Eat healthy by Juliana Vieira

Alimentação nos dias muito quentes

Published

on

Em dias de calor, ingerir alimentos com alta densidade energética costuma reduzir a disposição e gerar maior cansaço, além de não repor adequadamente a quantidade de líquido e sais minerais perdidos diariamente.
Nosso  corpo pede (a temperatura corporal  eleva)alimentos  e ingredientes saudáveis e optar por modos de preparo mais Magrinhos . Na hora de preparar os pratos, ao inves de  frituras , opte por grelhados.

Frutas, verduras, legumes e cereais podem e devem ser consumidos em abundância e, de preferência, crus. Saladas de frutas coloridas enriquecem o organismo e equilibram o corpo e podem ter a receita incrementada com cereais. Esses alimentos auxiliam na hidratação corporal e reposição de sais minerais que foram eliminados com a sudorese. e muitaaa agua para manter a hidratacao .
Uma dica é evitar o feijao  pois pode aumentar a sensação de calor e o cansaço provocado pela altas temperaturas e abusar da melancia ,  A melancia é uma das melhores frutas para consumir no verão devido ao seu alto poder de hidratação.

 

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile