A comédia dramática “Mulheres, Tanta Coisa em Comum”, com texto e direção de Renato Scarpin Júnior e atuação de Carô Carvalho e Maritta Cury Haddad, será disponibilizada de forma gratuita, tanto no YouTube como na Plataforma #CulturaEmCasa, através do Edital PROAC Nº 11/2022 – Plataforma #CulturaEmCasa / Licenciamento Sem Exclusividade de Espetáculo de Teatro, Dança, Circo ou Música.
Com uma história cheia de reviravoltas, humor e emoção, o espetáculo fala do universo feminino, além de retratar o sentimento e exemplo de sororidade. Tendo foco no poder da mulher em aspectos como maternidade, profissão, relacionamentos, estética, perdão, empatia e superação, a história transcende a assuntos delicados como aborto, adoção e infidelidade.
Na montagem realista, duas desconhecidas encontram-se em um café para resolver uma questão em comum, a infidelidade. O que a princípio poderia representar um abismo intransponível entre as duas personagens, começa a ser conectado com pontes de identificação por meio das histórias de vidas de ambas em um espetáculo repleto de mistérios, revelações, surpresas e situações divertidas, emocionantes e instigantes.
No encontro, Tati (Maritta Cury Haddad), bailarina por formação e dona de uma escola de ballet, e Amanda (Carô Carvalho), empresária que nunca realizou seu sonho de ser cantora, falam das peculiaridades de ser mulher nos dias atuais. Também conversam sobre como lidar com os homens e com a própria liberdade na contemporaneidade, em um momento da perda dos valores nas relações humanas e da banalização do amor em detrimento do sexo, levantando também os motivos que fazem um homem ou uma mulher traírem.
No segundo momento da peça, as relações são aprofundadas, bastante amplas e cheias de reviravoltas. As personagens saem do território neutro, a cafeteria, para entrar em um mundo particular: o estúdio de ballet de Tati, proporcionando ao público um espetáculo à parte, com uma poética transformação do cenário.
O andamento da trama e, principalmente, o desfecho realçam a delicadeza do texto, onde a infidelidade dos casais é apenas o estopim para tratar de temas polêmicos, divertidos e emocionantes.