Geral

Bruna Wan: jovem administradora aposta na força das redes sociais

Published

on

Com apenas 29 anos, Bruna Wan possui uma vasta experiência em comércio e prova que o empreendedorismo jovem é a nova marca de Ciudad Del Este\

Quem vê close não vê a vida acelerada da jovem digital influencer Bruna Wan. A brasileira natural de Foz do Iguaçu é descendente de chineses. Os pais vieram de Hong Kong e do outro lado da fronteira brasileira, em Ciudad del Este, no Paraguai, construíram o patrimônio da família, que marca a trajetória da influencer com o empreendedorismo.

Bruna tem sua imagem atrelada ao Shopping Lion, um dos melhores lugares para compra em Cidade Del Leste. Desinibida, é comum vê-la gravando stories para o Instagram no local e do seu dia a dia. Ela é o rosto da empresa e sua trajetória vai além das redes sociais. É ela quem administra o shopping.

O estabelecimento existe há mais de 20 anos, mas há dez está sob a gestão de sua família.

Advertisement

Bruna Wan: jovem administradora aposta na força das redes sociais

Desde 2017, Bruna assumiu a administração. Na empresa, ela era o braço-direito do pai Wan Chi Ming, já falecido.

A empreendedora adiou seu sonho de morar fora para seguir os passos do pai, seu maior professor, no comércio. Abraçou a missão e estudou administração em Foz do Iguaçu. Era natural que logo tomasse gosto pelo comércio.

Quando seu pai se foi em 2017, ela se sentia preparada para assumir essa grande responsabilidade. Bruna ousou e colocou o Lion em destaque nas redes sociais. Foi então que começou a aparecer nos vídeos e fazer propaganda do próprio negócio. O que inicialmente era algo simples, despretensioso, virou um trabalho de marketing referência.

Bruna Wan: jovem administradora aposta na força das redes sociais

Ela iniciou esse desafio sozinha, de forma bem amadora e espontânea, até que precisou contar com a ajuda de uma equipe de marketing para profissionalizar as postagens. A página no Instagram sobre os produtos comercializados saltou de nove mil para mais de 230mil seguidores em seis meses. Hoje são 3 lojas físicas com a média de 80 mil seguidores em cada um dos perfis. Já o perfil pessoal alcança quase 220mil seguidores com mais de 7 milhões de impressões geradas. Uma página se relaciona com a outra. O trabalho é intenso.

O rosto da Bruna está estampado nas postagens, criando uma relação familiar e íntima com os clientes. É comum vê-la usando ou supervisionando os produtos comercializados. “Pessoalmente eu sou a mesma dos vídeos. Quem me vê nas redes sociais sabe que sou assim. Desenvolvo um trabalho de proximidade com os clientes”, destaca.

Advertisement

Bruna Wan: jovem administradora aposta na força das redes sociais

Bruna não apenas é uma musa fashion. Ela é inspiração para outros jovens empreendedores. “As pessoas querem ver pessoas, e eu sinto isso toda vez que algum cliente vai ao shopping e me encontra. Eles me abraçam, querem tirar foto comigo, pois me veem como uma amiga”, ressalta.

Além do Shopping Lion em CDE, Assunção e San Lorenzo a família possui empresas na China e no Brasil. Quatro vezes ao ano, Bruna viaja para a China para acompanhar as compras e buscar novas tendências para o mercado. “Sinto que estou no caminho certo, no entanto ainda há muito o que fazer e conquistar. Nada faço sozinha e meus funcionários são primordiais”, afirma.

Bruna Wan: jovem administradora aposta na força das redes sociais

Mais Lidas

Sair da versão mobile