Geral

Do Funk ao Samba – Conheça o promissor Cantor Fagner Pinheiro

Published

on

Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Fagner Pinheiro ainda criança se interessou pela música, inspirado por artistas como Leonardo e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O garoto via no sertanejo seu sonho de uma carreira artística e nessa época participou de um festival neste segmento, o que podemos chamar de seu primeiro contato com o palco e com o público.

Quando se é movido pela fé e se deposita seus sonhos nas mãos de Deus, Ele faz acontecer, não exatamente do nosso jeito ou no nosso tempo, mas no que Ele sabe ser o melhor para nós. Aos 12 anos mudou-se para Petrópolis, região serrana do Rio, foi quando começou a flertar com um novo estilo musical, o pagode, chegando inclusive a gravar um CD.

Nos eventos e bares onde se apresentava, como é muito comum, fazia contato com pessoas do meio, e num desses contatos um empresário pediu para ele enviar seu material.

Fagner Pinheiro mais do que depressa despachou seu CD de pagode, o retorno foi positivo, veio sim uma proposta profissional, nem sertanejo, como era a ideia inicial, nem pagode, mas sim FUNK. Em 2007 lançou sua primeira música intitulada “Gata da Favela” com uma letra que ia na contramão do que estava rolando nos bailes.

Advertisement

A sonoridade dos seus trabalhos vem sempre com um toque refinado e o artista está sempre em busca de novos desafios, não só para alavancar a própria carreira, mas principalmente para agradar ouvidos mais exigentes que sabem reconhecer notas e arranjos bem construídos e também aqueles que
esperam por um funk menos poluído.

Como o artista precisa abrir seus horizontes para o novo, Fagner voltou ao pagode motivado por nomes como Revelação e Tiee, retornando assim para o ritmo musical que havia escolhido para iniciar a sua carreira.

Em 2021 lançou a música “Guerra e Paz” que teve grande sucesso no nordeste do Brasil, e agora recentemente Fagner lançou o videoclipe da música ‘Pra te esquecer’, de autoria dos compositores Cantor Vitinho, Indinho e Rodney Santos, e que teve a Produção Musical de Rodney Santos, além do próprio Fagner Pinheiro, sendo que o hits também está disponível em todas as plataformas digitais.

Visionário e tentando dar oportunidades a novos talentos, Fagner inaugurou a produtora e gravadora ‘Auge Music‘ a qual também é responsável em cuidar de sua própria carreira, além da carreira de outros artistas.

Confira abaixo o videoclipe da música ‘Pra te esquecer’

Advertisement

 

Siga Fagner Pinheiro nas redes sociais:

Instagram:  https://www.instagram.com/fagnerpinheiro2

Facebook:  https://www.facebook.com/fagnerpinheiro

Contato:  augemusicoficial@gmail.com

Advertisement

Fagner Pinheiro – Foto: Agência Auge Music / Renato Cipriano – Divulgação

Mais Lidas

Sair da versão mobile