Connect with us

Cultura Pop

Dançarinos brasileiros estarão no Shuffle Showcase 2025

Published

on

Um grupo de dançarinos brasileiros está prestes a fazer história ao representar o Brasil na primeira edição do Mundial de Danças Eletrônicas TSL Shuffle Showcase 2025, que acontecerá em Barcelona, Espanha, no próximo mês de março.

Composto por talentos reconhecidos na cena da dança eletrônica, o TIME FREE STEP BRASIL foi selecionado por meio do Edital de Mobilidade Cultural do Programa de Intercâmbio Cultural, promovido pela Funarte em parceria com o Ministério da Cultura (MINC).

Os dançarinos Jeff TJ, Takeshi, Guh Henrique, Mr. Alves, Juxx, Jorg e a produtora cultural Jamaika Marques representam a diversidade e a riqueza da dança eletrônica brasileira. A equipe, que concorrerá nas modalidades 1vs1 e 3vs3, inclui também outros talentos, como Gustavo Henrique, Guilherme Takeshi, Gabriel Alves e Julia Carolina, todos de São Paulo, além de Jorge Washington, do Mato Grosso, e Jerfferson Costa, do Tocantins.

O Free Step, uma dança eletrônica que ganhou popularidade no Brasil desde 2007, é conhecida por seu estilo dinâmico e envolvente, que já conquistou o público tanto nacional quanto internacional. Popularmente conhecido como Rebolation em sua fase inicial, o Free Step se destaca por suas coreografias criativas e pela energia contagiante dos dançarinos. A participação do TIME FREE STEP BRASIL no mundo marca um novo capítulo para essa modalidade, que busca expandir suas fronteiras e mostrar ao mundo a riqueza da cultura de danças urbanas brasileiras.

Advertisement

A competição em Barcelona reunirá equipes de diversas partes do mundo, e a seleção brasileira entrará na disputa com grandes expectativas. Os dançarinos estão confiantes em suas habilidades e na força do Free Step, e acreditam que têm chances reais de vitória. A participação no evento não só promete elevar o status do Free Step, mas também servir como uma plataforma para a promoção da cultura brasileira no cenário internacional.

Este é um momento histórico para a dança brasileira, e o TIME FREE STEP BRASIL está determinado a deixar sua marca no campeonato, levando consigo a paixão e o talento que caracterizam a dança no Brasil.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura Pop

Parada LGBTI+ de Madureira está confirmada

Published

on

By

Evento organizado pelo grupo MGTT acontecerá em dezembro com novidades. Milton Cunha comanda a Direção Artística da festa que reúne milhares de pessoas há mais de duas décadas

A 22ª edição da Parada LGBTI+ de Madureira, na Zona Norte, do Rio, já tem data para acontecer: 14 de dezembro.

O movimento idealizado por Loren do Buá é um marco cultural carioca e, ao longo de suas edições, vem atraindo cada vez mais o público para uma verdadeira celebração.

A Parada transformou as ruas do bairro – conhecido por sua relação com o samba – em um movimento em prol do respeito à diversidade e pelos direitos LGBTI+.

Advertisement

Desde 2023, o evento é organizado pelo Grupo MGTT, cujo vice-presidente é Milton Cunha, carnavalesco e comentarista de carnaval pela TV Globo, engajado na defesa e promoção da cultura brasileira.

Com shows, performances, presença de ativistas e vips, a Parada reúne um público diversificado e, tal qual os ensaios realizados por Império Serrano e Portela, movimenta a economia local, além de pavimentar a cultura e a inclusão.

Especialista em mobilizar a massa e dar visibilidade a movimentos que envolvam a diversidade, Milton adianta que este será um evento pautado na inclusão e que apresentará novidades em relação a 2024.

“Em 2023, tivemos a retomada da Parada LGBTI+ e isto foi importante para que a comunidade pudesse voltar o olhar para questões importantes como a luta contra a homofobia e a conquista da manutenção dos direitos adquiridos, como o casamento homoafetivo. Para 2024, a luta continou, cercada de cores, alegria e a mensagem clara de que é necessário entender a importância cultural e econômica deste segmento para o país. Este ano, estamos preparando muitas novidades, a começar pelo Rei e pela Rainha”, comenta.

Terra do funk, do samba, do charme, das religiões de matriz africana, do comércio popular e da diversidade, Madureira sediará o evento no dia 14 de dezembro, que terá concentração a partir das 9h.

Rei e Rainha da Parada serão anunciados em breve

Representando a comunidade LGBTI+, o Rei e a Rainha da Parada já estão escolhidos e, em breve, serão anunciados ao grande público, conforme adianta Rogéria Meneghel, presidente do Grupo MGTT:

“Estamos sempre buscando personalidades que tenham identificação com o nosso público, independente de serem parte do segmento, e, este ano, temos a certeza de que, tanto o Rei quanto a Rainha, serão um sucesso, junto a convidados muito especiais que estamos preparando para o nosso público”.

Advertisement

A Parada LGBTI+ tem o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal da Casa Civil e da Coordenadoria da Diversidade Sexual.

Continue Reading

Cultura Pop

Melody agita Seul e revela bastidores da viagem: neve, cultura, beleza e encontro com um dos maiores produtores da Coreia!

Published

on

By

A cantora Melody está dominando as redes sociais diretamente de Seul, na Coreia do Sul! Em uma viagem repleta de compromissos ao lado do time da Galáticos Records e da LL Entertainment, a artista tem compartilhado cada detalhe com seus fãs — e claro, os bastidores estão dando o que falar.

Nos stories e publicações, Melody aparece explorando Seul, mostrando pontos turísticos, os contrastes da cidade e curiosidades da cultura local. A cantora também dividiu registros encantadores da neve, que surpreenderam os seguidores e renderam uma enxurrada de comentários.

Além do passeio, Melody abriu um pouco da sua agenda profissional: exibiu reuniões estratégicas, compromissos em lojas de cosméticos e, para completar, deixou os fãs em euforia ao compartilhar um vídeo ao lado do produtor R-tee, um dos maiores nomes da música coreana e responsável por diversos hits do BLACKPINK.

Os fãs acompanham tudo em tempo real e celebram essa nova fase internacional da artista, que já conquistou a Europa e agora mira com força o mercado asiático.

Advertisement

Continue Reading

Cultura Pop

Corpo, Arte e Memória: O videocast ‘Códigos do Corpo’ de Márcio Moura se consolida como plataforma de diálogo com artistas brasileiros

Published

on

By

Multiartista e diretor artístico dá segmento ao programa que explora a dança, o palco e a cultura popular como linguagem, com novos episódios quinzenais no YouTube e Spotify.

O premiado multiartista Márcio Moura estreou o programa digital e videocast “Códigos do Corpo”, que chegou ao ar em 13 de novembro. O primeiro episódio trouxe uma conversa potente sobre “O Samba Como Arte Representativa”, com a presença de George Louzada e Luana Bandeira. O encontro abriu a temporada com um mergulho na ancestralidade, na memória e na força simbólica do samba como expressão cultural, estética e espiritual. Márcio conduziu a conversa pontuando o impacto do samba como linguagem, movimento e identidade — tanto nas ruas quanto nos palcos e na avenida.

O projeto “Códigos do Corpo” nasceu da ideia de que “O corpo fala, cria, traduz e transforma”. Com episódios quinzenais, sempre às quintas-feiras, às 20h, o programa traz conversas com artistas e personalidades que têm a dança, o palco e a cena como centros de suas trajetórias. Atualmente diretor artístico da Unidos da Viradouro e coreógrafo da comissão de frente da Em Cima da Hora, Márcio Moura assina a idealização e a apresentação do videocast. Em cada episódio, novos convidados se reúnem com ele para conversas que atravessam criação, formação, afetos, ancestralidade, cena contemporânea e a potência da arte na vida, buscando construir um espaço onde a dança fala, o corpo narra e a arte toma voz.

O público já se prepara para o segundo episódio da temporada, que irá ao ar na quinta-feira, 27 de novembro, às 20h. A nova conversa abordará o tema “Corpos que existem e resistem”. Márcio Moura conversará com novos convidados (nomes serão revelados em breve) para discutir presença, resistência, corporeidades dissidentes e o papel da arte como espaço de afirmação e sobrevivência. O episódio aprofunda reflexões sobre como diferentes corpos ocupam a cena, rompem barreiras, reinventam linguagens e constroem novas possibilidades de existir dentro da dança e das artes cênicas.

Advertisement

O lançamento de um videocast como “Códigos do Corpo” é de suma importância por abrir um canal de diálogo que aborda temas como arte e dança diretamente com artistas brasileiros que vivem da arte e trabalham a cultura no dia a dia. O projeto marca um momento simbólico na carreira de Márcio, que soma 30 anos de cena, e leva para o audiovisual a narrativa do corpo como linguagem e memória, valorizando trajetórias diversas. Segundo o multiartista, “A internet foi responsável por muito desse ensinamento imediato. Uma coreografia inteira em 30 segundos”, e o videocast amplia esse diálogo para as plataformas digitais, democratizando essas narrativas.

Os episódios ficam disponíveis gratuitamente no YouTube e Spotify. Os anúncios dos próximos convidados, trechos exclusivos e conteúdos de bastidores são divulgados no Instagram oficial do multiartista.

Onde Assistir e Acompanhar “Códigos do Corpo”
YouTube: https://www.youtube.com/@marciomouraoficial

Spotify: https://open.spotify.com/show/6KxZ0MK9TNHNFLwC65CrMi?si=f31cb17ce9a0454d
Instagram (Novidades e Bastidores): @marciomouraoficial

Fotos. Divulgação
Assessoria. WSM Agency
Produção executiva. Casa Rio

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados