Claudeci Luart: de picolezeiro a proprietário de lojas de calçados
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4 anos ago
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O empresário venceu as dificuldades e hoje é protagonista na comunicação de suas lojas
Seja num quiosque, praças ou eventos, ele chega com as famosas sacolinhas. ClaudeciLuart logo consegue num instante reunir muitas pessoas em rodas de brincadeiras e sorteios. As pessoas ficam ali dispostas a ganhar a sacolinha com vale–compra de R$ 1.000,00 e a conversar sobre assuntos variados como empresário.
Claudeci é um empreendedor de grande sucesso no Distrito Federal, onde possui uma rede de lojas de vendas de calçados, a Luart Calçados. Com seu jeito simples e acolhedor, ele nunca foi de ficar dentro do escritório. Assumiu também a função de garoto propaganda de suas lojas. Deu muito certo!
Sua empatia com o cliente rendeu parceria com a TV Record, de Brasília. Com a pandemia, os sorteios das sacolinhas mudaram um pouco o formato devido às regras de distanciamento, mas não pararam. A televisão facilitou as ações neste momento de muito cuidado com a saúde.
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Com pai e mãe baianos e o restante da família de Brasília, ele nasceu e foi criado em Taguatinga (Distrito Federal).A simpatia e a perseverança nasceram com ele, já o aprendizado na área de vendas começou aos 14 anos. Com esta idade vendia picolés. O incentivo para trabalhar, comum à época, veio do pai.
O rapazinho logo buscou uma forma de ganhar mais. Passou a vender tickets de acesso a um restaurante do Sesi. Em um ano comprou duas casas e as alugou.Neste mesmo período, ganhou conhecimento sobre vendas e também conquistou credibilidade.
Foi ser frentista em um posto de combustível. O atendimento com excelência o fez ganhar muitas gorjetas que, somadas ao dinheiro da rescisão do posto, comprou mais uma casa. Tinha apenas 19 anos e já três casas.
Claudeci Luart: de picolezeiro a proprietário de lojas de calçados
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Ele se recorda de que não tinha estudo e mesmo assim, com a cara e a coragem, pediu emprego a um empresário do ramo de calçados. O lojista solicitou uma redação. O teste o assustou, mas, num texto simples, conquistou o emprego desejado.
Ambicioso, ultrapassava sua jornada de trabalho. Ao invés de apenas seis horas, trabalhava 12 horas. Sua dedicação o levou a ser gerente. Depois de seis anos nesse ramo foi ser representante, o sonho de qualquer vendedor.
Como fornecedor, conheceu todas as lojas de calçados e também as características das marcas. Estudou os locais de maior venda e tinha domínio sobre o funcionamento do mercado. Após três anos como representante, abriu sua primeira loja na cidade de Samambaia. Trocou uma das casas pela loja. Com 24 anos já era empresário. A loja foi aberta sem dever nada.
ClaudeciLuart é“empresário celebridade”. A parceria com a TV consolida sua imagem como ícone,uma referência no empreendedorismo. Leva seu carisma também para as redes sociais. O seu segredo? Perseverança, estratégia e dedicação. “Chegar ao sucesso não é fácil. Muita luta, acordar cedo e dormir tarde. Ter estratégia e foco. Ter o cliente como maior patrimônio e incentivar os vendedores. Também é preciso ter muita atenção às tendências. Parece simples, mas é preciso envolvimento 24 horas”, destaca.