Connect with us

Música e Show

Bento grava DVD com participação de Luiza Martins e João Bosco e Gabriel em Goiânia

Published

on

Novo trabalho reúne sete faixas inéditas e marca mudança na carreira do artista nascido em Hidrolina

Foi na pequena cidade de Hidrolina, interior do estado de Goiás, que o cantor Bento despertou seu amor pela música. Como tantas crianças nascidas neste estado, teve seu sono e despertar embalados pelas modas de viola e canções apaixonadas das duplas de irmãos famosos dos anos 1990. Hoje, aos 31 anos de idade, ele renova sua performance como artista e grava seu segundo DVD, “Sentimentos”, com participações mais que especiais de Luiza Martins, e de João Bosco e Gabriel, na próxima terça-feira, 12/12, na Moon, em um evento exclusivo para convidados em Goiânia.

O novo trabalho terá sete faixas, sendo seis inéditas. Uma delas, composição do próprio Bento. “Sentimentos” traz uma seleção de hits modernos que representam a geração do jovem artista que preza pela originalidade de quem acredita que é sempre possível inovar. “Uma das coisas que eu sinto falta nesse nosso momento contemporâneo da música, é ouvir uma canção e saber imediatamente de quem é aquela voz. Se ouvirmos Zezé Di Camargo e Daniel, por exemplo, sabemos que são eles” pontua Bento.

É com saudosismo e respeito que ele fala desses artistas, assim como Cristyan e Ralf, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. “Minha lembrança mais intensa de como a música entrou na minha vida é das madrugadas que meu pai saia para trabalhar na fazenda e deixava o rádio ligado para fazer companhia para eu e meus irmãos que tínhamos medo do escuro”, relembra.

Advertisement

Romântico assumido, Bento diz que suas músicas trazem a temática do amor como eixo central com um misto de diversão. É o caso de “Na sua Casa ou na Minha, interpretada junto com Luiza. “Eu gosto muito da inversão de ordem dessa canção, que traz uma abertura impactante e refrão mais baixo. Isso deu o toque original que eu procuro. Entre as baladas, destaque também para “Segura o Deboche”, “Recuperação Lenta” e “O Boteco Tem Ouvido”.

Desde a adolescência Bento busca viver de música. Gravou um CD em 2014 chamado “Vou Morar Na Lua”, quando deu seus primeiros passos para sua profissionalização. Com 11 faixas, esse trabalho contém, inclusive, composições de Marilia Mendonça e Maiara. Nesta época ainda assinava o sobrenome Rossine, que ele deixa agora nessa nova etapa de sua carreira.

Em 2020, ainda durante o período pandêmico, Bento gravou seu primeiro DVD. A época difícil quase fez o artista desistir, mas o sonho latente falou mais alto. Depois de uma temporada de volta a Hidrolina e de se dedicar aos estudos da faculdade de direito, ele se considera mais maduro e preparado para o mercado.

Não por acaso, o momento também traz mudanças na sua gestão de imagem com a participação da estrategista de carreira Maris Tavares, CEO da Officina de Estrelas, e responsável por contribuir com carreiras de nomes como Cristiano Araújo, Zezé Di Camargo, Murilo Huff, Felipe Araujo, Joelma, Hungria entre outros artistas de renome nacional. “Eu conheci o Bento há sete anos mas só agora conseguimos trabalhar juntos e claro que isso tem um toque divino. Esse talento merece atenção”, diz Maris.

Direção Geral: Rafael Vanucci
Produção Musical: Kennedy Silva

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

SOMOS apresenta MINI MIXTAPE Vol.1, um projeto colaborativo que une gerações do trap

Published

on

Acaba de chegar às plataformas digitais a MINI MIXTAPE Vol.1, um projeto autoral e colaborativo do selo SOMOS. Idealizado por Doncesao junto aos sócios Igor Morais e Vitonez, e encabeçado pelos produtores Ávila Beatz e Agostinhx, o projeto reúne seis faixas que nasceram de encontros espontâneos e sessões criativas nos estúdios SOMOS. A mixtape é um retrato vivo do ambiente colaborativo que se tornou marca registrada do selo, com gravações diárias e uma busca constante por inovação e troca genuína entre artistas. Ouça aqui.

Entre os destaques do lançamento está a faixa foco PELEGRINO, que reúne o poder lírico de Raffa Moreira e DevilGreen, dois dos nomes mais influentes do trap nacional. Produzida por Ávila Beatz e Agostinhx, a música combina energia, peso e versos que traduzem a força e a união desses artistas, que já haviam colaborado anteriormente em outras faixas. “PELEGRINO” é a síntese do propósito do projeto: somar forças e criar algo único a partir da troca.

Além de Raffa Moreira e DevilGreen, a MINI MIXTAPE Vol.1 conta com participações de TheJovemJota, Gzyn, Anj0 005, NandaTsunami, O77IVER, Carte e Thi. “UMA CHANCE”, “PONTO DE VISTA”, “NANDA”, “NOITE CRIMINAL” e “OMG!” completam a tracklist de músicas autorais que refletem a pluralidade e a versatilidade de um coletivo que está em constante movimento. “Esta é a primeira edição de muitas mixtapes que queremos apresentar pela SOMOS, sempre trazendo o melhor do que surge de forma espontânea e colaborativa”, afirma Doncesão. Todas as faixas ganham clipes exclusivos no canal do YouTube do selo, confira aqui!

A capa, assinada pelo artista visual IconeK, traduz visualmente essa diversidade sonora, combinando elementos gráficos que reforçam a identidade inovadora do projeto. 

Advertisement

Continue Reading

Música e Show

Malka Julieta apresenta primeiro álbum intitulado Chão

Published

on

Dona de um som autêntico e inovador, Malka Julieta passeia por diversas influências musicais, explorando gêneros como pop, funk, house, rap, drill, MPB, piseiro, brega, pagodão, jazz e R&B para apresentar o seu álbum de estreia. A cantora, compositora e produtora musical paulista debuta seu novo trabalho apoiado na tradição freestyle do hip-hop, com um embrião nos live sets da cena eletrônica, onde Malka começou a improvisar versos e desenvolver sua identidade musical. Apresentado pela Natura Musical, o novo disco Chão reflete uma trajetória marcada pelas dores e delícias de sua vida, em uma busca incessante por autenticidade. Após dar o tom do disco com os singles “Sururu das Meninas pt2” (assista ao videoclipe aqui) em uma colaboração potente com Deize Tigrona, e a faixa-título “Chão” (assista ao videoclipe aqui), com Nomade Orquestra e Zopelar, a artista faz o lançamento do disco completo nas plataformas. Ouça aqui.

“Chão nasceu em 2022, em um momento em que passava por uma crise de saúde, em que a arte se mostrou resistente em mim. Ao lado de Vênus Garland fui me recuperando e compondo o álbum”, lembra a artista. O disco traz na faixa-título “Chão” (com a contribuição da Nomade Orquestra) um reflexo das temáticas exploradas ao longo de 15 músicas, abordando as conquistas e batalhas enfrentadas por Malka, com um discurso potente de suas vivências e lutas diárias. Esta canção ainda se desdobra em um videoclipe dirigido pela própria Malka junto a Letícia Maria, filmado no Paço Municipal de Santo André, na região do ABC Paulista, onde reside a artista. “Sururu das Meninas pt2” (um feat. com a icônica Deize Tigrona), primeiro single apresentado, tem a fusão do funk com sonoridades pop e eletrônicas como protagonista, em um videoclipe dirigido por Thaís Regina, com produção de Mafalda, roteirizado por Juão Nÿn e inspirado pela própria cena das artistas.

O fator colaborativo que guia o projeto, reúne também Brisa Flow e Dharma Jhaz em “Sonho Dentro de um Sonho”. Badsista canta em “Música de Casa” e co-produz “Me Love”, enquanto Ashira marca presença em “Você Tá Longe”. Em “Bitch is Famous”, Malka registra o encontro com Potyguara Bardo. Luísa Nascim (que agora assina como LEOA) e Synto (Tupy e Gabriel Dusolto) trazem influências eletrônicas em “Chá de Calcinha”, já Zopelar, inicialmente responsável pela mixagem, acabou co-produzindo também uma sequência de faixas. Assim como em lançamentos de produtores musicais que registram uma cena de destaque em seus próprios discos (como DR. Dre ou Mark Ronson), em Chão se forma esta experiência sonora revolucionária, como um registro de uma boa parte da cena independente atual brasileira. 

O disco é um manifesto de amor, afeto e resistência. Malka se preocupou em criar um projeto original e inovador, que não apenas segue tendências, mas estabelece um novo espaço no cenário musical. Em Chão, a artista pauta uma música brasileira inovadora encabeçada por si junto a seus pares na cena. “Ao unir influências diversas com uma produção refinada e um discurso potente, consegui entregar um álbum intenso e impactante”, finaliza Malka.

Advertisement

Chão foi selecionado por Natura Musical, no Edital 2025, ao lado de nomes como Brisa Flow, Stefanie, Canto Sagrados Kariri-Xocó, Festival Latinidades, Circuito Manacaos, Malka Julieta e Quilombo Groove. Ao longo de 18 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, entre nomes consagrados como Emicida, Russo e Antônio Carlos  e Jocafi, Os Tincoãs, Dona Onete e João Donato; artistas em ascensão como Linn da Quebrada, Rico Dalasam; e projetos de registro e o fomento de cenas, como a Mostra Pankararu de Música. 

TRACKLIST
1. Chão (Nômade Orquestra, Zopelar)
2. Música de Casa (Badsista, Vênus Garland)
3. Sigo Cantando
4. Sururu das Meninas pt2 (Deize Tigrona)
5. Me Love
6. Sento Chorando
7. Sonho Dentro de Um Sonho (Brisa Flow, Dharma Jhaz)
8. Meu Pau de Mulher
9. Paty Beijar
10. Bitch is Famous (Potyguara Bardo)
11. Chá de Calcinha (Luísa Nascim, Synto)
12. Ácida
13. Quatro Mulheres
14. Você tá Longe (Ashira)
15. Acué e Pilantragem

Continue Reading

Música e Show

Scorn, alter ego eletrônico de Bruno (KLB), mergulha no techno com o lançamento de “Sacrifice”

Published

on

O artista Scorn, projeto solo de Bruno, conhecido nacionalmente por sua trajetória ao lado dos irmãos no grupo KLB, lança sua mais nova faixa, “Sacrifice (Original Mix)”, nas principais plataformas digitais em parceria com a Radar Records.

O lançamento marca uma nova fase em sua carreira, consolidando sua incursão no universo da música techno.

Com uma sonoridade densa, pulsante e imersiva, “Sacrifice” revela o amadurecimento de Bruno como produtor musical, refletindo anos de dedicação e pesquisa dentro da música eletrônica. A faixa equilibra atmosferas sombrias e batidas hipnóticas, entregando uma experiência sonora que dialoga com as pistas mais exigentes da cena underground.

Bruno, agora sob o nome Scorn, se reinventa sem perder a essência criativa que o destacou desde o início de sua carreira.

Advertisement

Sua paixão pela música sempre o motivou a ultrapassar fronteiras, e este lançamento representa um passo firme em direção à consolidação de seu nome no cenário eletrônico brasileiro.

O single já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e muitas outras.

Ouça em:

https://found.ee/scorn_sacrifice

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados