Connect with us

Notícias

Com tantas escolas de Inglês, brasileiro ainda comete erros básicos no idioma

Published

on

Já não é, ou pelo menos não deveria ser, novidade para ninguém que falar um segundo idioma, principalmente Inglês, é fundamental para uma boa colocação no mercado.

Talvez há dez anos fosse apenas um grande diferencial, mas hoje em dia não é mais diferencial: é fundamental.

Entretanto, pesquisas mostram que a população brasileira está sempre entre os piores resultados de fluência no idioma. Curioso é o fato de que o Brasil está entre os 5 países com o maior número de escolas de idiomas.

Se há tantas escolas de idiomas no Brasil e sabemos de todas as vantagens em falar Inglês, por que o brasileiro ainda comete tantos erros básicos?

Advertisement

Rodrigo Bucollo, CEO e criador do método da Best View Inglês, pontua os erros mais básicos que brasileiros cometem.

Pronúncia:

O som do H e do R:

Este é um erro muito comum que muda completamente o significado da palavra.

Exemplos:

Advertisement

HOPE – Esperança/ROPE – Corda

HOLE – Buraco/ ROLE – Papel (função)

Já imaginou dizer que você tem um buraco importante na empresa simplesmente por que trocou ROLE por HOLE?

O som do CH e do SH:

Outra confusão comum é a troca dos sons CH por SH

Advertisement

Exemplos:

SHEEP – Ovelha/CHEAP – Barato

SHIP – Barco/ CHIP – Chip (celular/computador)

Tenho certeza de que você prefere dizer que seu Produto é barato e não ovelha!

Rodrigo destaca que os falsos cognatos são erros comuns que brasileiros cometem.

Advertisement

Falsos cognatos são palavras de línguas diferentes e que são parecidas, porém, com significados completamente diferentes.

Ele cita alguns: Pretend – Fingir/ Intend – Pretender/ Support – Apoiar/ Library – Biblioteca.

Use o entretenimento como aliado dos seus estudos!

Rodrigo afirma que séries e filmes são excelentes complementos de aulas para quem deseja sair do básico e, principalmente, evitar estes erros.

“O aluno deve entender que aprender um novo idioma requer dedicação. Somente a aula ainda é pouco. Ele pode aproveitar a facilidade que temos com as redes sociais e canais de comunicação diversos para assistir filmes e séries com áudio e legendas em Inglês.

Advertisement

Desta forma, o aluno passa a ter uma maior imersão no idioma, que fará toda a diferença na sua pronúncia e aquisição de vocabulário”.

Segundo o empresário, o brasileiro ainda necessita entender que o Inglês deve fazer parte de sua vida para evitar estes erros.

“No Brasil usamos as redes sociais como poucos. Segundo alguns estudos, somos o segundo País em horas em redes sociais. E você acredita que falamos nas redes sociais com uma pronúncia totalmente errada?”

O fato é que ainda precisamos melhorar nossa qualificação no idioma e ainda termos como aproveitar melhor das vantagens em falar Inglês.

Rodrigo convida todos para uma aula especial, que é dada pelo departamento pedagógico da Best View Inglês, para evitar e eliminar estes erros.

Advertisement

Para acessar a aula, acesse bestviewingles.com.

 

 

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Notícias

Alexandre Baldy participa do podcast “BQDC”

Published

on

By

No dia 21 de março, Alexandre Baldy – Vice-presidente Sênior da BYD Brasil participou do podcast BQDC com Sandro Augusto. Durante a conversa, o executivo discorreu sobre sua carreira e suas iniciativas no mundo empresarial, dentre outros assuntos. 

O podcast, que estreou com grande sucesso em 28 de fevereiro, é voltado especialmente para os integrantes dos grupos de empreendedores da iniciativa e estará disponível em várias plataformas digitais, incluindo o YouTube. Cada episódio tem duração de meia hora e é transmitido três vezes por semana: terças, quintas e domingos.

Com o lançamento do BQDC, Sandro Augusto reafirma seu compromisso em inspirar e empoderar os empreendedores brasileiros, oferecendo conteúdo de qualidade e relevância, focando no crescimento pessoal e profissional dos ouvintes. A iniciativa promete ser uma fonte valiosa de inspiração e aprendizado para quem deseja se destacar no mundo do empreendedorismo. Sandro enfatizou que o mote principal do programa é apresentar claramente a trajetória dos presidentes de empresas, além de discutir seus desafios e ensinar “COMO FAZER ACONTECER”.

Alexandre Baldy é graduado em Direito pela PUC, é Vice-presidente Sênior da BYD Brasil. Empreendedor e industrial. Presidente do Partido Progressistas em Goiás. Ex-secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo. Ex-Ministro de Estado das Cidades. Ex-Secretário de Estado de Indústria e Comércio e Presidente Nacional do Conselho de Secretários de Desenvolvimento e Ex-Deputado Federal por Goiás.

Advertisement

Nessa primeira temporada, passou pelo podcast, Alfredo Soares, fundador da G4 e, agora é a vez do Alexandre Baldy – Vice-presidente Sênior da BYD Brasil. Assista ao bate-papo completo acessando: BRASIL QUE DÁ CERTO – YouTube  

Continue Reading

Notícias

D.A Branding & Models de Santa Catarina se reinventa com novos projetos e campanhas publicitárias

Published

on

By

A D.A Branding & Models, agência de modelos localizada em Florianópolis, Santa Catarina, está passando por uma grande reformulação. Com anos de atuação no mercado, a agência agora aposta em novos projetos e campanhas publicitárias para expandir sua presença e oferecer mais oportunidades para modelos e marcas.

A renovação da D.A Branding & Models inclui uma estratégia mais robusta para conectar talentos a grandes empresas, ampliando seu alcance no mercado nacional e internacional. A agência também investe em um novo posicionamento, reforçando sua expertise na gestão de carreiras e na criação de campanhas impactantes para diferentes segmentos.

Além do tradicional agenciamento de modelos, a agência passa a focar em campanhas publicitárias estratégicas, produzindo conteúdos para marcas que buscam uma comunicação visual de alto nível. O objetivo é atender às demandas do mercado atual, que exige cada vez mais profissionalismo e inovação no setor da moda, publicidade e entretenimento.

Com essa nova fase, a D.A Branding & Models reafirma seu compromisso em impulsionar carreiras e fortalecer parcerias, consolidando-se como referência no setor.

Advertisement

Continue Reading

Notícias

Grupo Pim Food e Circo Celestia lançam campanha com sorteios e vantagens exclusivas

Published

on

By

O Pim Food, grupo que reúne grandes marcas como Barney’s Burger, Olli’s Burger e Estela Pizza, acaba de anunciar uma parceria inédita com o Circo Celestia — espetáculo internacional que está em suas últimas apresentações da sua temporada por Fortaleza, trazendo uma experiência única de entretenimento ao vivo.

A campanha, que conecta gastronomia e diversão, promete surpreender o público com sorteios e vantagens especiais. Dos dias 15 a 18 de Março, quem pedir delivery pelas marcas do Pim Food terá a chance de ganhar ingressos para assistir ao Circo Celestia. É simples: basta abrir a sacola do seu pedido e conferir se você é o sortudo da vez.

Para quem for ao circo nas sessões noturnas, a experiência continua após o espetáculo. Em cada sessão terá sorteios de vouchers para consumo de R$50,00 nas unidades presenciais do grupo e a partir de segunda quem garantir os ingressos direto na bilheteria do Circo Celestia leva uma cortesia irresistível — burger em dobro no Barney’s Burger ou pizza em dobro na Estela Pizza.

Marcelo Pimentel, empresário à frente das marcas do Pim Food, comemora a parceria:

Advertisement

“O Circo Celestia é um espetáculo grandioso, que une cultura, arte e inovação. Queremos proporcionar ao público uma experiência completa, conectando esse universo mágico à boa gastronomia. É uma união perfeita!

Em turnê pela América Latina, o Circo Celestia desembarcou em Fortaleza trazendo shows deslumbrantes e inovadores, encantando todo o público. Com artistas de diversas partes do mundo, os espetáculos misturam acrobacias impressionantes, dança, música vibrante e números teatrais emocionantes.

A estrutura impressiona: são 800 toneladas de equipamentos transportados por 40 carretas, envolvendo mais de 200 profissionais. Tudo isso sob uma gigantesca tenda, com som e iluminação de última geração, criando uma experiência sensorial única.

“É um espetáculo que desafia a gravidade e mexe com as emoções. Estamos felizes em levar felicidade aos nossos clientes e aproveitar esse momento tão especial para Fortaleza que foi a estadia do Circo Celestia”, completa Marcelo Pimentel.

Prepare-se para viver a magia do Circo Celestia e aproveitar as vantagens exclusivas da campanha “PimFood te leva ao Circo”. Peça seu delivery, visite o circo e aproveite cada momento dessa experiência inesquecível!

Advertisement

Sobre o Grupo Pim Food

Barney’s Burger é uma hamburgueria conhecida por seu ambiente acolhedor e pela sua decoração inspirada no Rock dos anos 50 e 60. Foi a primeira hamburgueria artesanal do estado do Ceará, com espaços temáticos. O espaço oferece uma experiência gastronômica diferenciada, que atrai tanto famílias quanto jovens em busca de uma experiência única.

Olli’s Burger tem o conceito de Smashburger, ou seja um hambúrguer menor e prensado. Hamburgueria mais jovem, 100% delivery com um total de 05 unidades de atendimento em Fortaleza e Eusébio, tornando uma escolha de lanche rápida e prática com alta qualidade.

Estela Pizza traz um conceito de pizzas artesanais que têm encantado os cearenses. A marca traz como diferencial o sabor das massas, receitas próprias do Marcelo Pimentel. Uma delas é a massa americana, com o formato retangular e a italiana, com massa mais leve, no formato tradicional redondo, como as pizzas napolitanas. Seu destaque fica pelo seu case de delivery na capital do Ceará, Fortaleza, desde o primeiro mês de funcionamento.

SERVIÇO:

Advertisement

@pimfoodgroup

@barneysburger

@ollisburger

@estelapizza

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados