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Dados de ouro: carrinho inteligente possibilita que o varejista identifique as rotas de clientes dentro do supermercado

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  • Com uso do carrinho inteligente da Nextop a unidade de Campinas, do Supermercado Enxuto registrou aumento de 20% em suas vendas e 30% no ticket médio, em relação ao PDV tradicional;
  • Nextop também vai lançar o Self-checkout com visão computacional para facilitar a identificação dos produtos e evitar fraudes;

A Nextop, líder em soluções tecnológicas para o varejo, estará presente na APAS SHOW 2024, o principal evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontece até o dia 16 de maio em São Paulo. Nesta edição, a marca apresentará produtos inovadores que transformam a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes, destacando soluções que permitem à indústria varejista identificar toda a jornada do consumidor dentro do supermercado, além de possibilitar a coleta de insights valiosos para o desenvolvimento do segmento como um todo.

“O cenário varejista tem testemunhado uma revolução digital sem precedentes nos últimos anos, e a Nextop lidera essa revolução. Acreditamos plenamente no poder da tecnologia não apenas para otimizar a eficiência operacional das empresas, mas também para compreender e atender de forma mais assertiva às necessidades dinâmicas dos consumidores”, destaca Juliano Camargo, CEO da Nextop.

Entre os destaques do estande da empresa estará o Carrinho Inteligente da Nextop, uma solução revolucionária que combina tecnologia avançada e análise de dados para otimizar a jornada de compra do cliente. Com o Smart Cart, o carrinho inteligente da Nextop, o cliente otimiza sua jornada dentro do varejo, assumindo o controle de suas compras, desde a seleção dos produtos até o pagamento. O Smart Cart oferece uma experiência sem atritos que valoriza o tempo e a conveniência dos clientes.

Neste ano, a empresa apresentará a nova versão do carrinho inteligente, agora equipado com duas balanças. Isso simplificará ainda mais a experiência de compra para os clientes, que não precisarão mais parar para pesar frutas, legumes e verduras. Esses produtos serão identificados e pesados automaticamente assim que forem colocados no carrinho.

Além disso, sua tecnologia de tripla validação não apenas reduz as perdas, mas também aumenta a eficiência operacional, permitindo que os supermercados inovadores alcancem um aumento significativo nas vendas e na fidelidade do cliente.

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“Imagine o poder de antecipar os desejos dos seus clientes antes mesmo deles saberem o que querem. Com nosso carrinho inteligente, essa visão se torna realidade. Ele não apenas simplifica a jornada de compra, mas também é uma fonte valiosa de insights sobre o comportamento do consumidor. Compreender profundamente seus clientes significa estar à frente da concorrência. Nossa solução não é apenas uma inovação tecnológica, é uma vantagem competitiva que pode impulsionar suas vendas, personalizar suas estratégias de marketing e oferecer experiências de compra que encantam e fidelizam. Em um mercado em constante evolução, o futuro pertence aos que estão um passo à frente. Junte-se a nós e transforme sua abordagem de varejo”.

A empresa tem o prazer de revelar uma coleção excepcional de soluções inovadoras, meticulosamente desenvolvidas para transformar a experiência de compra, elevando tanto a segurança quanto a eficiência para consumidores e indústria. Destacamos tecnologias avançadas voltadas para a minimização de perdas e a redução de custos, ao mesmo tempo que aceleram significativamente os processos operacionais. Um dos pontos altos é o nosso revolucionário sistema de Self-checkout, que integra visão computacional de ponta, garantindo uma identificação rápida e precisa dos produtos. Esta tecnologia não apenas agiliza o atendimento, como também redefine a precisão e a confiabilidade do processo de compra, essas soluções que estão definindo o futuro do varejo.

Conheça a revolucionária solução do Fiscal Remoto em nosso estande! Este sistema é um divisor de águas para as operações de caixa, permitindo que os operadores enviem solicitações diretamente a uma central de controle. Precisa cancelar um cupom? Com apenas um clique, o cancelamento é efetuado rapidamente pela central, otimizando o tempo de atendimento e aumentando a satisfação do cliente. Além disso, o Fiscal Remoto reduz significativamente os erros no processo de caixa e contribui efetivamente para a prevenção de perdas. Venha ver como essa tecnologia está transformando o atendimento ao cliente e elevando os padrões de eficiência no varejo.

“Estamos vibrando com a oportunidade de participar da APAS 2024 e de compartilhar nossas soluções pioneiras com os líderes do setor”, anuncia Juliano Camargo, CEO da Nextop. “É fundamental reconhecer que a tecnologia não é mais apenas uma vantagem competitiva, mas sim uma necessidade essencial para os varejistas. Nosso portfólio inclui soluções avançadas como a inteligência artificial aplicada em carrinhos inteligentes, que aprimoram profundamente o entendimento da jornada do consumidor, e o conceito inovador de ‘Loja Segura’, que integra tecnologias de prevenção de perdas para garantir operações seguras e eficientes. Nossas inovações são projetadas para permitir que as empresas se adaptem e proporcionem experiências de compra excepcionais em todas as etapas do processo de compra.”

Case de sucesso: unidade de Campinas do Supermercado Enxuto registra aumento nas vendas após adesão dos Carrinhos Inteligentes da Nextop

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Outro ponto positivo da inserção de soluções tecnológicas no varejo, principalmente nos supermercados é o aumento das vendas e maior interação com os consumidores. Um exemplo de sucesso é unidade de Campinas, do Enxuto Supermercados, uma rede com mais de 60 anos, já conhecida no interior do estado de São Paulo, que conta com mais de 40 lojas espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

O Grupo Enxuto foi o de toda a região a disponibilizar os Carrinhos Inteligentes da Nextop para seus clientes. Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, chegou na unidade do Enxuto de Campinas em 2022 e de lá para cá, a inovação já colaborou com a valorização da marca em milhões, potencializou as vendas da unidade em cerca 20%, aumentou em 30% o ticket médio, além de gerar uma redução de custos de aproximadamente 1100% durante o período.

De acordo com Doane Moda, diretora de Marketing do Enxuto, os carrinhos inteligentes da Nextop marcaram um momento importante de transição ne rede e seguem sendo uma alternativa eficiente para melhorar a jornada de compra do consumidor. Para se ter uma ideia, a maior parte dos consumidores que utilizaram o carrinho, compram primeiro o pão francês na loja de Campinas seguindo depois para o setor de hortifruti.

“Como uma empresa comprometida com a inovação e aprimoramento da experiência do cliente, enxergamos essa solução como uma maneira de elevar o padrão de excelência em nossas lojas e oferecer para nossos clientes uma nova experiência de compra, totalmente inovadora, autônoma e única dentro do Enxuto. Com os carrinhos inteligentes o consumidor tem em suas mãos o poder de todas as etapas da compra de maneira independente e pode executar sua autonomia da forma mais conveniente para ele e investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto”, finaliza Doane Moda, Diretora de Marketing do Enxuto.

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Uelicon Venâncio transforma a forma de limpar o nome no Brasil com foco em educação financeira

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De garçom a uma das maiores referências em reabilitação de crédito e educação financeira do país, Uelicon Venâncio se tornou símbolo de esperança para milhões de brasileiros endividados. Sua trajetória inspira porque vai além da promessa de “limpar o nome”: ele ensina pessoas a recuperar o controle da vida financeira com consciência, planejamento e dignidade.

Ao longo dos últimos anos, Uelicon criou um método inovador que alia orientação jurídica e educação financeira. O foco vai muito além de tirar o CPF de listas de restrição — o objetivo é ensinar o cidadão a entender o que causou a dívida, reorganizar o orçamento e criar novos hábitos financeiros.

“Limpar o nome é só o primeiro passo. A verdadeira mudança acontece quando a pessoa entende como o crédito funciona e aprende a usá-lo de forma inteligente”, explica Uelicon.

Milhares de famílias em todo o Brasil já foram impactadas pelos programas e conteúdos do especialista, que soma mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e bilhões de visualizações. Hoje, ele também é fundador do Instituto Venâncio, projeto social que leva educação financeira e ações solidárias a comunidades carentes, reforçando seu compromisso com o impacto social.

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Com linguagem simples e acessível, Uelicon prova que educação financeira não é luxo, é necessidade básica. Sua missão é clara: devolver dignidade, crédito e oportunidades a quem perdeu a esperança.

“Meu propósito é mostrar que todo brasileiro merece uma segunda chance — e que limpar o nome pode ser o início de uma nova história.”

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Verônica Fraga e o novo código do luxo verdadeiro: ambientes que curam

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A arquiteta explora como a neuroarquitetura transforma o lar em um organismo vivo que regenera corpo e mente

No cenário atual do design contemporâneo, o conceito de luxo passa por uma transformação profunda. Mais do que status ou metragem, o verdadeiro luxo, segundo a arquiteta Verônica Fraga, está na capacidade dos espaços de regenerar a energia e promover bem-estar integral.

A neuroarquitetura, ciência que une arquitetura e neurociência, demonstra que luz, cores, texturas e materiais têm impacto direto sobre as emoções e o equilíbrio biológico. Projetos concebidos com essa consciência conseguem reduzir o estresse, estimular a serotonina e sincronizar o ritmo circadiano, promovendo saúde emocional e cognitiva de forma natural.

Para Verônica Fraga, uma casa inteligente é aquela que nutre os sentidos com intenção: cores que acalmam, sons que silenciam o caos, texturas que acolhem e aromas que purificam. Nesses ambientes, o lar se torna um organismo vivo, pulsando em sintonia com o corpo e a mente de quem o habita.

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Superfícies aquecidas, carpetes que reduzem ruídos, metais refinados e tintas com baixa emissão de compostos voláteis são exemplos de soluções que traduzem o novo luxo: silencioso, emocional e curativo. Um luxo que não se exibe, mas se sente.

“Criar ambientes que verdadeiramente curam exige mais do que técnica; exige empatia, leitura sensorial e compreensão profunda da alma de quem os habita.” — Verônica Fraga

O artigo convida à reflexão: a sua casa te devolve energia ou silenciosamente te consome?
No universo de Verônica Fraga, o luxo autêntico é aquele que cuida, acolhe e regenera — um encontro entre ciência, arte e alma.

https://www.instagram.com/arq.veronicafraga

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STJ reforça proteção ao consumidor em entendimento sobre contrato de compra e venda de imóvel

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Para a sócia do Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados, decisão da Corte evita retenções abusivas e parcelamentos indevidos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que, em contratos de compra e venda de imóvel, quando há relação de consumo, o CDC deve prevalecer sobre a Lei 13.786/18 (“Lei do Distrato”). Segundo a advogada Fernanda Melendez, sócia do Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados, o entendimento destacou também que o inciso II do art. 32-A da Lei 13.786/18, ao permitir a retenção de até 10% do valor do contrato, e não do valor pago, criou uma diferença que pode gerar situações em que o vendedor retém mais do que o comprador desembolsou, criando risco de enriquecimento sem causa.

“Foi por conta disso, que o STJ determinou que nas relações de consumo, a soma dos descontos não pode ultrapassar 25% dos valores pagos pelo comprador. Ou seja, a lei do distrato continua sendo usada para calcular os descontos, mas, se o CDC incidir, o limite máximo é 25% do que foi efetivamente pago”, explica a especialista.

Por exemplo, enquanto a Lei do Distrato diz que o direito à retenção é em até 10% do valor do contrato, além de encargos, impostos e comissão de corretagem, a Lei do Distrato em Relação Consumerista (CDC) prevê que a retenção, encargos, impostos e comissão, somados, estão limitados a 25% do valor efetivamente pago pelo comprador. A Taxa de fruição também tem mudança, pois a Lei 13.786/18 previa que poderia ser cobrada a taxa se houvesse edificação no imóvel, mas vale o CDC que entende que só pode ser cobrada se houver edificação no imóvel e isso não está inserida no limite dos 25%. “Este é um ponto importante, pois o valor cobrado pelo uso do imóvel não está incluso nesse limite de 25% e pode ser cobrado separadamente, desde que o imóvel esteja edificado. Ou seja, se não houver edificação, a cobrança da taxa de fruição é proibida”, explica.

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No que se refere à devolução dos valores, entendia-se que o valor a ser reembolsado poderia ser devolvido em até 12 parcelas mensais, em um prazo de 6 a 12 meses, a depender da conclusão das obras. Isso mudou com o CDC, pois agora o valor deve ser devolvido em parcela única e imediata. “O parcelamento é considerado prática abusiva nas relações de consumo (Tema 577, Súmula 543, ambos do STJ). Essa decisão traz mais segurança para o consumidor, evitando retenções abusivas e parcelamentos indevidos”, avalia a advogada.

Para a especialista vale lembrar, no entanto, que construtoras e loteadoras podem se beneficiar ao considerar o entendimento do STJ e as regras do CDC já na fase de negociação, planejamento financeiro e elaboração dos contratos. “Incorporar esses limites e exigências ao modelo de negócio contribui para maior previsibilidade, segurança jurídica e fortalecimento da relação de confiança com os clientes”, conclui Melendez.

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