Connect with us

Música e Show

Cantora e compositora Flávia Stella lança a poderosa faixa “Dirty Mama”

Published

on

Ouça “Dirty Mama” em todas as plataformas digitais

Assista ao clipe de “Dirty Mama” 

São Paulo, 19 de abril de 2024 – A cantora e compositora Flávia Stella, lançou o seu mais recente single, “Dirty Mama”. Este lançamento, que chega em todos os apps de música pela Marã Música, promete movimentar o cenário com sua narrativa ousada e sua sonoridade poderosa.

“Dirty Mama” chega com uma narrativa subversiva que mergulha nas profundezas das relações familiares e seus efeitos duradouros. A faixa apresenta uma história sobre uma filha criada por uma mãe narcisista, cuja influência moldou uma adulta fria e violenta. Flávia Stella, em suas próprias palavras, descreve a música como uma reflexão sobre “até que ponto uma criação agressiva e castradora pode afetar de forma destrutiva a vida de um filho”.

Advertisement

A sonoridade de “Dirty Mama” ecoa o ethos do rock ‘n roll, misturando elementos de hard rock com um toque de stoner. Com vocais poderosos, Flávia expressa sua paixão pela música, destacando a intensidade do tema profundo da letra. Sobre o processo de composição, Flávia compartilha: “A melodia surgiu primeiro… riff e melodia… na época da pandemia, em um dos vários encontros com o meu parceiro e produtor musical Alê Cavena.”

A expectativa para o lançamento está grande. Este será o primeiro trabalho de Flávia Stella como artista solo, e ela mal pode esperar para compartilhar sua música com o mundo. Ela expressa sua esperança de que a faixa seja bem recebida pelo público que aprecia o rock ‘n roll, bem como por aqueles que podem se surpreender com o som cativante de “Dirty Mama”.

Flávia Stella é uma figura proeminente e influente no cenário musical de Campinas e região. Com uma carreira marcada por experiências significativas, desde tocar no lendário Whisky a Go Go até liderar projetos que celebram e promovem mulheres na música, sua jornada artística é inspiradora e diversificada.

Atualmente, Flávia está em transição para uma carreira autoral, explorando suas raízes musicais e preparando-se para gravar seu primeiro álbum solo, “Stellar”. Este próximo projeto promete ser uma manifestação da evolução artística e da visão única de Flávia Stella.

“Dirty Mama” já está disponível em todas as plataformas de streaming de música. Não perca este lançamento que promete impactar os ouvintes com sua energia e mensagem poderosa.

Advertisement

CONFIRA A LETRA DE  “DIRTY MAMA”

Escrita por Fávia Stella

Hey hey mama!

Look at me!

Let me tell you all the evil things I did

Advertisement

Darkness’ got me such a long long time ago

And before I noticed, I killed them with my soul

Looking back that day

At things you told me to be true

It made me think that all the blame’s on you

Advertisement

Your love was dirty and sinful as the world can be

Only then I realized how much you changed me

Pretty mama!

How can you say I’m gonna be free

‘Cause this world is not for me

Advertisement

Dirty mama!

I can’t change my past

If my fate is sealed my soul will never rest

Hey hey mama!

It’s all about regrets!

Advertisement

I’m filled with memories I’ve trying to forget

Dirty mama!

You’re so so dark!

All the things you did ripped my soul apart

Pretty mama!

Advertisement

How can you say I’m gonna be free

‘Cause this world is not for me

Dirty mama!

I can’t change my past

If my fate is sealed my soul will never rest

Advertisement

Pretty mama!

Now I know I’ll never be free

‘Cause this world is not for me

Deadly mama!

Don’t wanna change my past

Advertisement

Now I know that all the dark will ever last

Pretty mama! Dirty mama!

Sobre Flávia Stella:

Flávia Stella é cantora, compositora e produtora nascida em São Paulo, radicada em Campinas-SP desde a infância. Vinda de uma família musical, foi influenciada por estilos diversos como rock, pop, MPB, samba e funk, transformando-se em uma artística eclética, que explora essa variedade de gêneros musicais em todos os seus projetos, incorporando presença e visceralidade através de seu potente timbre vocal.

Começou a se apresentar no cenário rock em 2006, mas sua estréia expressiva aconteceu com a banda de stoner rock “Freak Company” (Campinas-SP), com a qual lançou o EP, que tem o mesmo nome da banda, em 2016. Essa experiência foi muito marcante na sua carreira, pois o álbum foi gravado ao vivo, todo captado em equipamento analógico, no Studio 606, pertencente ao músico Dave Grohl da banda Foo Fighters e localizado em Los Angeles – EUA.

Advertisement

Ainda nos EUA, Flávia Stella subiu ao palco do lendário Whisky a Go Go, famosa casa de show de Los Angeles, palco onde já passaram bandas como: Led Zeppelin, Ramones, The Who, Aerosmith, Guns N’ Roses, System of a Down, Oasis e muitos outros nomes importantes do rock mundial, que são referências para a artista.

Desde então, Flávia tornou-se figura presente e influente no cenário musical de Campinas e região. Integrante das bandas Lady Pepper, Divertril e Syndicat, todas formadas por mulheres, marca presença na noite, fazendo releituras do rock e do pop.

Atuante na produção cultural, em parceria com a cantora Vanessa Oliveira, foi idealizadora e responsável pelo marketing, comunicação e execução do “Rock N Rua”, projeto que levou música para as ruas de Campinas em 2018.

Da mesma parceria também nasceu o projeto “Palco Delas”, evento que tem como objetivo principal fomentar as mulheres do cenário artístico de Campinas e região. Em sua 7a edição, o “Palco Delas” recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e virou um grande Festival, levando cerca de

7 mil pessoas à Concha Acústica do Parque Taquaral, em uma grande celebração às mulheres da música. Nesta edição, Flávia Stella abriu o show da cantora Vanessa da Mata, apresentando pela primeira vez algumas de suas músicas autorais, acompanhada de uma banda de peso, formada pelas artistas: Leticia Dario (violão), Kryss Freitas (Baixo), Cecília Melo (guitarra) e Letícia Canella (bateria).

Advertisement

Com a maturidade adquirida ao longo de sua trajetória e a inspiração aflorada pela maternidade, atualmente a artista está em fase de transição para a carreira autoral. Nesta nova etapa, sentiu a necessidade de revisitar todas as suas referências musicais, perpassando pela infância, adolescência e vida adulta, conferindo novos arranjos e formas de interpretação às músicas que fizeram parte de sua vida. Do repertório resultante desse processo, nasceu o show “Raízes”, onde a artista apresenta a ponte que liga suas influências musicais ao seu trabalho autoral.

Seu próximo projeto será a gravação do álbum “Stellar”, o seu primeiro solo, que está em fase de pré-produção e contará com suas composições autorais e em parceria com outros artistas como Lucas Gotardello e Taynan Dias.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Flávia Stella:

Advertisement

YouTube

Instagram

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Advertisement

Instagram

YouTube

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Zion Malik lança “EGO”, seu primeiro álbum autoral

Published

on

O cantor, compositor e psicanalista Zion Malik lança nas plataformas digitais no dia 20 de novembro, seu álbum de estreia, EGO, um trabalho íntimo e corajoso que transforma dor em arte e silêncio em som. Com 15 faixas, o disco convida o ouvinte a uma travessia emocional profunda, guiada por palavras, melodias e atmosferas que oscilam entre o sussurro e o grito, o abismo e a luz. Zion Malik é cantor, compositor, psicanalista, cineasta e escritor. Sua obra transita entre a música, a psicanálise e a espiritualidade, buscando criar pontes entre o sagrado e o sensível.

EGO é um espelho partido que fui colando com som e palavra”, afirma o artista, que neste momento, participa como convidado da Bravo Festival Films, em Los Angeles, na Califórnia, EUA. Este festival tem como objetivo celebrar o cinema brasileiro em Hollywood, e acontece desde 2009, e Zion é um dos 10 cineastas selecionados para estar lá. Também em Los Angeles, o artista grava o videoclipe de Solitude, uma das faixas do disco.

Nascido de um processo pessoal de escuta interna e cura, o disco é uma verdadeira cartografia afetiva, uma reinvenção de si mesmo traduzida em música. Misturando elementos da bossa nova, jazz brasileiro, blues e afrosamba, o trabalho se recusa a ser rotulado, mas se ancora com firmeza na tradição da música que sente, que transforma e que liberta. Segundo Zion, o disco não foi planejado, foi revelado. “Eu não escolhi EGO, ele é quem me escolheu. Veio como um clarão, rompendo silêncios, abrindo novas formas de olhar para mim mesmo, para minha história e para a vida.” Nesse gesto radical de escuta e entrega, o artista encontra seu ponto de equilíbrio entre o ID que grita, o superego que reprime e o ego que escolhe conscientemente quem quer ser. Como afirma o próprio artista: “Quem ouvir EGO, ouvirá também seus próprios ecos.”

Com arranjos sofisticados e interpretações viscerais, EGO passeia por diversos gêneros sem jamais perder sua identidade. Há espaço para bossas introspectivas, jazz sombrio, blues incendiários e afrosambas ancestrais, tudo isso costurado por uma poética lírica, espiritual e política.

Advertisement
Fotos: Renan Ramos 

Entre as faixas, destacam-se:

Névoa“, um jazz denso e debochado sobre o luto e a neurose; “Quem Me Ouviu?“, onde o abandono se transforma em autocuidado; “EGO“, faixa-título que marca o reencontro com o self; “Alafiou“, um blues de cura e abertura de caminhos; E “Alumbrar“, que encerra o disco como uma oferenda de luz e autoamor.

Confira o tracklist:

1. Névoa
2. Solitude
3. Quem me ouviu?
4. EGO
5. Caos
6. Baden
7. Alafiou
8. Só eu sei
9. Ribeira
10. Só você
11. Teu Olhar
12. Meio Norte
13. O Samba
14. Lamento
15. Alumbrar

Ficha Técnica

Direção criativa, voz, letras e arranjos: Zion Malik
Direção musical, arranjos e violões: Joan Barros
Trompetes e flugelhorn: Sidmar Vieira
Contrabaixo acústico: Danilo Vianna
Orquestra e piano: Elias Jó
Bateria e percussão: Fábio Faustino
Percussão adicional: Leandro Santos
Filmmaker: Daniel Mazza
Produção Executiva: Mylenna Crateus (Cratera Produções e Entretenimento)
Engenharia de áudio e mixagem: Adonias Junior (Estúdio Ársis)
Fotos: Renan Ramos 

Advertisement

Continue Reading

Música e Show

Iuna Falcão traz a força do reggae maranhense em seu novo álbum Umami

Published

on

Aprofundando nas raízes musicais do Maranhão, a cantora Iuna Falcão apresenta seu novo disco Umami, trazendo melôs, radiolas e mistérios da noite. Após o impacto do seu último álbum, Transe, em que se reconectou com a pulsação dos ritmos tradicionais de São Luís como o Tambor de Crioula, Bumba Meu Boi e Tambor de Mina, agora Iuna volta seus ouvidos e coração para outro alicerce da identidade cultural maranhense: o reggae, ritmo que hoje vem sendo resgatado por grandes nomes da música nacional, como IZA e MC Cabelinho. 

Umami é construído com texturas densas, linhas de baixo envolventes e ambiências carregadas de reverberação, evocando o mistério e o magnetismo do reggae roots jamaicano, adubado pelo sotaque e calor maranhense. Para formar toda a potência do álbum, Iuna reuniu grandes nomes do ritmo às novas revelações: Sued Nunes, Jadsa Castro, Núbia, Anelis Assumpção, Curumin, e o multi-artista nigeriano, CEF ASHANTA.

Umami é uma ode à noite ludovicense (de quem nasce em São Luís), às radiolas que embalam os bailes ao ar livre e aos melôs, como são conhecidos os clássicos do reggae popularizados no Maranhão. “Escolhi a dedo as participações, porque queria que tivesse não só um sentido estético no qual trabalhamos neste projeto, mas um senso emocional, visto que sou grande admiradora de todos eles”, diz Iuna.  

O álbum começa com Convite, composição em parceria com Lucas Cirillo e que se apresenta de fato como um convite ao início dessa aventura noturna, que é onde se passa o universo do filme. Já Feminina, apresenta sua parceria com CEF ASHANTA, trazendo a influência da cultura popular, afrobeat, soul, e reggae; misturando ritmos de raiz com melodias universais. “Cheguei ao CEF ASHANTA por vontade do tempo, estava procurando alguém que tivesse uma forte personalidade pra somar na letra, e por ordem do acaso, ele me mandou uma mensagem nas redes sociais, logo desenvolvemos uma troca muito legal sobre musicalidade e ali percebi o sentido daquela aproximação, ele prontamente aceitou participar do projeto escrevendo e cantando”. 

Advertisement

Após o interlúdio Que Som!, que traz a potência da parceria com Sued Nunes, a faixa Uh Mammy! traz a primeira composição do álbum com Jadsa, assim como Coração Melão, que conta com a participação da estrela revelação do reggae, Núbia. A canção que dá nome ao álbum, Umami, é uma parceria de composição com Sued e Lucas Cirillo, “essa canção foi o início de todo o projeto, ela nasceu a partir de uma conversa com minha grande amiga Sued, e floresceu até virar esse projeto que mergulha num universo sensorial e sensível, falando dos sabores presentes no amor, de sentimento e das possibilidades que encontramos na madrugada”  

Misturando influências de dub, reggae, afrobeat, rap, samba e bossa nova, Anelis Assumpção e Curumin trazem sensualidade para TelepatiaLençóis apresenta uma alusão ao romântico, mas também as sensações que sentimos a partir do contato com a beleza dos Lençóis Maranhenses, e Seu, uma composição de Mayra Andrade, fecha o álbum com belos arranjos de sopro regados ao ritmo de reggae, e que por ser uma música em criolo, traz essa referência do primeiro disco TRANSE, que correlacionam a cultura maranhense com a cabo verdiana.

IUNA FALCÃO

Iuna é rio negro que corre as águas de um Brasil afroindígena. Original de São Luís do Maranhão, território que integra a região identitária da Amazônia Legal, cresce envolvida sobre o universo musical e percussivo maranhense, de onde vem seu estudo etnomusical. Multiartista, aos 17 anos passa a morar em Salvador para cursar Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia. Os atravessamentos dessa experiência geram uma reaproximação com a música. Em 2022, Iuna Falcão lança seu primeiro EP homônimo, produzido por Lucas Cirillo e bem recebido pela crítica musical.

Com uma poética que versa sobre o amor, as forças da natureza e a ancestralidade, a artista lançou em 2023 seu primeiro álbum “Transe”, produzido por Lucas Cirillo, com participações de Lazzo, Xênia França e Theodoro Nagô. Iuna produz uma música preta contemporânea que propõe sonoridades a partir dos encontros diaspóricos musicais nos territórios ancestrais. Traz a fusão do universo percussivo maranhense em encontro com a Bahia, junto ao jazz, MPB, elementos eletrônicos e referências da black music.

Se apresentou em palcos como a Bona Casa de Música, em São Paulo/SP, Formemus, em Vila Velha/ES, Festival Serasgum, em Belém/PA, Festival Frequências Preciosas, em Salvador-BA, Porto Musical, em Recife-PE, dentre outros.

Advertisement

A artista abriu os caminhos para Umami com “Coração Melão”, uma obra lançada no último mês em parceria com Núbia, e que honra a tradição do reggae, apontando para uma estética mais ampla, contemporânea e sensorial. 

Continue Reading

Música e Show

Rapper Anna Suav leva potência da mulher negra para tour no Rio de Janeiro

Published

on

Nos dias 15, 18, 20 e 21 de novembro, Anna Suav leva a sua potência e o seu RAP aos palcos do Sesc RJ com a turnê “Anna Suav: Mulher Negra MC da Amazônia”, em apresentações em São João de Meriti, Tijuca, Petrópolis e Barra Mansa e com participações especiais de Maui e MC Lizzie, a turnê é um percurso que reforça o compromisso da artista em conectar públicos diversos e difundir, através da música, as vozes do Norte e da Amazônia.

Este projeto é realizado através do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, iniciativa do Sesc RJ que incentiva a produção artística e cultural em suas diversas manifestações.

Radicada em Belém e nascida em Manaus, Anna se destaca como um dos nomes mais promissores do rap feminino. Sua música nasce das vivências enquanto mulher preta e amazônida, transformando experiências pessoais e coletivas em uma sonoridade que une lirismo, denúncia e afirmação de identidade.

No palco, Anna faz da cultura Hip Hop uma linguagem de resistência e afeto. Com presença intensa e mensagens diretas, ela cria um diálogo potente com o público, convidando-o a refletir sobre temas urgentes – do racismo e machismo à valorização da diversidade e dos territórios brasileiros.

Advertisement

Destaque que vem ganhando reconhecimento no Brasil e no mundo, Anna Suav foi uma das representantes brasileiras no Festival Trópix de Été, em Marseille, na França, no dia 5 de setembro, data em que se comemorou o Dia da Amazônia. A apresentação integrou uma programação dedicada às expressões artísticas amazônidas no espaço cultural Friche la Belle de Mai, um dos mais emblemáticos da Europa. A viagem resultou em três shows, em Marselha, Paris e Porto, Portugal. “Foi minha primeira mini tour internacional, a primeira vez que saí do Brasil e foi muito significativo para mim estar fazendo isso por meio do meu trabalho, levando a cultura hip-hop brasileira, amazônida, para esse outro espaço. Acho que isso é muito significativo, é uma expansão de público, é uma expansão de vivência. E essa oportunidade se deu por meio de dois processos: primeiramente, do convite da Trópix, que é uma produtora franco-brasileira, e da oportunidade da premiação da FUNART, o qual eu me inscrevi e fui contemplada”, diz.

SERVIÇOS:

Sesc São João de Meriti 
Data:15 de novembro (sábado)
Endereço: Endereço: Av. Automóvel Clube, 66 – Centro, São João de Meriti – RJ, 25515-126
Horário: a partir das 18h
Valor: R$ 15 (inteira), R$ 7,50 (meia, convênio e programas parceiros), R$ 5 (credencial plena) e gratuito para público PCG

Sesc Tijuca – participação Maui e Lizzie 
Data: 18 de novembro (terça-feira)
Endereço: R. Barão de Mesquita, 539 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20540-001
Horário: a partir das 19h
Valor: R$ 15 (inteira), R$ 7,50 (meia e conveniado), R$ 5 (credencial plena) e gratuito para público PCG

Centro Cultural Sesc Quitandinha – participação Lizzie
Data: 20 de novembro (quinta-feira)
Endereço: Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha, Petrópolis – RJ, 25651-072
Horário: a partir das 20h
Valor: R$ 15 (inteira), R$ 7,50 (meia e conveniado), R$ 5 (credencial plena) e gratuito para público PCG

Sesc Barra Mansa – participação Maui
Data: 21 de novembro (sexta-feira)
Endereço: Av. Tenente José Eduardo, 560 – Vila Nova, Barra Mansa – RJ, 27320-430
Horário: a partir das 19h30
Valor: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia) e gratuito para credencial plena, PCG e menores de 16 anos

Classificação indicativa: 16 anos (válida para todos os shows da turnê). ATENÇÃO: Todos os ingressos serão vendidos nas respectivas bilheterias (em cada Sesc)

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados