Connect with us

Música e Show

Banda Corpo e Alma recebe disco de ouro por “Faltando Beijos”

Published

on

Música conta com mais de 17 milhões de visualizações no Youtube

O single “Faltando Beijos”, da banda Corpo e Alma, conquistou o disco de ouro pelo Pro-Música Brasil, entidade que representa as principais gravadoras do mercado fonográfico do país. Com mais de 17 milhões de views no Youtube e cerca de 6.5 milhões de streamings no Spotify, a música fala sobre os relacionamentos que se desgastam com a rotina.

A composição é caracterizada pelo ritmo Katchaka, estilo musical criado há mais de trinta anos no México. O clipe foi gravado em 2022 na Vinícola Cave de Pedra, em Bento Gonçalves, um dos poucos lugares que não foram destruídos pelas enchentes no estado gaúcho. Estamos muito felizes com esse reconhecimento, pois é o resultado de muito trabalho e dedicação. Nós da banda Corpo e Alma sabemos como este é um marco importante para nossas carreiras, vibra Wagner Schneider, vocalista do grupo. 

Com mais de 50 anos de carreira, a banda pretende alcançar novos patamares com o lançamento do EP CLASSE A. A produção contará com 5 composições, sendo algumas releituras e outras canções inéditas, com o fim de proporcionar experiências musicais distintas aos fãs. O primeiro single de trabalho será “Para Não Pensar em Você”,  com lançamento programado para o dia 27 de junho.

Advertisement

Sobre a banda Corpo e Alma 

Criada em 1968 no Rio Grande do Sul, a banda comemora seus 54 anos em 2024. Premiada inúmeras vezes, conquistou, até 2017, dois discos de ouro (50 mil cópias vendidas) e dois DVDs ao vivo. Em 2020, o musical foi contemplado pelo edital 09/2020 Produções Artísticas e Cultural realizado pela Sedac / RS. No mesmo período, gravou o Festival Corpo e Alma 50 anos na cidade de Santo  ngelo /RS, com releituras e gravações em duetos contando a história do artista através de canções. Entre suas produções, destacou-se, em 2023, o hit ‘Perigosa e Linda’, momento em que foi premiada pela empresa ONERPM (sua distribuidora musical), com o disco de platina duplo (70 milhões de streamings) no ranking de emissoras de rádios do ano, permanecendo em primeiro lugar até os dias de hoje, no quesito regional no Sul do País. O álbum reproduziu mais de 500 milhões de plays.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

O Vulgo Fabinho lança “A Vitória”: a melodia da resistência e da esperança”

Published

on

Fabian Steinert, conhecido artisticamente como O Vulgo Fabinho, estreia seu novo single “A Vitória”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais. 

“A Vitória” é uma música que mistura crítica social com uma mensagem de determinação pessoal e coletiva. Ela destaca os desafios enfrentados nas comunidades marginalizadas, a importância da união e da coragem para enfrentar as dificuldades, e a mensagem de esperança em meio às adversidades.

Sobre o artista: 

Fabian Steinert, conhecido artisticamente como O Vulgo Fabinho, é um músico gaúcho radicado em São Paulo com uma carreira diversificada e engajada. Desde o lançamento do seu primeiro disco com a banda Elton em 2005, ele acumulou um impressionante catálogo de oito álbuns autorais com projetos como Lunes, El Negro, Wishcraftt, Motor City Madness e Doctor Stein. Em 2018, fundou o Doctor Stein, um projeto de cunho antifascista, refletindo seu compromisso com a música como ferramenta de mudança social. Recentemente, Fabinho lançou “O Vulgo Fabinho”, um novo projeto que se destaca pela combinação de violão vigoroso e letras de protesto, como no seu single “Cinza-chumbo”, distribuído pela Believe através da plataforma brasileira de NFTs phonogram.me.

Fabinho, que se posiciona como um violeiro antifascista, continua a expandir seu repertório musical com lançamentos como “BombⒶ” e “Sombras da Escuridão”, explorando temas como a crítica à violência na sociedade contemporânea e a experiência urbana em São Paulo. Com um estilo que mescla influências do folk e punk, suas canções não apenas entretêm, mas também provocam reflexão sobre questões sociais e políticas atuais, estabelecendo-o como uma figura proeminente no cenário musical brasileiro comprometido com a mensagem e a expressão artística.

Advertisement

Veja também o vídeo do novo som:

Continue Reading

Música e Show

Colaboração da Overdriver Duo com o grupo japonês One N’ Only, single “Cross the Line” já foi ouvido por cerca de 12 milhões de pessoas

Published

on

Como era esperado, “Cross the Line” já é um hit. Lançado nas plataformas digitais na última sexta-feira (21/06), o single que reúne a Overdriver Duo e o grupo japonês One N’ Only atingiu números impressionantes: foi ouvido em 55 países, entrando em 168 playlists. A canção alcançou cerca de 12 milhões de pessoas, levando-se em conta as audições de “Cross the Line” nas plataformas digitais, na web e nas mídias sociais, incluindo o vídeo com a coreografia criada especialmente pelo sexteto japonês para o Tik Tok, que já virou febre entre os fãs.

O lançamento, primeiro a unir dois fenômenos de popularidade, é mais um capítulo de sucesso na trajetória dos artistas.  A Overdriver Duo, de Evandro Tiburski e Fabi Terada, contabiliza mais de 6 bilhões de visualizações e 7 milhões de seguidores em suas redes sociais, em 160 países. Já o sexteto japonês One N’ Only, artista musical masculino maisseguido do Japão no TikTok, reúne mais de 5,8 milhões de seguidores e 520 milhões de visualizações.

O convite para a colaboração partiu da boy band japonesa, formada por ETTA, REI, EIKU, HAYATO, KENSHIN eNAOYA, formada em 2018. O One N’ Only promove um mix de vários estilos, do JK-POP (mistura de J-Pop com K-Pop) até o chamado Jatin Pop, que inclui o pop japonês, latino e elementos do rap. “Estávamos assistindo a vídeos de artistas brasileiros no YouTube, quando vimos os da Overdriver Duo. Ficamos com muita vontade de fazer uma colaboração com eles e entramos em contato. Já estivemos no Brasil em 2022 e 2023, mas esta é a primeira vez que gravamos com artistas brasileiros”, comemora Hayato. Ao longo de carreira, o grupo japonês já encabeçou as paradas da OriconWeekly e a Billboard Japan Hot 100.

Evandro conta mais sobre esta conexão Brasil-Japão, predestinada a virar hit global instantâneo: “Soubemos do convite durante uma turnê. Eu não os conhecia, mas busquei e vi que eles são incríveis: dançam, cantam e também têm milhões de fãs e seguidores muito fiéis. Nos conectamos, eu produzi a música e enviei para eles, que fizeram parte da melodia e acrescentaram alguns elementos. Então, eu e a Fabi escrevemos a letra. Assim nasceu “Cross the line”, que ganhou esse título até por ser uma collab tão improvável, unindo artistas dos dois extremos do mundo. O teaser que divulgamos caiu no gosto da galera e já está com mais de 1 milhão de views nas redes dos artistas (Instagram, Tik Tok e Facebook)”.

Advertisement

“Cross the line” é a segunda dobradinha internacional da Overdriver Duo, depois de Andy Summers. O lendário integrante do The Police gostou tanto do que ouviu, que gravou três sucessos da banda inglesa com a dupla brasileira: “Every breath you take”, “Message in a bottle” e “Roxanne”.

Sobre a Overdriver Duo

Evandro Tiburski e Fabi Terada despontaram na internet criando versões muito particulares para hits internacionais: o sucesso imediato lhes deu o passaporte para entrar no seleto time de artistas mais viralizados em todas as plataformas e redes sociais, nos últimos anos.  

O estilo de tocar os instrumentos na horizontal – o OverStyle – virou marca registrada. “A ideia nasceu numa brincadeira, durante um ensaio. O Evandro colocou o baixo no colo e passou as unhas nas cordas. Achamos que aquele som parecia um efeito de DJ, então ele fez o arranjo de “Coutinng Stars” com o baixo tocado assim – e eu cantei. Quando o vídeo foi postado, simplesmente parou a Internet: foi visto em 30 países, em dois dias”, conta Fabi Terada. “Vimos que as pessoas adoravam não só pelo visual, mas pelos sons diferentes que a gente gerava. Fomos passando do pop ao rock, do eletrônico ao fusion, e tudo isso criou a nossa identidade”, completa Evandro.

Em paralelo ao sucesso estrondoso das versões internacionais, a Overdriver Duo vem produzindo colaborações com artistas nacionais do naipe de Zé Ramalho, Jota Quest, Evandro Mesquita e a Blitz, Titãs, Biquini, Toni Garrido, Sergio Britto e George Israel, do Kid Abelha, em versões exclusivas, remixes oficiais e músicas inéditas.

Advertisement

De fenômeno mundial da internet para os palcos, a turnê da Overdriver Duo já passou por 15 países e 3 continentes, com um mega espetáculo que mescla hits e canções autorais.

LINKS OFICIAIS 

Overdriver Duo
YouTube:  https://youtube.com/c/OverdriverDuo
Fan Page: https://www.facebook.com/overdriveroficial
Instagram: https://instagram.com/overdriveroficial?igshid=r1pfmb3hnkol
TikTok: https://vm.tiktok.com/ZMepyqp2K/

One N Only

YouTube: https://www.youtube.com/@ONENONLYTVOfficial

Facebook: https://www.facebook.com/onenonly.official/

Advertisement

Instagram: https://www.instagram.com/onenonly_tokyo/

TikTok: https://www.tiktok.com/@onenonly_tokyo

Continue Reading

Música e Show

Elaine Cristtina anuncia novo single “Sistema Bruto” pela Radar Records

Published

on

Um dos maiores destaques do cenário sertanejo atual, a cantora Elaine Cristtina, está em fase de novos lançamentos. A cantora que está fazendo o maior sucesso com a “Galera do Chapéu”, acaba de anunciar o lançamento do single “Sistema Bruto”.

O single lançado pela Radar Records, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer. Ouça em: https://found.ee/elainecristtinafeatjayne_sistemabruto

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados