O cantor Clovis Pinho surpreendeu mais uma vez, com seu segundo single pela gravadora Som Livre, com a música intitulada “Você Acredita?”, é uma pergunta cantada que conduz a Deus e atinge todos os públicos, cristãos ou não, por sua mensagem inclusiva.
A música é autoral em parceria com Zaín, um amigo de longa data e Clovis conta que a ideia foi equilibrar a letra da música com uma reflexão de dentro para fora, quando se busca respostas para um encontro consigo mesmo, e que ele e o amigo estavam vivendo fases de vida parecidas, o que colaborou muito para o fluir da canção.
“Você Acredita?”, traz um desabafo muito pontual, que é o fato de o personagem perceber que a religião por si só realmente não vai levá-lo a lugar nenhum. Ele entende que precisa de fato ter um contato direto com o Divino, explica Clovis!
Com seu estilo próprio Clovis que mescla hip-hop e soul music, diz que “Você Acredita?” aconteceu em um dos momentos introspectivos de sua vida, o que foi bom para que ele tivesse consciência, da sua necessidade de se encharcar de fé.
Menciona que a letra é encarregada desse convite à superação, por meio da fé e que a pergunta ‘Você Acredita?’, ressoa durante toda a música nos fazendo refletir sobre vários aspectos!
Advertisement
Ele conta ainda que essa canção dá continuidade à mensagem do single “Me Ensina a Viver”.
“Para aprender a viver, precisamos de fé para acreditar na vida, por isso, entendemos que ‘Você Acredita?’ é muito apropriada como segundo lançamento pela Som Livre”, explica o cantor.
Essa forma única que Clovis tem de fazer suas composições, se baseando em situações que realmente vive e levá-las ao público com a naturalidade com que enfrenta questionamentos do dia a dia, com certeza é algo que soma-se ao seu talento como artista e cria essa identidade tão forte em suas letras como a música “Ninguém explica Deus”, que é sucesso absoluto não somente no meio gospel, como também no secular, interpretada já nas vozes de grandes nomes da nossa música brasileira e com views que ultrapassam a marca estrondosa de meio bilhão de visualizações!
Segundo sua manager Margarida Bucater, Clovis é um desses seres humanos, que quando sobe ao palco ou entra em um estúdio, ilumina todos os que estão a sua volta, com seu talento fazendo com que as pessoas queiram ouvi-lo cada vez mais!
A ficha técnica desse projeto é bem extensa, com um time de profissionais de peso, dentre eles nomes renomados e muito requisitados no meio musical como o diretor Rafa Costakent, o Diretor de Produção Rildo Paixão, Diretor musical e Beats André Nine e o Stylist e publicitário Farah Bucater, que contribuíram para um trabalho impecável!
A cantora e compositora Sarah Brindell, de Boston, acaba de lançar o seu mais novo single, Samba de Orfeu, uma reinterpretação sofisticada do clássico de Luiz Bonfá. Com seu lançamento no dia 18 de outubro, Samba de Orfeutransporta os ouvintes para um universo de bossa nova, mesclando ritmos suaves e profundos com a pegada única de Brindell, repleta de emoção e sinceridade.
A jornada da música começou há mais de uma década, com a gravação das vozes de Brindell no Chillhouse Studios em 2012. Mas essa faixa foi uma verdadeira obra de amor, que foi crescendo ao longo dos anos, impulsionada pela colaboração com músicos de peso. O renomado produtor Nathan Sabanayagam deu o tom com sua percussão precisa e expertise em produção, enquanto o encantador violão de nylon de Pablo Míguez, que foi tão crucial para o projeto, fez Brindell viajar até Zurique em 2023 para gravar com ele pessoalmente. Para completar essa sonoridade encantadora, o trompete flugel de Yaure Muñiz adiciona uma camada etérea e envolvente, gravado remotamente.
Em palavras de Brindell, Samba de Orfeu é mais do que um simples cover; é “uma celebração da simplicidade”. Inspirada no mito de Orfeu, a faixa carrega temas de natureza e a beleza nas pequenas coisas da vida. “Samba de Orfeu nos lembra que a música está nos passarinhos, no vento, e nos momentos simples do dia a dia que costumamos esquecer,” reflete Brindell. “É sobre se conectar com algo maior e sentir a alegria que existe nas coisas mais cotidianas.” O som dos pássaros, captado da janela de Brindell, dá um toque natural à canção, ligando a música à sua origem na natureza.
“Eu acredito que, mesmo que nossas mentes se esqueçam da essência da música, nossos corações sempre vão reconhecer seu poder.”
Advertisement
Para Brindell, esse projeto vai muito além de estilos musicais e fronteiras geográficas. A mixagem foi feita por Yoad Nevo no Nevo Sound Studios em Londres, criando um som refinado, mas com uma autenticidade que mantém a essência do original de Bonfá, ao mesmo tempo que traz a pegada única de Brindell.
A música também conta com letras em inglês de Evelyn Rosenthal, que trazem Orfeu à vida no nosso tempo. Brindell comenta: “Orfeu canta para acordar a aurora. Eu gosto da ideia de que meu coração escuta a música antes de mim. Essa ideia de a música estar presente em cada momento, como uma ponte entre o sonho e a realidade, é algo que espero que os ouvintes sintam quando escutam a faixa.”
Bossa de Orfeu não é apenas uma homenagem a Bonfá, mas uma releitura que traz para o presente a magia do mito, com uma sonoridade profunda que mistura a tradição da Bossa Nova com a autenticidade de Brindell. “As letras dessa música convidam o ouvinte a encontrar beleza em cada momento, a celebrar a música como parte do nosso cotidiano,” ela compartilha. “Eu acredito que, mesmo que nossas mentes se esqueçam da essência da música, nossos corações sempre vão reconhecer seu poder.”
Com sua instrumentação rica e uma profundidade filosófica, Samba de Orfeu também serve como uma prévia do próximo EP de Brindell, que vai explorar ainda mais temas como natureza, amor e a presença constante da música em nossas vidas. Para os que buscam uma música que une o mito e o cotidiano, Samba de Orfeu é um convite e um suave lembrete da beleza que está nos momentos mais simples da vida.
A renomada cantora Alexa Marrie, conhecida por suas colaborações com grandes nomes do pop mundial, como Snap!, Chic, Afrika Bambaataa e C+C Music Factory, será uma das principais atrações da festa comemorativa de 30 anos da Clínica Master Health, especializada em cirurgia plástica.
Alexa ganhou notoriedade internacional com seu hit “Everybody Shake It”, que se tornou um verdadeiro fenômeno nas pistas de dança da Europa e um marco em diversas festas com a presença de milhares de pessoas. Sua elogiada participação no programa “The Voice Brasil”, da TV Globo, também a catapultou para a fama nacional.
A festa, que acontecerá em uma elegante mansão nos Jardins, promete ser um espetáculo repleto de nostalgia. Alexa irá apresentar sucessos que marcaram as décadas de 70, 80, 90 e 2000, prometendo levar os saudosistas e amantes do flashback ao delírio. “Me sinto honrada em participar de um momento tão especial, como a festa de 30 anos da Master Health. Tenho certeza de que será incrível”, declarou a cantora.
Além de Alexa Marrie, a noite contará com performances do cantor Paulo Ricardo, ex-vocalista da banda RPM, do tenor Felipe Menegat e da famosa turma do Café com Bobagem, garantindo uma celebração cheia de energia e diversão. A expectativa é de que o evento seja um verdadeiro marco na história da clínica, reunindo amigos, familiares e admiradores em uma noite memorável.
Após conquistar o público e se tornar uma das canções mais queridas, a cantora e compositora Fernanda Hofmann, estreia o visual de “Douro“, single autoral que já pode ser encontrado em todas as plataformas digitais. Trazendo a narrativa completa do que a canção fala, o audiovisual está disponível no YouTube da artista.
“Douro” é uma composição original que explora o fim de um relacionamento e o difícil processo de se libertar das memórias de um amor que já se desfez. A música carrega um tom místico, mais trágico e encantado. “Foi uma música muito bem recebida, sendo, no geral, a favorita entre os fãs, o que justificou a importância de criar um projeto visual único para ela”, explica Fernanda.
O visual, que chega em formato de curta-metragem, conta a história de uma jovem recém-saída de um relacionamento conturbado com uma pessoa possessiva. Ao longo do desenvolvimento da trama, ela luta para seguir em frente, mas a outra pessoa não a deixa em paz. Com uma pegada mística e com um pouco de feitiçaria, a produção transmite a sensação de uma maldição que a mantém ligada ao antigo amor.
“Eu e o Danilo, que faz parte da minha equipe e é o meu par não-tão-romântico no clipe, estávamos conversando sobre como poderíamos fazer algo especial para a faixa ‘Douro’, e pensamos que um curta poderia ser uma forma para homenagear essa música que os fãs (e a gente) amam tanto”, completa a cantora.
Advertisement
O curta ainda chega com referências para diferentes músicas do EP da artista, “Baixas Expectativas”, disponível nas plataformas digitais e lançado em 2023. “Este audiovisual é realmente um projeto muito pessoal, que contou com a participação de amigos no elenco e estou feliz de lançar”.
A gravação aconteceu em uma noite de lua cheia em Goiânia, onde o céu estava coberto por uma densa camada de fumaça e a lua intensamente vermelha – um elemento que tem significado especial no curta. “Confesso que isso pareceu um sinal para seguirmos em frente”, comenta Fernanda.
Sobre a expectativa para a estreia, ela afirma: “Enorme. Esse é o meu primeiro grande projeto audiovisual e cada detalhe foi pensado com muito cuidado e carinho, do roteiro até o elenco”, finaliza.