Saúde e Beleza

Aline Vieira fala sobre sua ascensão profissional: “Nunca foi sorte, sempre foi luta”

Published

on

A carioca Aline Vieira, uma das profissionais referências em embelezamento do olhar, agora acaba de dar mais um upgrade em seu currículo: o de terapeuta em saúde dos cílios.

Esse tratamento  é uma novidade no mercado e ela é uma das primeiras a se especializar no Brasil.

Indicado para todas as pessoas que utilizam extensão de cílios, não tem contraindicações, pois se trata de massagens e drenagens que promovem a microcirculação sanguínea do local

“Isso porque é necessário promover a saúde neste local. O tratamento de terapia em saúde dos cílios  é feito durante a renovação das extensões e dura cerca de 10 a 15 minutos”, explica.

Então, após o procedimento, as extensões podem ser colocadas normalmente.

Advertisement

Segundo Aline, o profissional aprende tudo sobre a estrutura do fio natural dos cílios, além de protocolos práticos que capacitam a esse profissional cuidar desta área tão importante para quem usa extensão de cílios.

“Durante a anamnese,  identificamos as necessidades em termos de limpeza e liberação das glândulas, para que não haja o entupimento delas e prejudique o crescimento dos pelos”, pontua.

Dentre os benefícios da terapia em saúde dos cílios, ela destaca relaxamento, melhora da oxigenação sanguínea, esfoliação dos fios e retirada de demodex – um tipo de ácaro que se aloja nos cílios e se alimento de oleosidade ou maquiagem, além de outros micro-organismos que podem se acumular nos cílios ao longo do tempo.

“Não deixe que ninguém te desanime e te tire do caminho certo, porque só você sabe quantos dias, noites e suor de investimento seu sonho custou”. (Aline Vieira)

Aline Vieira: da Educação Física para o “Mundo do Olhar”

Quando deixou a carreira de educadora física para buscar algo mais e aflorar seu lado empreendedora, Aline se recorda que muitos disseram que ela estava fazendo uma loucura.

“O ser humano tem essa tendência de não acreditar e não incentivar os sonhos do outro. Não vou generalizar, mas a grande maioria nos dias hoje é assim”, desabafa.

E continua: “Mas quando você finalmente se destaca em algo que faz, vêm os ataques. Entretanto, você já ouviu falar que prego que se destaca, toma martelada?”.

Advertisement

Com diversos certificados nacionais e internacionais, ministrando cursos presenciais e on-line, além de uma carreira de sucesso que só cresce, a empreendedora só tem a comemorar.

Isso porque, assim como CEO do Studio Beauty Bar, especialista em embelezamento do olhar e terapeuta em saúde de cílios, também vem ganhando cada vez mais espaço como influenciadora digital nessas áreas no Instagram e no YouTube.

“Não deixe que ninguém te desanime e te tire do caminho certo, porque só você sabe quantos dias, noites e suor de investimento seu sonho custou”, aconselha.

Ou seja, com certeza ainda há muitas novidades que estão por vir!

“Tenho projetos para incrementar ainda mais o Studio Beauty Bar, fazer uma marca própria de produtos e investir ainda mais em ministrar cursos diferenciados. E isso é só a cereja do bolo”, finaliza Aline Vieira.

Confira o programa em que a especialista fala sobre terapia de cílios

 

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile