Durante evento da UNESCO, a consultora de imagem representou as brasileiras durante na première do filme “Sua Educação, Nosso Futuro”, que aborda o papel das mulheres na educação
A consultora de imagem, natural de Goiás, do município de Itapaci e com enorme carinho pelo Tocantins, Maris Tavares, representou a mulher brasileira em um evento especial da UNESCO em Paris, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Ela recebeu o convite do Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade e Educação (CAESE|CEAEDD) para a estreia do filme “Sua Educação, Nosso Futuro”, que destaca a atuação das mulheres na comunidade científica.
“É essencial incentivarmos mais mulheres e meninas a seguirem carreiras científicas e tecnológicas”, declarou ao agradecer pela oportunidade de participar do evento. Maris é formada em engenharia ambiental e atuou nessa área por 16 anos, até decidir mudar seu rumo profissional para a consultoria de imagem e moda. Durante o evento, apresentou à diretora da UNESCO, Stefania Giannini, um projeto que propõe ações para melhorar a vida das costureiras goianas que sustentam suas famílias sozinhas e meninas de periferia que não têm visibilidade nem oportunidade para dar voz aos seus talentos.
A participação no evento da UNESCO foi apenas um dos momentos marcantes de Maris durante sua estadia na Cidade Luz, na Semana de Moda de Paris (Paris Fashion Week – PFW). Ela marcou presença no exclusivo almoço da Lamar, premiada marca de bolsas italianas, assim como nos desfiles de renomadas grifes. “A Semana de Moda de Paris apresentou tendências incríveis, como modelagens assimétricas, rendas e decotes ousados, além de franjas”, avalia a consultora.
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Com uma carreira sólida, Maris Tavares desempenha um papel fundamental, transformando artistas e personalidades, elevando suas imagens tanto interna quanto externamente. É nesse ambiente de ousadia e luxo da PFW que ela busca sua renovação profissional. Em Paris, ela também deu início a uma nova vertente de seu trabalho, atuando como modelo 50+, a convite da French Touch Consultancy, agência francesa que produz editoriais para revistas renomadas, como a Vogue.
Aos 54 anos, a empresária, consultora de moda e agora modelo, encontra-se em seu auge e inspira mulheres reais a alcançarem seus objetivos, independentemente da idade, peso ou classe social. “Nós, mulheres com mais de 50 anos, constituímos um público poderoso, influente, com necessidades específicas que a publicidade ainda está começando a explorar”, explica.
Nesse contexto, ela busca desmistificar a glamorosa imagem geral das mulheres vendida nas redes sociais. Em suas postagens, em seu perfil com mais de 100 mil seguidores, sempre relata os altos e baixos, rejeições e auto sabotagem na vida da maioria das mulheres 50+.