Valor corresponde a 10% das vendas do Grupo durante o Dia das Crianças e será repassado em produtos às entidades parceiras que cuidam do público infantil
As vendas realizadas pelo Grupo Farma Conde no Dia dos Crianças resultaram em mais de R$300 mil em doações para entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade, do Governo de São Paulo. O valor corresponde a 10% dos lucros obtidos durante a data e será repassado, em produtos, às cidades agraciadas. Os itens doados vão auxiliar justamente os cuidados com as crianças, sendo eles: complexos vitamínicos da marca própria Vitacon, fraldas, pomadas de assadura, lenços umedecidos, entre outros. Atualmente, a campanha está na fase de mapeamento das instituições e municípios – que receberão os produtos ao longo dos próximos seis meses, conforme o regulamento.
“É uma ação muito importante por ser a primeira em que focamos em beneficiar um grupo formado exclusivamente por crianças e adolescentes. Realizamos a primeira edição no ano passado, com grande sucesso, o que permitiu a doação de R$ 270 mil em produtos que atenderam pessoas de todas as idades. Neste ano ultrapassamos R$ 300 mil, reforçando nossa missão, enquanto empresa, de fomentar a saúde e o bem-estar da população”, explica Kátia Delanhesi, Diretora de RH da Farma Conde.
A campanha do Dia das Crianças faz parte do Programa Atitude Consciente, lançado pela Farma Conde em 2021, com o objetivo de sistematizar as ações de Responsabilidade Social da empresa.
Deste então, foram realizadas campanhas em benefícios de diversas causas, com destaque para as doações de cestas básicas durante a pandemia, a pulverização de mais de 120 cidades, o empréstimo de oxímetros para a população e o apoio na construção do Hospital de Retaguarda de São José dos Campos.