Conheça Kadu Cabral o renomado arquiteto de Manaus
Published
3 anos ago
on
By
Kadu Cabral, formado pela Universidade Nilton Lins, hoje é um dos arquitetos mais procurados de Manaus e concedeu uma entrevista para o nosso site contando toda sua trajetória da arquitetura.
Acompanhe:
Kadu, Conte para nós como foi escolher a profissão, teve alguma influência ?
“Desde pequeno minha parte criativa sempre foi bastante aflorada, gostava de entregar meus trabalhos de escola a mão e de forma bem diferenciada.
A arquitetura foi uma maneira de libertar a minha criatividade e abrir uma porta para possibilidades infinitas de projetos.”
Advertisement
Conheça Kadu Cabral o renomado arquiteto de Manaus
Qual foi seu maior desafio na profissão ?
“Meu maior desafio hoje como profissional é: combater a ignorância das pessoas que acham que um projeto de arquitetura é um gasto, sempre mostro em minhas redes sociais o problema que é uma obra sem arquiteto. Um arquiteto planeja e encaminha a obra para o sucesso fazendo o cliente economizar dinheiro.”
Qual foi sua vivência mais marcante como arquiteto?
“Acredito que a ascensão como arquiteto é incrível mas o começo de tudo é sensacional, lembro até hoje do primeiro projeto que fechei, medo e alegria eram sentimentos mútuos que no final culminaram em um projeto fora do normal!”
O que todo arquiteto precisa saber ?
“Todo arquiteto precisa saber o seu valor no mercado, a qualidade do seu produto e cobrar justamente, quando um arquiteto cobra abaixo do que deve, ele leva consigo todo o mercado e com isso a qualidade de produto diminuí.”
Advertisement
Conheça Kadu Cabral o renomado arquiteto de Manaus
Como você vê o futuro da profissão?
“Quanto mais para trás você olha no passado mais para frente você vê o futuro”.
A arquitetura não é nova, ela sempre foi a base de tudo, as construções podem indicar a riqueza de um país ou a pobreza dele.
Eu vejo a arquitetura como forma de evoluir e vejo os profissionais cada vez mais preparados, arquitetos que não pensem apenas em estética mas também em conforto, praticidade, economia e influência!”