Esporte

Cruzeiro e Atlético: dupla de minas nunca ganhou Mundial

Published

on

O Superclássico Mineiro é o clássico de futebol mais importante do Estado de Minas Gerais, que envolve o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube, maiores clubes da cidade de Belo Horizonte.

Os dois times conquistaram a Libertadores; o Cruzeiro levantou duas taças da competição, e o Atlético-MG, uma. Mas em Mundiais, não tiveram tanta sorte.

Vexame do Atlético no Mundial

Pela segunda vez na história do Mundial de Clubes, um time brasileiro foi surpreendido por uma zebra africana e ficou de fora da final da competição. A eliminação veio diante de um time da casa. O Atlético-MG repetiu o vexame do Internacional em 2010, e perdeu para o Raja Casablanca por 3 a 1 em Marrakech.

O estádio de Marrakech estava completamente lotado para o duelo e a torcida do Atlético, em menor número, conseguiu rivalizar com os donos da casa em diversos momentos, quando foi possível ouvir diversas vezes os cantos de “Galo” e “Eu acredito”, grito que ficou marcado durante a campanha da Libertadores de 2013.

Advertisement

Cuca armou o time com o que tem de melhor. A grande expectativa era pela atuação de Ronaldinho Gaúcho. Porém, o camisa 10 apareceu pouco na etapa inicial e coube a Fernandinho e Diego Tardelli tentarem levar o time ao ataque. Mas não obtiveram resultados. Depois do Galo ganhou do Guangzhou, da China, para ficar com o bronze.

Cruzeiro não ganhou nenhum Mundial

O time de aluguel do Cruzeiro perdeu o título do Mundial ao ser derrotado pelo Borussia Dortmund (Alemanha), por 2 a 0, no estádio Olímpico de Tóquio. Com a vitória, o Borussia ganhou seu primeiro Mundial de Clubes.

Foi a segunda vez que o clube mineiro desperdiçou a oportunidade de conquistar o título da competição. Em 1976, o Cruzeiro foi superado por outro alemão, o Bayern de Munique (2 a 0, na Alemanha e 0 a 0 no Mineirão).

Apesar do alto investimento da diretoria do clube brasileiro, que gastou cerca de R$ 500 mil para preparar o time no Japão, 10 dias de permanência no país e contratou quatro jogadores especialmente para o jogo, o Cruzeiro não conseguiu se impor na decisão. Em 1997 um salário mínimo era R$ 120.

Os “atacantes de aluguel” Bebeto e Donizete foram as maiores decepções do time cruzeirense. Perdidos em campo, as duas principais esperanças de vitória não conseguiram levar perigo ao goleiro Klos.

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile