Com três faixas inéditas assinadas pela Apogee Music, projeto promete dominar a cena Techno mundial
O DJ e produtor musical brasileiro DRK, que há anos vem se destacando na cena eletrônica mundial, acaba de anunciar o lançamento da track “Higher State” para dia 16 de janeiro, faixa que faz parte do projeto assinado pela Apogee Music. O novo trabalho da gravadora intitulado “Apogee Vol.2”, em parceria com Vasco, apresenta um EP de três faixas com o melhor do Techno Music.
Segundo DRK, sua colaboração no EP promete um verdadeiro caos sonoro, com uma vibe eletrizante que somente o Techno é capaz de proporcionar.
O produtor musical acrescenta ainda que o objetivo é revolucionar as batidas que geralmente são conhecidas pelos amantes do gênero. “Queremos compartilhar essa energia boa com o público. Buscamos trazer uma sonoridade única com elementos para dominar a cena do Techno mundial, principalmente nos clubs tradicionais de música eletrônica”, diz.
Advertisement
Vale lembrar que DRK atualmente reside em Lisboa (PT), e vem conquistando seu espaço em toda a Europa com apresentações em diversas casas conceituadas, além de sua residência na Occasum, festa que sempre une grandes artistas do House & Techno como Anja Schneider, Amine Edge, Juanito, Lucy Snake, Tim Baresko, Barja, entre outros.
E as novidades não param por aí. No dia 29 de fevereiro, o DJ brasileiro já se prepara para mais um lançamento que sai por uma label italiana. “Fiquem de olho nas minhas redes sociais que em breve irei anunciar essa nova track”, conclui DRK.
Aos 40 anos, DRK lembra que sua paixão pela música eletrônica começou cedo, quando tinha apenas 11 anos. Suas primeiras experiências foram ainda em Goiânia, cidade onde nasceu e foi criado.
Advertisement
O Brasil acabou ficando pequeno para o sonho do goianiense que almejava tocar nos grandes clubs mundiais. E o que parecia impossível, se realizou através de muito trabalho e dedicação.
Inspirado por artistas da cena eletrônica como o norte-americano Skrilex, o holândes Chuckie e o DJ e produtor Marky, DRK passou a estudar e se aperfeiçoar cada vez mais ao longo dos anos. Passou por gêneros como o Hip Hop e R&B, até o Tech House, Drum and bass e EDM. Hoje, sua vertente é o Techno Music.
Atualmente, morando em Lisboa (PT), o brasileiro soma apresentações em diversas cidades no exterior como Madrid, Londres, Bristol, Bournemouth, Oxford, Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Itália, Atlanta, Miami, Orlando, Fort Lauderdale, entre outras.
Entre os clubs em que já tocou estão: Club Fire, Embankment, Área Club, Freedom, The Wellington Club, Egg Club, Ministry Of Sound, Cash Only, Blue Martini, MC Sorleys, Casa Blanca, Ministerium, Tamariz, Mambo Beach, Kremelin, entre muitos outros, além de apresentações durante o Brazilian Day em Londres, para um público de mais de 40 mil pessoas.
DRK aposta nas músicas que seguem as eletrizantes batidas do Techno, levando ao público uma energia única e envolvente, característica que destaca seu diferencial entre outros artistas do meio.
Advertisement
Para conhecer ainda mais sobre o trabalho do DJ e produtor DRK, basta segui-lo nas redes sociais e nas principais plataformas de música:
Mais apaixonada, mais quente e mais dançante, é assim que chega a cantora e compositora carioca Mariana Volkerno single “É Segredo”. O novo lançamento da artista chega hoje às plataformas de streaming, como um primeiro contorno de seu mais novo EP, previsto para o começo de 2026. A faixa versa sobre a paixão e seus delírios, e culminará num projeto de inéditas que marca uma nova faceta de sua trajetória.Ouça “É Segredo” aqui.
“É sobre aquela paixão que se vive por dentro, que aparece nos sonhos, nas fantasias e na memória, mas que também é protegido como um tesouro íntimo”, explica Mariana Volker. A composição, embalada por uma sonoridade solar e vibrante, retrata a dualidade entre a vontade de revelar e a necessidade de preservar, criando uma declaração velada, apaixonada, que mistura sensualidade, delicadeza e mistério. “Essa música nasce do lugar mais íntimo do desejo. É sobre carregar uma presença constante dentro de si, mesmo quando ela não está fisicamente por perto. É quase um delírio. É segredo que não pode ser exposto, mas, quando se transforma em música, ganha corpo e pode ser compartilhado”, completa ela.
Créditos: Carolina Vianna
Para construir a atmosfera da faixa, Mariana se uniu à produtora Carolina Mathias para buscarem juntas inspirações em nomes como Manu Chao, Céu, Marisa Monte e Curumin, costurando a MPB com batidas latinas e uma aura intimista. O resultado é uma sonoridade traduzida no humor, graça e leveza, em contraste com a vulnerabilidade explorada no trabalho anterior da cantora – o álbum Olho D’Água (2024), em que se entrega à completude da emoção. “Pensamos muito nessa nova fase como mais colorida, mais quente e apaixonada. Não se trata apenas de uma música, mas de um novo momento artístico, de um mergulho em novas cores e sensações”, conta Mariana.
Além de assinar a produção musical, Carolina Mathias também é responsável pela direção do registro audiovisual que acompanha o single. O time de músicos que participou da gravação reúne Gabriel Quinto (violões), Manuella Terra (bateria) e Lucas Videla (percussão), costurados pela mixagem e masterização de Arthur Luna, enquanto a finalização de voz foi feita por Daniel Alcoforado.
O trio carioca Os Garotin, formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino, celebra mais uma conquista: o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”, desenvolvido pelo designer e diretor criativoHermes Miranda, foi premiado com o Rayo de Plata na categoria Design Gráfico/ Records do Latin American Design Awards (LAD Awards) 2025.
LAD Awards, trata-se de uma das principais premiações de design da América Latina, realizada anualmente durante o LADFEST, evento que aconteceu em Cusco, Peru, e que reuniu designers, estúdios e estudantes do continente, reconhecendo trabalhos inovadores em áreas como branding, design gráfico, tipografia, digital e motion. A categoria Graphic Design celebra projetos que vão desde identidades visuais a sistemas gráficos integrados, valorizando a criatividade e a voz visual da região.
“Quem diria que em um ano, nós teríamos Grammy Laino e, agora, um Rayo de Plata do Latin American Design Awards? Só podemos dizer que estamos muito felizes e realizados com mais essa conquista”, afirma o trio.
A direção fotográfica, assinada por Pedro Miceli, teve papel fundamental na narrativa visual – captando a individualidade de cada integrante, com gestos espontâneos. O uso de cores saturadas e quentes realçam a energia e o clima emocional do projeto, conectando música, território e expressão visual em uma celebração contemporânea da cultura brasileira.
Advertisement
O projeto traduz visualmente a identidade do grupo, que mescla MPB, Soul e R&B em uma sonoridade autêntica e carregada de groove, reinterpretando de forma lúdica os elementos da bandeira de São Gonçalo.
“Para mim foi uma grande satisfação desenvolver esse projeto. Criar um universo visual para um disco que, até então, só existia sonoramente, é sempre um desafio animador. Cada elemento, cor, fotografia e tipografia, foram pensados para posicionar o grupo em um território 100% brasileiro e autêntico, refletindo a personalidade singular de cada integrante.
As referências foram de Silk Sonic à banda Black Rio, e o processo criativo envolve desde a ordem das músicas, figurino, direção de arte e a dedicação de toda a equipe. As trocas com o grupo durante o desenvolvimento foram fundamentais para o resultado final.
O mais importante foi como cada participante se reconheceu no projeto, tendo espaço para expressar o melhor de si durante todo o processo criativo. Não adianta a ideia ser boa se só eu acredito nela – tem que rolar uma paixão de todos por aquilo“, comenta Hermes.
O projeto “Os Garotin de São Gonçalo” reforça a união entre música e design, celebrando a cultura brasileira de forma contemporânea e autêntica e marca mais um capítulo na trajetória de inovação e criatividade do grupo.
A banda santista Zimbra está viajando o Brasil com a turnê “Tudo Se Refaz”, marcando o retorno de Guilherme Goes, baixista da banda, aos palcos após um acidente que resultou na amputação de quatro dedos de sua mão direita. O reencontro de Guilherme com o público e com o próprio instrumento é o símbolo de uma virada de página repleta de superação, força e amor pela música.
Após passar por São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Goiânia e Brasília, a banda chega ao Rio de Janeiro para um show no dia 23 de outubro, no Teatro I Love PRIO. Ingressos disponíveis!
“Estamos muito empolgados, não tinha como não estar. Além da gente estar vivendo essa fase ainda do retorno do Gui, depois do acidente dele, ele voltou a tocar em março, então a gente ainda está nesse processo de retorno, de estar os quatro no palco mais uma vez, depois de um ano. Isso já é, por si só, de se comemorar muito”, comenta Rafael Costa, o Bola, vocalista da Zimbra. “Além disso, o fato de que a gente vai desbravar lugares icônicos é uma vivência pessoal muito bonita pra cada um. Estamos muito ansiosos pra isso”.
Formada por Rafael Costa, o Bola (voz e guitarra), Vitor Fernandes (guitarra e vocais de apoio), Pedro Furtado (bateria) e Guilherme Goes (baixo), a Zimbra possui em sua trajetória passagens por palcos como o Rock in Rio (2019) e o Lollapalooza (2015). A banda segue conquistando espaço no cenário do rock alternativo brasileiro com sua mistura de influências nacionais e internacionais — de Charlie Brown Jr., Tim Maia e Caetano Veloso, a Foo Fighters, Jamiroquai e Beatles. O grupo mantém presença marcante nas plataformas digitais de música, com milhões de streams e fãs espalhados pelo país.
Advertisement
SERVIÇO: ZIMBRA NO TEATRO I LOVE PRIO Quando: 23 de outubro A partir das 21h Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1110B – Jockey Club – Rio de Janeiro – RJ Ingressos: a partir de R$ 60,00 (meia) Informações e ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/109681/d/333902/s/2269305