Connect with us

Geral

Brasileiro faz sucesso ensinando Muay Thai e boxe no país onde será realizada a próxima copa do mundo

Published

on

Esta é a história de Bruno Freire, brasileiro que faz sucesso como professor de Muaythai e Boxe no Qatar, que arriscou tudo que tinha para viver essa história de desafios e sucesso, no país onde será a realização da próxima copa do mundo.

Biografia resumida de Bruno Freire
Antes mesmo de descobrir que o coração ardia pelos esportes de luta, Bruno Freire foi atleta de futebol, jogando no Tiradentes, em Fortaleza , Ceará, mas para se graduar em Administração, profissão escolhida pelo agora Professor de MuayThai e Boxe, recusou um convite no time profissional.

Sua formação em Administração de empresas, trabalhando em um escritório como trabalhador formal, dividiu, por um longo tempo, seu amor pelo ensino de Muay Thai, que tinha iniciado 12 anos antes da grande mudança.

Ao perceber que seu sucesso dependia de amar o que fazia, uma oportunidade única surgiu, trazendo uma grande mudança em sua vida: Bruno e a esposa foram morar em Doha, Qatar e lá tudo tomou forma.

Advertisement

A grande mudança
Foi em julho de 2018 que a grande mudança e uma maravilhosa reviravolta começou.

A princípio, o plano profissional era abrir uma academia de lutas própria no Brasil, mas uma proposta especial para sua esposa mudou o planejado e fez algo novo em sua vida.

Sua esposa, Leila Cardoso Silva, recebeu uma proposta para trabalhar no Qatar, e a decisão de Bruno Freire de acompanhá-la, mesmo arriscando tudo que já tinha construído, foi uma das mais acertadas.

Como foi dito anteriormente, Bruno Freire, brasileiro que faz sucesso como professor de Muaythai e Boxe no Qatar, arriscou tudo, inclusive economicamente, sabendo muito pouco sobre seu destino, indo juntamente com Leila, para essa nova e arriscada jornada.

Brasileiro faz sucesso ensinando Muay Thai e boxe no país onde será realizada a próxima copa do mundo

Brasileiro faz sucesso ensinando Muay Thai e boxe no país onde será realizada a próxima copa do mundo

As dificuldades no Qatar
Por um período longo, mesmo em busca de oportunidades para realizar seu trabalho em uma academia ensinando a arte de lutar, que é sua verdadeira paixão, as dificuldades foram batendo à porta.

Advertisement

Uma das grandes barreiras encontradas era a língua, pois ao saírem do Brasil para o país árabe, o inglês falado não era fluente e com isso o início para Bruno foi bastante difícil.

Outro fator é que suas economias estavam acabando e sem trabalho fixo, poucos alunos e uma adaptação difícil no ambiente novo, economia era a palavra chave naquele momento.

Para economizar dinheiro, Bruno usava uma bicicleta como meio de transporte em Doha e em julho a temperatura no Qatar é muito alta, mas sem a opção de outros meios, como metrô, que na época não existia no local e um sistema de transporte difícil, era essa a forma mais descomplicada de deslocamento.

Em torno de 7 meses após ter ido morar em Doha, Qatar, Bruno Freire conseguiu um contrato de trabalho em uma academia como professor de Muay Thai e Boxe.

No entanto, somente 3 anos e meio depois de vivência nesta nova realidade é que Bruno se redescobriu, após um processo nada fácil de adaptação neste país.

Advertisement

Afinal os desafios dessa nova jornada eram muitos, entre eles podemos citar: religião, cultura e costumes totalmente diferentes do que estavam acostumados aqui no Brasil.

Entre esses costumes tão diferentes, alguns fatos interessantes chamavam a atenção, como por exemplo, nem todas as mulheres podem treinar com um treinador sexo masculino, nem em classes adaptadas para um público misto.

Outra curiosidade é que uma boa parte dos alunos são muçulmanos e está entre seus costumes rezar 5 vezes ao dia, o que o leva, em sinal de respeito, parar a música ou dar um intervalo na aula, para que eles possam rezar e depois retornar ao treinamento.

Tempos de sucesso
Logo que Bruno Freire chegou ao Qatar, uma das suas percepções quase que imediatas, era que o Muay Thai não era uma modalidade de luta muito conhecida entre seus habitantes.

Inclusive o entendimento confundido, entre os alunos, sobre a modalidade era na prática, o kickboxing.

Advertisement

Atualmente Bruno Freire, brasileiro que faz sucesso como professor de Muay Thai e Boxe no Qatar, vive bem e feliz em seu atual país.

E um dos principais motivos é que o Muay Thai, teve sua visibilidade aumentada no país devido a realização da copa do mundo em 2022.

E assim, Bruno se sente muito bem valorizado atualmente como profissional e também com o retorno financeiro adquirido, o que dificilmente aconteceria se realizasse o mesmo trabalho aqui no Brasil.

Tendo inclusive, a visita de alguns jogadores profissionais do futebol treinando com ele em períodos de férias para manter a forma.

Conheça mais sobre o brasileiro que alcançou sucesso financeiro como professor de Muay Thai e Boxe no Qatar, acessando https://www.instagram.com/brunocesarfreire/

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Geral

Show de Lady Gaga no Rio ganha painel monumental e deve movimentar R$ 600 milhões na economia da cidade

Conteúdo Original | Nextpop Faltando duas semanas para o show Todo Mundo no Rio com Lady Gaga, que vai tomar a Praia de Copacabana na noite de 3 de maio, a cidade já começa a dar as boas-vindas a artista. Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os […]

Published

on

Conteúdo Original | Nextpop

Faltando duas semanas para o show Todo Mundo no Rio com Lady Gaga, que vai tomar a Praia de Copacabana na noite de 3 de maio, a cidade já começa a dar as boas-vindas a artista. Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo.  

O tamanho do painel é para causar impacto – são 72,7 metros de largura com 14,2 metros de altura. Produzido com impressão digital de alta resolução em mídia vinílica, o material será depois doado para ONGs e cooperativas que trabalham com o reaproveitamento do material de onde surgirão novos produtos como bolsas e sacolas.  

Segundo estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, elaborado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur, o evento deve movimentar a economia da cidade em cerca de R$ 600 milhões.  

Advertisement

Todo Mundo no Rio com Lady Gaga

Para alegria e delírio do público, Lady Gaga se apresenta na Praia de Copacabana no dia 03 de maio. O show gratuito será o maior da carreira da artista, vencedora de 14 prêmios Grammy, carinhosamente chamada de Mother Monster por fãs do mundo inteiro. Esse é o primeiro show de Lady Gaga no Brasil desde 2012, e acontecerá em um palco especialmente construído para dar vida à sua visão criativa – serão 1.260 m², que estarão a 2,20 m da areia, para facilitar a visão dos fãs.  

O show de Lady Gaga celebra oficialmente o início das atividades da plataforma Todo Mundo no Rio, criada pela Bonus Track. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes incentivadores da plataforma, cientes do forte impacto do Entretenimento no Turismo e em diversos setores da Economia.

A produção do Todo Mundo no Rio com Lady Gaga é da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado por Corona, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Também são patrocinadores o Santander Brasil, banco oficial, e a LATAM, companhia aérea oficial. Patrocinam ainda Zé Delivery e a marca de bebidas prontas Beats. Marcas apoiadoras são C&A, TRESemmé, 99 e Eventim. Deezer é o player oficial e a Klefer é parceira comercial do projeto.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Corona abre CONTAGEM regressiva para “Todo Mundo no Rio com Lady Gaga”

Conteúdo original | Nextpop Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que […]

Published

on

Conteúdo original | Nextpop

Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que farão a contagem regressiva até o pôr-do-sol do dia 3 de maio.

Já para celebrar a praia icônica que receberá esse grande espetáculo, Corona instalou dois letreiros em homenagem à Copacabana – o primeiro situado em um dos acessos ao bairro, no Corte do Cantagalo e o segundo na Avenida Borges de Medeiros, pouco depois da saída do Túnel Rebouças.

A produção da iniciativa é da agência Guru e a execução é da Criaatva.

“Temos tanto para comemorar no dia 3 de maio, que acreditamos que seria especial convidar todos que estão no Rio para entrarem no clima com a gente. É muito simbólico para Corona, uma marca nascida na praia, realizar essa grande festa de 100 anos na orla mais icônica do planeta”, afirma a diretora de Marketing de Corona, Gabriela Gallo.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Portela vive reviravolta política com saída de Júnior Escafura da vice-presidência

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca. Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que […]

Published

on

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca.

Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que conhecia a engrenagem portelense como poucos. Discreto, mas presente, ele se manteve firme ao lado da atual presidência nos últimos anos, enfrentando altos e baixos com diplomacia e serenidade. Sua saída, por isso, não passou despercebida — e acendeu o sinal de alerta em Madureira.

Foto: Divulgação

A decisão ainda não foi oficialmente explicada, mas nos bastidores, fala-se em desacordos internos, desgaste nas relações e, sobretudo, o início de um novo jogo de forças com a aproximação da eleição para a presidência da escola.

“Foi uma surpresa. Escafura sempre esteve ali, mesmo quando o samba apertava. Ele fazia parte do equilíbrio. A saída dele mexe com tudo”, disse um torcedor da escola, com voz embargada.

Com o desligamento do vice-presidente, o clima político da Portela ganhou novos contornos. Grupos que antes caminhavam juntos agora se reposicionam. Conversas ganham intensidade. Lideranças que estavam nos bastidores surgem com mais clareza, ensaiando movimentos que podem mudar os rumos da escola nos próximos meses.

Advertisement

Mais do que uma troca de cadeiras, a saída de Escafura representa uma ruptura. Um sinal de que o momento é delicado, estratégico e, sobretudo, decisivo. Afinal, não se trata apenas de política — trata-se do destino de uma das mais emblemáticas agremiações do carnaval carioca.

Apesar da tensão nos bastidores, a comunidade segue firme. Nas ruas de Madureira, a paixão pela Portela continua intacta. “A gente já viu muita coisa acontecer aqui dentro. Mas o amor pelo pavilhão é maior que qualquer disputa”, diz emocionado seu Francisco, 73 anos, sócio da escola.

A eleição que se aproxima promete ser uma das mais disputadas da história recente da Portela. E a saída de Escafura, até então figura de equilíbrio, mostra que os próximos capítulos serão intensos, carregados de emoção e, como sempre, profundamente ligados à alma portelense.

A águia pode até enfrentar ventos contrários, mas sua força está nas asas da sua gente. E essa, nunca deixa de lutar.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados