Geral

Cantor prepara músicas com experiências sensoriais “Paz em um mundo tecnológico”

Published

on

Com quarentena, lockdown e pandemia, as pessoas andam cada vez mais procurando formas de relaxar. Pensando nisso, o cantor Binho Ribeiro propôs criar músicas com experiências sensoriais de relaxamento para desacelerar o ritmo: “As pessoas estão buscando mais relaxamento e um tempo de qualidade para poder viver bem. Estamos num ponto de rapidez e acúmulo de informações que ninguém aguenta mais. O fluxo de trabalho e de informação estão cada vez maiores o que está levando cada vez mais as pessoas a sofrerem com depressão e todo tipo de conflito interno”, afirma Binho.

“Por estar sentindo isso na pele, decidi criar músicas que podem ser escutadas nos minutinhos que temos de folga para nos fazer conseguir terminar o dia de uma maneira mais zen. Meu objetivo é conseguir criar algo parecido com a sensação que as pessoas têm quando fumam um cigarro, mas com música, de uma maneira totalmente saudável. Há anos de estrada compondo músicas com uma proposta de elevar o espírito, ele acredita que esse nicho seja o futuro da música.

“A música sempre foi uma válvula de escape e totalmente politica ao mesmo tempo, mas acredito que cada vez mais é usada como um tipo de terapia. E pensando nisso, decidi investir em criar músicas que façam a pessoa sentir sentimentos verdadeiramente bons e serenos, mas sem criar músicas chatas, batidas e caretas. É um verdadeiro desafio, mas já comecei a ter bons resultados”.

Binho já passou pelo gospel, mpb e até o reggae, e já foi conhecido por transmitir “paz” em suas músicas devido ao tom de voz e composição de letras e sons. “É um trabalho muito minucioso e que precisa de muita dedicação e paz interior para poder transmitir a sua paz para outras pessoas”.

Advertisement

Fotos: Divulgação

Mais Lidas

Sair da versão mobile