Connect with us

Geral

Da fita cassete para o streaming, cantor gospel Darlon Kaperry transforma sua carreira

Published

on

Cantor Darlon Kaperry passou a fazer sucesso nas plataformas digitais de músicas e é nova aposta no segmento gospel   

O nome de Darlon Kaperry figura na lista dos mais populares artistas da música gospel. Ele que já ganhou o disco de ouro e realizou muitos trabalhos em fita de vídeo de cassete, agora usa as plataformas digitais de reprodução de música para mostrar o seu talento.

Da fita cassete para o disco de ouro! O cantor passou por muitos desafios e transformações do mercado musical até ter seu nome consolidado como artista da música gospel e que conquistou amplo espaço na mídia pelo feito.

Da fita cassete para o streaming, cantor gospel Darlon Kaperry transforma sua carreira

Da fita cassete para o streaming, cantor gospel Darlon Kaperry transforma sua carreira

O artista nasceu em São Luis do Maranhão e aos oito anos já participava de apresentações em igrejas e colégios da capital maranhense. Já carregava a perseverança de um dia se tornar cantor profissional do segmento, mas antes de alcançar o sucesso, batalhou para gravar suas primeiras músicas.

Advertisement

Respeitando seu amor à música, ele juntava dinheiro em outros trabalhos. Atuava em banca de frutas e verduras. Depois foi trabalhar com uma promotora de justiça, mas sem deixar de cantar e compor. Sempre convidado a fazer apresentações, lotava (e lota) as igrejas. Logo saiu a percorrer várias regiões do país na tentativa de divulgar os louvores.

Timbre de voz marcante, propondo letras de conforto às pessoas. “Inspirar e impactar as pessoas com seu amor a Deus é minha missão”, afirma. Não demorou a ser reconhecido nacionalmente, principalmente no estado de São Paulo e na região Nordeste. E diante de tanta dedicação, natural que o reconhecimento chegasse.

Da fita cassete para o streaming, cantor gospel Darlon Kaperry transforma sua carreira

Da fita cassete para o streaming, cantor gospel Darlon Kaperry transforma sua carreira

Em 2014, ele lançou o sétimo CD, intitulado “Sonhos”. O trabalho tinha forte relação com a sua história. No lançamento em Fortaleza, no Ceará, mais de 15 mil presentes. Era muita gente de diversas religiões comovida com suas canções.

Através dessa gravação as portas se abriram para as apresentações nacionais. Surgiu espaço na mídia também. Darlon foi convidado a participar do programa de TV “Raul Gil” para cantar o sucesso “Espírito”. O número de shows só cresceu. A música “Santo Consolador” era uma das mais tocadas e vieram outras canções de sucesso.

Tal apresentação marcou sua história, afinal foi no palco de um dos apresentadores mais populares no Brasil que ele expressou sua alegria e orgulho em cantar e ganhar tanta abrangência. Levando também seu orgulho de ser maranhense, ultrapassou as fronteiras brasileiras. Apresentou-se na Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Guianas Francesas e Inglesas e Venezuela.

Advertisement

Da fita cassete para o streaming, cantor gospel Darlon Kaperry transforma sua carreira

Da fita cassete para o streaming, cantor gospel Darlon Kaperry transforma sua carreira

O sucesso o levou ao programa do carismático Raul Gil pela segunda vez. O convite tinha um motivo a mais: um disco de ouro, sonhado por muitos artistas. Darlon vendeu mais de 400 mil cópias entre CD’s e DVD’s.

A fé o leva adiante. Se dedica ao projeto de gravar o terceiro DVD em sua terra natal. O DVD já tem título: “Amor, Perdão e Fidelidade”. “Sei que não será fácil, mas confio no meu Salvador. Esta é sua oração diária.

O músico acumula mais de 500 mil ouvintes mensais somando todas as plataformas de streaming. Se o mercado passa por grandes transformações, Darlon Kaperry pretende seguir se transformando e encantando com a música gospel.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Show de Lady Gaga no Rio ganha painel monumental e deve movimentar R$ 600 milhões na economia da cidade

Conteúdo Original | Nextpop Faltando duas semanas para o show Todo Mundo no Rio com Lady Gaga, que vai tomar a Praia de Copacabana na noite de 3 de maio, a cidade já começa a dar as boas-vindas a artista. Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os […]

Published

on

Conteúdo Original | Nextpop

Faltando duas semanas para o show Todo Mundo no Rio com Lady Gaga, que vai tomar a Praia de Copacabana na noite de 3 de maio, a cidade já começa a dar as boas-vindas a artista. Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo.  

O tamanho do painel é para causar impacto – são 72,7 metros de largura com 14,2 metros de altura. Produzido com impressão digital de alta resolução em mídia vinílica, o material será depois doado para ONGs e cooperativas que trabalham com o reaproveitamento do material de onde surgirão novos produtos como bolsas e sacolas.  

Segundo estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, elaborado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur, o evento deve movimentar a economia da cidade em cerca de R$ 600 milhões.  

Advertisement

Todo Mundo no Rio com Lady Gaga

Para alegria e delírio do público, Lady Gaga se apresenta na Praia de Copacabana no dia 03 de maio. O show gratuito será o maior da carreira da artista, vencedora de 14 prêmios Grammy, carinhosamente chamada de Mother Monster por fãs do mundo inteiro. Esse é o primeiro show de Lady Gaga no Brasil desde 2012, e acontecerá em um palco especialmente construído para dar vida à sua visão criativa – serão 1.260 m², que estarão a 2,20 m da areia, para facilitar a visão dos fãs.  

O show de Lady Gaga celebra oficialmente o início das atividades da plataforma Todo Mundo no Rio, criada pela Bonus Track. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes incentivadores da plataforma, cientes do forte impacto do Entretenimento no Turismo e em diversos setores da Economia.

A produção do Todo Mundo no Rio com Lady Gaga é da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado por Corona, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Também são patrocinadores o Santander Brasil, banco oficial, e a LATAM, companhia aérea oficial. Patrocinam ainda Zé Delivery e a marca de bebidas prontas Beats. Marcas apoiadoras são C&A, TRESemmé, 99 e Eventim. Deezer é o player oficial e a Klefer é parceira comercial do projeto.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Corona abre CONTAGEM regressiva para “Todo Mundo no Rio com Lady Gaga”

Conteúdo original | Nextpop Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que […]

Published

on

Conteúdo original | Nextpop

Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que farão a contagem regressiva até o pôr-do-sol do dia 3 de maio.

Já para celebrar a praia icônica que receberá esse grande espetáculo, Corona instalou dois letreiros em homenagem à Copacabana – o primeiro situado em um dos acessos ao bairro, no Corte do Cantagalo e o segundo na Avenida Borges de Medeiros, pouco depois da saída do Túnel Rebouças.

A produção da iniciativa é da agência Guru e a execução é da Criaatva.

“Temos tanto para comemorar no dia 3 de maio, que acreditamos que seria especial convidar todos que estão no Rio para entrarem no clima com a gente. É muito simbólico para Corona, uma marca nascida na praia, realizar essa grande festa de 100 anos na orla mais icônica do planeta”, afirma a diretora de Marketing de Corona, Gabriela Gallo.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Portela vive reviravolta política com saída de Júnior Escafura da vice-presidência

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca. Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que […]

Published

on

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca.

Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que conhecia a engrenagem portelense como poucos. Discreto, mas presente, ele se manteve firme ao lado da atual presidência nos últimos anos, enfrentando altos e baixos com diplomacia e serenidade. Sua saída, por isso, não passou despercebida — e acendeu o sinal de alerta em Madureira.

Foto: Divulgação

A decisão ainda não foi oficialmente explicada, mas nos bastidores, fala-se em desacordos internos, desgaste nas relações e, sobretudo, o início de um novo jogo de forças com a aproximação da eleição para a presidência da escola.

“Foi uma surpresa. Escafura sempre esteve ali, mesmo quando o samba apertava. Ele fazia parte do equilíbrio. A saída dele mexe com tudo”, disse um torcedor da escola, com voz embargada.

Com o desligamento do vice-presidente, o clima político da Portela ganhou novos contornos. Grupos que antes caminhavam juntos agora se reposicionam. Conversas ganham intensidade. Lideranças que estavam nos bastidores surgem com mais clareza, ensaiando movimentos que podem mudar os rumos da escola nos próximos meses.

Advertisement

Mais do que uma troca de cadeiras, a saída de Escafura representa uma ruptura. Um sinal de que o momento é delicado, estratégico e, sobretudo, decisivo. Afinal, não se trata apenas de política — trata-se do destino de uma das mais emblemáticas agremiações do carnaval carioca.

Apesar da tensão nos bastidores, a comunidade segue firme. Nas ruas de Madureira, a paixão pela Portela continua intacta. “A gente já viu muita coisa acontecer aqui dentro. Mas o amor pelo pavilhão é maior que qualquer disputa”, diz emocionado seu Francisco, 73 anos, sócio da escola.

A eleição que se aproxima promete ser uma das mais disputadas da história recente da Portela. E a saída de Escafura, até então figura de equilíbrio, mostra que os próximos capítulos serão intensos, carregados de emoção e, como sempre, profundamente ligados à alma portelense.

A águia pode até enfrentar ventos contrários, mas sua força está nas asas da sua gente. E essa, nunca deixa de lutar.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados