Connect with us

Entretenimento

Do Brasil para o mundo: DJ RMNY leva o Afro House para as pistas de diversos países

Published

on

Atuando também como produtor musical, criou o selo de eventos intitulado “Solara”, em Lisboa, cidade onde mora atualmente

Muitos dizem que a alma de um artista é repleta de talento e vocação. São características que certamente fazem parte da trajetória artística do DJ e produtor musical Ramony, mais conhecido na cena eletrônica como RMNY.

Filho de músico, esteve presente em ambientes onde a música exercia um papel fundamental. Com apenas 13 anos de idade, aprendeu a tocar guitarra orientado pelo pai e, logo em seguida, montou uma banda de rock com seus amigos.

Explorando o universo musical que o rodeava, aos 16 conheceu a música eletrônica através de seu primo que já trabalhava como DJ na época. Se inscreveu em um curso e mudou-se do Ceará, estado onde nasceu, para São Paulo, em busca de novas oportunidades.

Advertisement

E foi assim que teve a chance de iniciar sua carreira tocando em alguns clubs. Vale lembrar que suas primeiras produções na música eletrônica seguiam a linha do Psy Trance. Ao retornar para Fortaleza, passou a explorar o estilo do Big Room.

O reconhecimento de seu trabalho ganhou força e RMNY tomou a decisão de se mudar novamente, dessa vez para o México, onde ampliou seu repertório criativo e passou a criar tracks seguindo as vertentes do Tech House, Melodic Techno e Organic House.

No ano de 2021, impulsionado pela determinação em crescer profissionalmente, fez as malas novamente e instalou sua residência em Lisboa (PT), onde vive atualmente, e se dedica ao Afro House e outros subgêneros do eletrônico

Na história de sua trajetória profissional, sempre com foco em produções que trazem versatilidade e a possibilidade de misturar diferentes estilos e influências, deixou uma marca registrada em diversas casas e festivais, como por exemplo, no Sunrise Beach Club, em Fortaleza (CE); Janis, AM Local, Americana e Dinsmoor, todas na Cidade do México (MX); e no selo de música Afrodise, em Lisboa (PT), ao lado de Aaron Sevilla.

Inspirado por artistas da cena como Keinemusik, Sparrow & Barbossa, Black Coffee, Rampa, &ME, Adam Port, Moblack, Lee Burridge, Tim Green, entre outros, lançou alguns projetos como a track “Eu Vejo” com vocal de Vitória Nogueira, faixa que alcançou a 53º posição no Top 100 de Afro House do Beatport; “Sirena”; “The Message”, uma colaboração com Kreisler e Beka Epíscopo; o EP “El Ritual” em parceria com Café de Anatolia; além da criação do selo de eventos “Solara”, onde dividiu o palco com Savage & SHē.

Advertisement

Agora, ele se prepara para uma apresentação na Cavo Paradiso Club Mykonos com o projeto Afrodise, no dia 14 de setembro, em Mykonos, uma ilha bastante badalada da Grécia.

Centrado no estilo do Afro House, RMNY promete ainda novas faixas – que farão parte de um EP – ainda este ano nas plataformas digitais, misturando ritmos tradicionais africanos com elementos modernos da música eletrônica. Ele adianta que o projeto, em produção acelerada, vai contar com labels de renome internacional e grande capacidade para expandir sua música pelo mundo.

Entre as parcerias com labels internacionais e produções que exploram elementos culturais que muito se assemelham com o do Brasil, RMNY segue sua trajetória na música dentro de um objetivo principal: conectar as pessoas em um nível mais profundo, celebrando a diversidade e a beleza da música eletrônica global.

Para conhecer ainda mais sobre o trabalho do DJ e produtor RMNY, basta segui-lo nas redes sociais e nas principais plataformas de música:

Instagram

Advertisement

Spotify

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Hugo Henrique celebra 3 anos da Roda Rico com pocket show gratuito em São Paulo

Published

on

By

Um dos nomes mais promissores da música sertaneja atual, o cantor e compositor Hugo Henrique, que acumula milhões de ouvintes mensais no Spotify, se apresenta neste sábado (6) em um pocket show gratuito na Roda Rico, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A performance integra a programação especial de comemoração pelos 3 anos da Roda Rico, um dos principais cartões-postais da capital paulista.

Aos 20 anos, Hugo segue se consolidando como uma das vozes mais fortes da nova geração e como autor de hits imortalizados nas vozes de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Simone Mendes, entre outros grandes nomes do gênero. Para a data, o artista promete um repertório repleto de sucessos, além de algumas surpresas para o público presente.

“Cantar em São Paulo já é especial, mas participar da celebração de um espaço tão simbólico como a Roda Rico deixa tudo ainda mais significativo. Quero que seja uma noite leve, bonita e cheia de boas lembranças para quem estiver lá”, afirma Hugo Henrique.

O show faz parte de uma série de ações comemorativas da Roda Rico, que celebra seu papel como ponto de encontro cultural, turístico e afetivo da cidade.

Advertisement

Continue Reading

Entretenimento

Série infantil Os Chocolix de Jacqueline Shor chega ao catálogo da Netflix

Published

on

Uma das animações infantis de maior sucesso na atualidade “Os Chocolix”, chegou ao catálogo da Netflix.

A série 100% brasileira, criada por Jacqueline Shor, conquistou crianças de todas as idades na internet e na televisão, e agora fará sua estreia no streaming que é líder em audiência global.

Toda a família poderá acompanhar os divertidos episódios com as aventuras de Chocolyne, Chocomark, Docecookie e seus amigos no Reino da Chocolândia, na Netflix a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Advertisement
Continue Reading

Entretenimento

Teatro I Love PRIO celebra 2 anos como um dos grandes polos culturais do Rio

Published

on

O Teatro I Love PRIO, uma das grandes referências como casa de espetáculo no Rio de Janeiro, acaba de completar dois anos. Nesse período, foram mais de 100 mil espectadores, com 37 temporadas de teatro, 258 sessões realizadas e 53 mil de público somente para as peças. Grandes nomes já pisaram no palco, como Fernanda Montenegro, Osmar Prado, Letícia Sabatella, Daniel Dantas, Marília Gabriela, Beth Goulart, Cláudia Abreu, Heloísa Périssé, Denise Stoklos, Mel Lisboa, Elisa Lucinda e muitos outros.

Sendo um dos principais teatros com Naming Right, o I Love PRIO se posicionou, nesses dois anos, como apoiador ativo das artes e da educação cultural, gerando prestígio e relevância social. Somente em shows, foram mais de 40 apresentações, com um público de mais de 12 mil pessoas, onde já recebeu grandes apostas como Os Garotin, Melly e Rubel. Nos espetáculos musicais, como Candlelight ou Ballet of Light, foram 88 apresentações com mais de 30 mil pessoas assistindo. 

Localizado no bairro da Gávea, para além das peças, o espaço também se destaca como uma ótima opção para eventos corporativos. O teatro é projetado para ser versátil, oferecendo infraestrutura e recursos adequados para a realização de diversos tipos de eventos empresariais, como palestras, seminários, workshops, lançamentos de produtos, convenções e até encontros mais intimistas ou coqueteis. Nos últimos dois anos, foram mais de 60 eventos, com mais de 20 mil pessoas. Destaque para o anúncio de Lady Gaga no Todo Mundo no Rio, onde recebeu mais de 100 jornalistas

Outro grande destaque do I Love PRIO é a acessibilidade e democratização do espaço, onde foram investidos mais de R$500 mil, com mais de 7 mil ingressos gratuitos para mais de 300 espetáculos, 100% das apresentações com libras, formação técnica e profissional para 50 estudantes das Cias de Teatro, além de parceria com Grupo Nós do Morro e a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena na criação e produção do espetáculo “Gil: Sobre Todas as Coisas”. 

Advertisement

Para 2026, o Teatro I Love PRIO já tem confirmado o retorno do espetáculo “O Cravo e a Rosa”, sucesso absoluto de público; a estreia do espetáculo “Choque”, com Danielle Winits, direção de Gerald Thomas; e “Matilde”, uma comédia em homenagem a Paulo Gustavo, com Malu Valle e Ivan Mendes. Além disso, manterão as cases “CandleLight”, “Ballet of Light” e “The Jury Experience”. Shows de artistas como Jadsa, Silvana Estrada, Mahmundi e Cícero estão na programação também.

Mais informações em contato@teatroprio.com.br ou nas redes sociais.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados