Devemos consumir os alimentos orgânicos por muitos motivos. O principal é não ingerirmos nenhuma substância química tóxica.
O cultivo dos alimentos orgânicos se destacam por uma série de cuidados: não há uso de agrotóxicos, adubos químicos, aditivos sintéticos, antibióticos, hormônios ou técnicas de engenharia alimentar.
Pode-se dizer que são alimentos mais “puros”, produzidos tal como a Natureza os fornece. A adubação é orgânica e as pragas são combatidas com métodos naturais.
Os alimentos orgânicos são mais nutritivos, saborosos e, pelo fato de não terem agrotóxicos, oferecem menos riscos à nossa saúde e , contém mais nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes.
Para ser considerado orgânico, um alimento precisa seguir uma série de especificidades, definidas na legislação brasileira na Lei número 10.831, de 23 de dezembro de 2003.
Consumir alimentos orgânicos, naturais e frescos, nos ajuda a ter uma vida saudável, priorizando a sustentabilidade. Todos ganham – e o planeta e a sua saúde agradecem. .