Cultura Pop

COMÉDIA DRAMÁTICA “MULHERES, TANTA COISA EM COMUM” ESTARÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE ONLINE NA PLATAFORMA #CULTURAEMCASA E NO YOUTUBE

Published

on

A comédia dramática “Mulheres, Tanta Coisa em Comum”, com texto e direção de Renato Scarpin Júnior e atuação de Carô Carvalho e Maritta Cury Haddad, será disponibilizada de forma gratuita, tanto no YouTube como na Plataforma #CulturaEmCasa, através do Edital PROAC Nº 11/2022 – Plataforma #CulturaEmCasa / Licenciamento Sem Exclusividade de Espetáculo de Teatro, Dança, Circo ou Música.

Com uma história cheia de reviravoltas, humor e emoção, o espetáculo fala do universo feminino, além de retratar o sentimento e exemplo de sororidade. Tendo foco no poder da mulher em aspectos como maternidade, profissão, relacionamentos, estética, perdão, empatia e superação, a história transcende a assuntos delicados como aborto, adoção e infidelidade.

Na montagem realista, duas desconhecidas encontram-se em um café para resolver uma questão em comum, a infidelidade. O que a princípio poderia representar um abismo intransponível entre as duas personagens, começa a ser conectado com pontes de identificação por meio das histórias de vidas de ambas em um espetáculo repleto de mistérios, revelações, surpresas e situações divertidas, emocionantes e instigantes.

No encontro, Tati (Maritta Cury Haddad), bailarina por formação e dona de uma escola de ballet, e Amanda (Carô Carvalho), empresária que nunca realizou seu sonho de ser cantora, falam das peculiaridades de ser mulher nos dias atuais. Também conversam sobre como lidar com os homens e com a própria liberdade na contemporaneidade, em um momento da perda dos valores nas relações humanas e da banalização do amor em detrimento do sexo, levantando também os motivos que fazem um homem ou uma mulher traírem.

Advertisement

No segundo momento da peça, as relações são aprofundadas, bastante amplas e cheias de reviravoltas. As personagens saem do território neutro, a cafeteria, para entrar em um mundo particular: o estúdio de ballet de Tati, proporcionando ao público um espetáculo à parte, com uma poética transformação do cenário.

O andamento da trama e, principalmente, o desfecho realçam a delicadeza do texto, onde a infidelidade dos casais é apenas o estopim para tratar de temas polêmicos, divertidos e emocionantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile