Todos os dias somos bombardeados com promessas de bons rendimentos e uma vida plana, normalmente na praia ou em viagens maravilhosas.
O que estas promessas muitas vezes (99,99%) não comentam é que para que você alcance este sucesso o seu conteúdo e a sua consistência serão peças fundamentais.
Ser um Influenciador Digital é o sonho de muitos jovens e adultos que criam conteúdos dos mais diversos nas redes sociais. Entretanto mais de 70% destes novos profissionais desistem ainda no primeiro ano de carreira.
Em um mundo tão volátil, onde a cada semana surge uma nova celebridade na internet, este grupo de pessoas ainda não entendeu que ser um influenciador é uma profissão, e como toda profissão há diversos fatores que irão separar o sucesso do fracasso!
Carol Martins comenta que desde 2017 quando começou seu trabalho no Linkedin escreve diariamente para sua página, muitas vezes mais de uma vez no dia e que mesmo quando seu filho estava hospitalizado devido ao H1N1 a influenciadora não deixou de criar conteúdo para sua rede.
Hoje com mais de 1.3 milhão de seguidores, sendo o maior perfil da América Latina na rede, Carol afirma que a consistência é o maior desafio para os novos influenciadores.
A grande verdade é que as pessoas estão desistindo rapidamente de seus sonhos. Já imaginou para um jogador de futebol desistir no primeiro ano de competição? E para um artista desistir no primeiro ano de shows? E para um gerente desistir depois de um primeiro ano na empresa?
O sucesso é uma sequência de pequenas ações que isoladas não seriam nada. O sucesso é uma sequência de pequenas ações em uma ordem lógica. Pode parecer simples e de certa forma até é, mas não é fácil. Cada vez mais o mundo se torna mais competitivo e ser um grande influenciador digital não é para qualquer um.
Já pensou em criar conteúdo relevante todos os dias? Expor sua vida profissional e pessoal diariamente para milhões de pessoas? Lidar com haters e pessoas destilando ódio simplesmente por não concordarem com você?
E tudo com um planejamento estratégico de conteúdo, linha editorial, análise de resultados, estabelecimento de metas e muito mais…
Todos queremos o resultado, mas quantos de nós estamos dispostos a pagar o preço?
No último episódio de janeiro da minha coluna aqui no UOL eu a Carol Martins falamos sobre tudo isto e muito mais.
Para assistir CLIQUE AQUI
Não deixe de curtir e compartilhar este conteúdo. E é claro deixe seu comentário abaixo. É muito importante para mim!
Forte Abraço,
Rodrigo Bucollo