Connect with us

Eat healthy by Juliana Vieira

Dicas para não deixar o inverno baixar o sistema imunológico

Published

on

  1. Dicas para não deixar o inverno baixar a imunidade .
  2. Para aumentar a imunidade o ideal são Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C. O gengibre , própolis, curcuma, ativam os passos iniciais da resposta imune também.
  3. Eu recomendo tomar vit C junto com a refeição, Mas como é uma vitamina hidrossolúvel, é preciso estar com a hidratação em dia, pois é a água corporal que vai permitir que ela seja absorvida pelo organismo.
  4. Devem ser consumidos alimentos fortificados com vários minerais como ferro, zinco e magnésio, omega 3 e probioticos ou suplementação via oral.
  5. O exercícios intensos podem interferir na nossa imunidade. Essa queda acontece porque há uma diminuição da glutamina presente nos músculos. Ai a necessidade de reposições com o aminoácido GLutamina . O alimentos pós treino depende muito do horário e da rotina do atleta , o primordial é reunir uma refeição com proteína e carboidrato, juntos esses macronutrientes mostram eficácia na reposição.

Curtam essa estação do ano tão gostosa com muita saúde .

Juliana Vieira

Nutricionista
CRN 44442
+5511 99993 0039
Instagram: @juvieiranutri

Continue Reading
Advertisement

Eat healthy by Juliana Vieira

O poder das propriedades antiflamatorios e o antioxidantes dos alimentos

Published

on

Manter um cardápio com frutas, vegetais, peixes e até algas é sempre saudável e delicioso, mas, o que nem todos sabem é que alguns desses alimentos, além de muito gostosos, possuem compostos que agem como ótimos anti-inflamatórios naturais, ajudando o corpo a preservar a saúde em dia.

Pode soar estranho, mas a inflamação é importante para o organismo: é a resposta do sistema imunológico a infecções, lesões ou irritações. Seus principais sinais são dor, calor, rubor e inchaço. A inflamação atua eliminando os microrganismos infecciosos e reparando eventuais danos.

Porém, em alguns casos, a inflamação pode se tornar crônica, persistente, e contribuir para o surgimento de doenças, como a diabetes, problemas neurológicos, osteomusculares, cardiovasculares, obesidade, entre outras.

Por isso, é muito bom ingerir alimentos que atuem como anti-inflamatórios naturais, contendo compostos como a alicina, quercetina, curcumina, astaxantina, gingerol e ômega-3, que são ótimos agentes anti-inflamatórios, presentes em frutas, vegetais e outros alimentos.

Advertisement

Continue Reading

Eat healthy by Juliana Vieira

O Creme Fit de Queijo com Figos

Published

on

O queijo branco é fonte de proteínas e contribui para a sensação de saciedade. Já o figo é rico em potássio, ferro, fibra e cálcio. Temos, então, uma receita que é não apenas deliciosa, mas também oferece benefícios para o organismo.

O Creme Fit de Queijo com Figos é como um patê, de preparo simples e rápido, perfeito para servir como acompanhamento para frutas, pepino, salsão ou cenouras cortadas em tiras, torradas e pãezinhos integrais.

INGREDIENTES:
– 500 gramas de queijo minas light
– 3 figos frescos
– 250 gramas de requeijão cremoso zero gordura
– 80 gramas de leite em pó desnatado
– 6 colheres de sopa de creme de leite light, sem o soro
– 2 colheres de sopa de azeite extravirgem
– Sal a gosto

MODO DE FAZER:
No liquidificador, bata os ingredientes, o sal e o azeite por cerca de 2 a 3 minutos, em velocidade alta ou até a mistura ficar bem cremosa e homogênea. Coloque o creme em uma travessa ou pote untado com o próprio azeite, cubra e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

Advertisement

Finalize fatiando os figos e criando uma composição bem bonita. Se preferir, corte os figos ao meio e decore com uma rama de baunilha, algumas folhas aromáticas ou polvilhe orégano.

Pronto! Você terá um antepasto delicioso, saudável e elegante, para servir como antepasto ou no lanche à tarde.

Continue Reading

Eat healthy by Juliana Vieira

Carboidrato a noite , engorda ?

Published

on

Tem muita gente que acredita que comer carboidratos à noite leva ao ganho de peso. Mas, na verdade, não existe qualquer comprovação científica de que isto esteja associado ao maior acúmulo de gordura corporal.

O que faz engordar é a ingestão exagerada de calorias durante o dia todo, não somente à noite. O que importa é a quantidade total de calorias ingeridas ao longo das 24 horas!

Mas tenha em mente que isto não é feito de forma permanente – e fazê-lo especificamente à noite não fará diferença nos resultados. Equilibrando o consumo de carboidratos com o de verduras, frutas, proteínas e fibras, você pode ingeri-los em todas as suas refeições. Afinal, eles são a principal fonte de energia para o corpo – e você usa energia, mesmo enquanto dorme.

Portanto, se você gosta de comer carboidratos à noite não se preocupe só com eles, e sim com sua rotina alimentar como um todo. Se puder, troque o carboidrato habitual por um de maior qualidade, como os integrais, que geram maior saciedade.

Advertisement

O que auxilia ou prejudica a perda de peso é o balanço energético total ao final de cada dia. Se você quer perder peso, a quantidade de calorias ingeridas deve ser menor do que a de energia gasta ao longo do dia. Por isso, se estiver com vontade de comer um pouco mais, uma boa dica é gastar mais energia praticando exercícios físicos. E, claro, comendo com moderação – a qualquer hora do dia.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados