o pagamento, por boleto ou PIX, vê que o dinheiro é destinado a outra pessoa ou empresa, que nada tem a ver com o banco e, na maioria das vezes, o prejuízo é grande”, alerta o advogado Daniel Romano Hajaj.

Para evitar cair em golpes, o advogado Daniel Romano Hajaj salienta que é essencial sempre ter um anti vírus atualizado, não clicar em nenhum link desconhecido e sempre, antes de efetivar o pagamento, identificar quem é o beneficiário da conta de destino.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados