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Compositor Carlos Caetano fotografa campanha para o dia dos namorados ao lado da esposa

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Hoje o compositor e poeta de várias canções de sucesso Carlos Caetano @carloscaetanopoeta, participou de uma sessão fotográfica para grife ‘Samba & Folia’, do empresário Marco Canela.

As fotos foram realizadas na casa do artista, para a campanha especial do Dia dos namorados que este ano, acontece no próximo sábado, dia 12 de junho, data que já é fixa em nosso calendário.

Muito simpático e acompanhado de sua esposa Tarcíla Caetano, que entrou na campanha ao lado do marido, o casal era pura sintonia de amor, representando bem uma das suas letras de grande sucesso cantada pela querida e eterna sambista, “ Beth Carvalho” que é – ” A GENTE SE FALA NO OLHAR, É AGUA DE CHUVA NO MAR..”.

Carlos Caetano

Compositor Carlos Caetano fotografa campanha para o dia dos namorados ao lado da esposa – Foto: Jan Sen

Um pouquinho sobre Carlos Caetano

Ele é compositor de maravilhosas poesias musicadas no Brasil, mais especificamente no ramo do samba e pagode, nascido no subúrbio do Rio de Janeiro e criado na comunidade do ‘Quitungo’ em Brás de Pina, também moradia do grande compositor ‘Carlos da Fé’, um de seus inspiradores.

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Carlos Caetano é uma verdadeira fábrica de sucesso, como o “Poeta da Canção”, que é exclusividade autoral da editora Sony/AT.

O artista Iniciou sua vida no samba em 1984/1985 no grupo “Nossas Raízes”, onde era percussionista. Em 1994 teve sua primeira canção, “O samba vai esquentar”, a ser gravada por um artista de renome, o grupo “Fundo de Quintal”. Daí em diante, Carlos Caetano disparou com suas composições e entre seus maiores sucessos atuais, estão “Água de Chuva no mar” (Beth Carvalho), “Se eu Largar o Freio”/” A procura acabou” (Péricles), “Ela só quer saber de sambar”/“Pela Hora” (Fundo de Quintal), “Jogo de Sedução”/“Deixa Acontecer” (Revelação), “É diferente”/”Tarde demais (Sorriso Maroto). Grandes nomes do samba e pagode representam as composições do Poeta pelos quatro cantos do Brasil, além da madrinha do samba, Beth Carvalho, Fundo de Quintal e Péricles, Jorge Aragão, Revelação, Bom Gosto e Mumuzinho também proliferam o talento de Carlos Caetano.

No decorrer de 30 anos de carreira, Carlos Caetano gravou oito cd’s e dois dvd’s. E em 2018 realizou mais um grande projeto, gravou seu terceiro DVD “Carlos Caetano – 30 anos de sucesso”, que conta a história do poeta em letras musicadas de sucesso e inéditas. “Recorda o primeiro sucesso, “Marca aí” – Fundo de Quintal, passa por “Só Depois” – Revelação, estaciona no romantismo de “A procura acabou” – Péricles, “ Te amo” – Mumuzinho, chega na atualidade da letra de “Incursão”, na luta racial de “Sangue vermelho” até os versos de “Quem sambou, sambou”. Além dos grandes sucessos, o projeto conta com a participação de amigos de carreira, como a talentosa Gabby Moura, Adriano Ribeiro, Grupo Bom Gosto, Kallango e Liomar (Pique Novo). O DVD foi lançado oficialmente durante o ano de 2019.

Carlos Caetano

Compositor Carlos Caetano fotografa campanha para o dia dos namorados ao lado da esposa – Foto: Jan Sen

Carlos Caetano

Carlos Caetano ao lado do CEO Marco Canela da marca Samba & Folia – Foto: Jan Sen

Sobre a Marca Samba & Folia

A Marca do empreendedor Marco Canela, no mês dos namorados, tem a honra de homenagear o poeta do Samba Carlos Caetano. E quem é você nesse mês?
Carlos Caetano e a Samba&Folia querem saber qual desses Sucessos te representa?!
“Antes só do que ser infeliz” – (Para os solteiros que gostam de curtir nos sambas da vida).

“Deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver você chorar” – (Para os que ficam na pregação mas não querem arriscar um compromisso).

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“A gente se fala no olhar, é água de chuva no mar” – (Para os casais apaixonados e totalmente conectados).

Esses são os  são os sucessos do nosso mestre Carlos Caetano @carloscaetanopoeta cantados nas rodas de samba de todo o mundo e gravados por grandes cantores e grupos do nosso Brasil.
E aí? Quer saber mais e aproveitar as vantagens de desfilar por aí, com as letras do nosso poeta do Samba? Acessem: Samba & Folia

Compositor Carlos Caetano fotografa campanha para o dia dos namorados ao lado da esposa

Compositor Carlos Caetano fotografa campanha para o dia dos namorados ao lado da esposa – Foto: Jan Sen

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Compositor Carlos Caetano fotografa campanha para o dia dos namorados ao lado da esposa – Foto: Jan Sen

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Violência contra a população LGBTQIA+ cresce mais de 1000% no Brasil  

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Entre os anos de 2014 e 2023, incidentes contra mulheres trans aumentaram 1.110% 

No dia 17 de maio foi celebrado o dia Internacional contra a Homofobia, data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) removeu a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, simbolizando um enorme avanço na luta pelos direitos da população LGBTQIA+. Entretanto, de acordo com o Atlas da Violência, produzido pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os registros de violência no Brasil cresceram, entre os anos de 2014 a 2023, 1.227%. 

Segundo a pesquisa, o número de casos saltou de 1.157 para 15.360 ao longo do período e engloba violência psicológica, física e financeira. O crescimento se dá principalmente por conta de ataques contra população transsexual, apresentando um aumento de 1.110% de incidentes envolvendo mulheres trans. 

Essa violência se faz presente inclusive no mercado de trabalho, conforme demonstrado por uma pesquisa realizada pela Catho, 52% dos colaboradores LGBTQIA+ afirmam sofrer preconceito de forma recorrente no local de trabalho. 

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Segundo Morena Lovateli, mulher trans e embaixadora da Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, a discriminação ocorre de diferentes formas: “Eu me lembro de comentários como ‘com esse cabelo grande ninguém vai te contratar’ ou ‘com essas roupas femininas ninguém vai te dar uma oportunidade’. Imaginei que seria diferente, mas após várias entrevistas e não ser aprovada em nenhuma delas, cortei o cabelo, vesti roupas masculinas e deixei a barba crescer. Consegui um emprego, e foi nesse lugar que passei pela minha transição. Meu maior desafio foi lidar com as reações das pessoas que não estavam acostumadas a ver uma mulher trans na empresa. Mesmo com apoio, como o direito de usar o banheiro feminino e ter meu crachá com meu novo nome, enfrentava olhares de desprezo, risos ou até comentários sexistas, como se eu fosse um brinquedo sexual para uma experiência”, lembra.

A influenciadora acredita que a busca por emprego, enquanto mulher trans, é desafiadora. A necessidade de atualizar documentos, como o nome e o gênero, e os obstáculos impostos pela intolerância atrapalham a permanência dessas profissionais. Um levantamento da Agência AlmapBBDO e do Instituto On The Go revela que 80% das pessoas transexuais já se sentiram discriminadas em alguma etapa de seleção para um trabalho formal.

Embora existam avanços, como a decisão de 2023 do STF de reconhecer ofensas contra membros da comunidade como injúria racial, os dados evidenciam a necessidade de medidas que objetivam de forma efetiva a proteção dos direitos das vítimas e o rompimento do ciclo de intolerância.  

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Fala Baixo, Nengue! Cunamata Está Dominando a Internet

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Cunamata é um influenciador digital e criador de conteúdo nascido em Angola, conhecido por seu humor espontâneo, vídeos autênticos e bordões icônicos, como o famoso “Fala baixo, nengue”. Com um estilo irreverente e genuíno, ele conquistou o público primeiro em seu país natal, e depois expandiu sua presença para os países de língua portuguesa, especialmente o Brasil. Sua ascensão começou nas redes sociais, em especial no TikTok e no Instagram, onde passou a publicar vídeos curtos retratando situações do cotidiano com um toque cômico e linguagem popular.

Seus conteúdos refletem a realidade de muitos jovens africanos, mas com uma abordagem que cria identificação e riso em qualquer lugar do mundo. Através de uma combinação de sotaque carregado, expressões regionais e criatividade, Cunamata virou referência entre os criadores angolanos. O sucesso de Cunamata também está ligado ao seu carisma natural. Ele é capaz de arrancar risadas apenas com uma expressão facial ou uma frase bem colocada.

Isso o tornou uma figura adorada por diversos públicos, de adolescentes a adultos, tanto em Angola quanto fora dela. Sua marca registrada é a simplicidade com impacto, algo que se destaca em um mundo digital saturado de produções elaboradas.

Nos últimos tempos, Cunamata se mudou para o Brasil, onde tem se aproximado de outros criadores e marcas locais. Sua presença no país reforça a conexão cultural entre Angola e Brasil, além de abrir caminhos para outros influenciadores africanos explorarem esse mercado. Mesmo com os desafios  como o recente episódio em que teve sua conta do Instagram hackeada  ele segue ativo, resiliente e cada vez mais relevante.

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Cunamata é mais do que um humorista digital: é um símbolo de representatividade africana nas redes sociais. Ele prova que com originalidade, autenticidade e muito bom humor, é possível ultrapassar fronteiras e construir uma comunidade fiel ao redor do mundo.

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9 em cada 10 brasileiros acreditam que adolescentes não têm apoio emocional e social para lidar com as redes sociais

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Pesquisa mostra ainda que apenas 20% dos pais pretendem futuramente instalar alguma ferramenta de controle

Crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados, trocando passeios, viagens e momentos em família por longas horas diante das telas do computador, tablet ou celular. Mas será que estão psicologicamente preparados para enfrentar os desafios do ambiente digital, muitas vezes obscuro e perigoso?

Um levantamento realizado pela Porto Digital revela que 9 em cada 10 brasileiros maiores de 18 anos, com acesso à internet, acreditam que adolescentes não recebem o suporte emocional e social necessário para lidar com o ambiente digital, especialmente nas redes sociais. A pesquisa ainda aponta que 70% dos entrevistados defendem a presença de psicólogos nas escolas como um passo essencial para mudar esse cenário.

O psicólogo Cristiano Costa, CKO da EBAC (Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo), explica que o sistema de recompensas dos jogos digitais ativa os mesmos circuitos cerebrais envolvidos no vício em drogas, gerando uma liberação intensa de dopamina. “Crianças e adolescentes ainda estão em processo de formação cognitiva, o que os torna muito mais vulneráveis à compulsão por esse tipo de estímulo”, destaca.

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Os dados também mostram uma preocupação crescente com a saúde mental dos jovens: 57% dos entrevistados apontam o bullying e a violência escolar como os principais desafios enfrentados atualmente. Outros fatores como depressão e ansiedade (48%) e a pressão estética (32%) também figuram entre as principais causas de sofrimento emocional entre adolescentes.

Apesar desses números alarmantes, apenas 20% dos pais afirmam ter intenção de utilizar, no futuro, algum tipo de ferramenta de controle digital. O uso de recursos como o controle de tempo de tela ainda é baixo, o que reforça a necessidade de conscientização e orientação das famílias.

A população reconhece que o cuidado com a juventude deve ser uma responsabilidade coletiva — envolvendo governo, escolas, famílias, empresas e a sociedade em geral. É preciso construir ambientes mais seguros e acolhedores, especialmente no contexto escolar, diante do uso cada vez mais precoce das redes sociais.

O estudo “Influenciadores”, realizado pela Croma Consultoria, mostra que mais da metade dos brasileiros segue pelo menos um influenciador digital. O WhatsApp é a rede social mais utilizada entre todas as gerações, com destaque para a Geração X (83%) e a Geração Y (82%). O Instagram lidera entre os mais jovens, com 69% de preferência entre Millennials e integrantes da Geração Z. Já o TikTok vem ganhando espaço principalmente entre os mais novos, com adesão de 35% da Geração Z e 19% dos Millennials.

Segundo Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, os dados refletem uma segmentação crescente no uso das redes sociais, o que reforça a importância do controle e da orientação por parte de pais e responsáveis. “Enquanto Millennials e a Geração Z buscam plataformas mais dinâmicas e interativas, as gerações mais velhas permanecem fiéis a redes sociais mais tradicionais e utilitárias, como WhatsApp e Facebook”, afirma Bulla.

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