Connect with us

Negócios

Com mais de 200 vagas de estacionamento, Mega Moda Park se torna ponto estratégico para quem quer fazer compras e estacionar gratuitamente na Região da 44

Published

on

Com entrada via Avenida da Independência, estacionamento ajuda a evitar o trânsito da região, proporcionando mais agilidade e conforto a quem vai de carro

Com mais de 200 vagas de estacionamento e entrada estratégica pela Avenida da Independência, o Mega Moda Park, além de ter um mix de lojas dos mais variados segmentos, se tornou uma solução prática e eficiente para quem deseja evitar o trânsito intenso da Região da 44 e fazer suas compras com mais tranquilidade. Desde o dia 15 de setembro, o shopping de moda atacadista oferece até três horas de estacionamento gratuito para clientes que realizarem compras acima de R$ 50,00 nas lojas do empreendimento

A novidade, que busca resolver uma das principais dificuldades da região — a falta de vagas para estacionar e o tráfego congestionado —, visa proporcionar uma experiência de compra mais confortável e segura para os consumidores. Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Grupo Mega Moda, destaca que a campanha foi criada pensando em oferecer mais comodidade e bem-estar para quem escolhe o Park como destino de compras. “Queremos que nossos clientes possam fazer suas compras sem a preocupação com o tempo ou o custo do estacionamento. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência mais confortável e conveniente para quem visita nosso shopping de carro”, destaca.

Para aproveitar o benefício, basta que o cliente apresente no SAC do Mega Moda Park notas fiscais ou recibos que comprovem compras de, pelo menos, 50 reais para ter estacionamento gratuito por 3 horas. Se o tempo de permanência ultrapassar esse período, será cobrado apenas o valor referente ao tempo adicional.

Advertisement

Durante a campanha, os visitantes poderão explorar as mais de 300 lojas do Mega Moda Park e desfrutar de toda a estrutura que o local oferece. “Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja aproveitar o melhor da moda com mais conforto e praticidade. Nosso investimento é na experiência de compra do nosso cliente para que seja ainda mais agradável”, acrescenta Sepulveda.

Entre os diferenciais do Mega Moda Park, estão o primeiro subsolo de Goiânia com vagas cobertas para carros e ônibus, corredores largos, elevadores grandes, 2 praças de alimentação, uma praça de eventos e uma vista privilegiada para o Parque Mutirama.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Demanda por seguros de automóveis cresce 11,76% em setembro

Published

on

By

Bom desempenho das seguradoras acompanha o aquecimento das vendas no setor automotivo, que deve fechar 2024 com crescimento aproximado de 15%, segundo projeções da Fenabrave

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis registrou, em setembro, um crescimento de 11,76%, em comparação com o mesmo mês de 2023. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito. Já na comparação com o mês anterior, agosto de 2024, houve queda de 7,88%.

Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, ressalta que, novamente, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) elevou as previsões para o setor em 2024, reforçando o bom momento de vendas de veículos novos.

“Em janeiro, a projeção de crescimento nas vendas para o setor automotivo em 2024, no apanhado geral, era de 12%. Agora, a Fenabrave já revisou esse cenário e aposta em aumento na casa dos 15%. É uma diferença significativa, considerando que outros setores da economia ainda passam por um momento de instabilidade e retração no consumo”, avalia.

Advertisement

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), durante o mês de setembro, o número de emplacamentos de automóveis e veículos comerciais leves cresceu 18,82%, comparado ao mesmo período do ano passado. Em relação ao mês anterior, agosto, foi registrada uma leve redução de 0,22%.

Financiamentos crescem

De acordo com os dados do SNG (Sistema Nacional de Gravames) divulgados pela B3, em setembro, o número de financiamentos de veículos atingiu cerca de 601 mil unidades, um crescimento de 19,9% em relação às 501 mil unidades financiadas em setembro de 2023. Em relação ao mês anterior, agosto deste ano, o cenário foi de queda de quase 5%. Porém, vale lembrar que agosto de 2024 foi o melhor mês desde o início da série histórica em 2013, com 631 mil veículos financiados. No acumulado do ano de 2024 até o mês de setembro, as vendas financiadas somaram 5,290 milhões, entre veículos novos e usados – incluindo motos, automóveis leves e pesados. Esse número apresentou um crescimento de 22,6% em relação ao ano de 2023, ou seja, cerca de 975 mil unidades a mais.

Ainda de acordo com o INDS, todas as regiões do Brasil apresentaram crescimento da demanda por seguros na comparação anual. A região Norte teve o melhor resultado, com aumento de 18,65%. Sudeste (+11,71%), Sul (+10,55%), Nordeste (+10,30%), Centro-oeste (+9,87%) completam o ranking.

Demanda por idade

Advertisement

O Índice Neurotech de Demanda por Seguros de agosto de 2024 mostrou, mais uma vez, uma tendência mais cautelosa entre os condutores mais experientes. Entre aqueles com idades entre 40 e 59 anos, houve um crescimento de 3,62% em comparação com setembro do ano passado. Aqueles com 60 anos ou mais apresentaram uma procura 2,82% maior. Já entre os condutores da faixa etária dos 18 a 25 anos, que tradicionalmente apresentam menor procura junto às seguradoras, houve leve recuo de 0,82%. A queda mais significativa foi entre condutores com idades entre 26 e 39 anos: -1,92%.

Sobre o INDS

O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformarem dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Após sucesso no Centro, Fórum Rio de Oportunidades anuncia edição em Jacarepaguá

Published

on

By

“O Fórum é realmente o lugar onde a oportunidade surge”, afirma a produtora do projeto

Consolidado como espaço de geração de emprego  e de troca de conhecimento, o Fórum Rio de Oportunidades recebeu várias pessoas na Praça da Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com Luiza Storino Cavalcanti, que é a produtora executiva e coordenadora de comunicação do projeto, a edição realizada no dia 30 de outubro teve um grande número de participantes em busca de novas perspectivas para o futuro.

– O Fórum é realmente o lugar onde a oportunidade surge. A opção do local foi bem estratégica porque é de fácil acesso, é um polo histórico e econômico e é um símbolo de potência, de diversidade e de força. Nós tivemos um grande fluxo de participantes em busca de emprego e outras oportunidades em um ambiente bastante dinâmico que vibra motivação, inspiração e conexão – declarou Luiza.

A quarta e última edição do Fórum Rio de Oportunidades já tem data e local marcados. Será no dia 30 de novembro na Igreja A Voz de Deus, localizada na Estrada dos Três Rios, 1910, na  Freguesia, em Jacarepaguá, oferecendo vagas de emprego e estágio, atividades culturais, palestras, cursos e oficinas.

Advertisement

– Depois da visibilidade no Centro da cidade, a nossa expectativa está bem grande e a gente espera um público ativo e participante de todas as atividades. Vamos para a Zona Oeste do Rio a fim de atingir esse nosso objetivo que é levar acesso, igualdade e oportunidade de emprego para todas as pessoas de diversas regiões do estado – finalizou.

Continue Reading

Negócios

Advogada especializada em Previdência, Suelem Monique Santos fala sobre a importância da defesa dos direitos dos trabalhadores rurais

Published

on

By

A advogada Suelem Monique Santos, com cinco anos de experiência no direito previdenciário, atua no escritório SMS Advocacia e se destaca pela defesa dos trabalhadores rurais. Para Suelem, esse nicho específico é de extrema importância, pois esses trabalhadores frequentemente enfrentam dificuldades para comprovar seu tempo de trabalho e, assim, acessar seus direitos, como a aposentadoria rural.

O sistema previdenciário rural no Brasil tem regras próprias devido à natureza desgastante e contínua do trabalho no campo. A idade mínima para aposentadoria de trabalhadores rurais é reduzida em cinco anos em comparação aos trabalhadores urbanos, uma medida para compensar o esforço físico exigido na agricultura. Para muitos, o processo de comprovação de atividade rural depende de documentos que nem sempre estão disponíveis, e Suelem acredita que isso torna a advocacia previdenciária fundamental para garantir que esses direitos sejam respeitados.

“Essas pessoas sustentam boa parte da economia do nosso país. É essencial que tenham um amparo legal forte”, comenta Suelem. Ela explica que a legislação atual permite o uso de documentos como início de prova material para trabalhadores rurais e reforça que, em casos de ausência de documentos específicos, é possível recorrer a depoimentos de testemunhas. No entanto, ela aponta que a falta de familiaridade com a burocracia previdenciária ainda é um obstáculo para muitos desses trabalhadores.

Suelem também ressalta a importância de iniciativas como a criação de um cadastro único para trabalhadores rurais e de programas de educação previdenciária, que poderiam informar melhor essa população sobre seus direitos e facilitar o processo de comprovação. “São avanços necessários para tornar o sistema previdenciário mais acessível e eficiente”, afirma.

Advertisement

Como especialista, Suelem Monique Santos defende que a advocacia previdenciária vai além do jurídico; é uma ferramenta de justiça social. A trajetória dela mostra o compromisso em promover o acesso dos trabalhadores rurais a um benefício justo, proporcionando-lhes um futuro mais seguro e digno.

Saiba mais sobre a especialista entrevistada no link abaixo!
https://www.instagram.com/suelem.adv?igsh=MW1ybWQ2bnQ2ZXd6Mw==

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados