Em entrevista exclusiva realizada com a Dra Juliana Vinciarelli, ela nos conta o que são bioestimuladores de colágeno.
É fato que os procedimentos estéticos e a harmonização facial estão em alta, mas muitos pacientes ainda não sabem para que serve e como funcionam os queridinhos do momento: os bioestimuladores de colágeno.
Os bioestimuladores são injetáveis que promovem uma reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) sejam ativadas e produzem colágeno, (podem aumentar até 400% a produção de colágeno) melhorando dessa forma a flacidez, hidratação e elasticidade da pele.
Aos 30 anos a degradação do colágeno no organismo ocorre naturalmente, perdemos cerca de 1% ao ano. Fatores extrínsecos podem acelerar essa perda tais como: tabagismo, práticas de atividade físicas intensas e exposição solar.
Essa perda de colágeno contribui para que o processo de envelhecimento seja evidenciado,
E fica nítido o deslocamento dos coxins de gordura e aspecto de face “derretida”.
Atualmente existem alguns tipos de bioestimuladores disponíveis no mercado brasileiro;
Após uma avaliação com o paciente oriento o melhor produto de acordo com as necessidades individuais.
Quantas sessões preciso fazer?
Os protocolos sugerem de 1 a 3 sessões a cada 2 anos (podendo variar para mais) de acordo com a necessidade de cada paciente.
Em geral em pacientes mais jovens 1 a 2 sessões já são o suficiente, enquanto que em pacientes mais maduros precisam de mais sessões e de tratamentos combinados para um resultado de maior eficácia.
Regiões que os bioestimuladores podem ser aplicados?
Advertisement
Bochechas, mandíbula, pescoço, têmporas e malar.
Quando os resultados aparecem?
Os primeiros resultados começam a aparecer após 90 dias da aplicação e os efeitos permanecem no organismo por até 24 meses, o segredo é fazer manutenções periódicas para manter o resultado
Dra Juliana Vinciarelli Especialista em Harmonização Facial CRO/SP:100.583