Connect with us

Negócios

Agência Vittne: 7 benefícios de criar um site profissional para negócios on-line ou físicos

Published

on

No cenário digital que presenciamos hoje, criar site profissional não é luxo, já é NECESSIDADE para quem quer prosperar! Ele funciona como a sua loja virtual 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre pronta para atender e encantar seus clientes. Então leia o artigo escrito por agência Vittne e entenda como essa ferramenta pode te ajudar a alcançar o sucesso que você sempre buscou:

Maior Visibilidade e Alcance
Ter um site permite que sua empresa alcance um público mais amplo, mesmo que seu negócio não seja um comércio online, pois muitas pessoas pesquisam na internet e analisam antes de tomar decisões de compra. Um site profissional e bem projetado e otimizado para mecanismos de busca (SEO) aumenta sua visibilidade e atrai potenciais clientes como um poderoso ímã.

Mais Credibilidade e Profissionalismo
Um site bonito e atualizado transmite credibilidade àqueles que o visitam, ou melhor, ele funciona como um cartão de visitas poderoso, mostrando detalhes importantes de seu negócio e qualificando sua empresa como um businesssério e profissional. Além disso, um site oferece informações valiosas sobre os seus produtos, seus serviços e sua história, o que ajuda a construir um relacionamento de confiança com os clientes e prospects.

Maximiza a Exibição de Produtos e Serviços
Seu site pode ser o seu showroom e servir de vitrine para seus produtos ou serviços. Você pode criar páginas dedicadas para cada oferta, incluindo em detalhes as descrições, imagens e preços com diferenciais que seu concorrente ainda não possui. Desse modo o processo de busca do cliente por seus produtos é facilitado e o cliente pode entender de forma mais clara o valor que sua empresa oferece.

Advertisement

Atendimento ao Cliente
Um site bem estruturado pode fornecer informações importantes aos clientes, como horário de funcionamento, formas de contato, bem como responder perguntas frequentes sem a necessidade de um atendente e tudo isso no ritmo que seu cliente prefere. Pense como isso reduz a carga de atendimento, tanto telefônico, como presencial e permite que os clientes encontrem respostas facilmente.
Além disso, você pode rastrear dados sobre visitantes, comportamento do usuário e forma de compra. Essas informações ajudam a tomar decisões assertivas sobre estratégias de marketing, melhorias no site e ajustes nas ofertas de produtos ou serviços.

Profissionalismo com E-mails personalizados
E-mail genérico, nem pensar mais! Com um site profissional, você terá também endereços de e-mail personalizados com o nome de sua empresa, o que vai dar um ar de super profissionalismo. Diga adeus ao “Gmail” e prepare-se para causar uma ótima impressão!

Competitividade no Mercado e nas Pesquisas
Seus concorrentes provavelmente já têm sites. Ter um também coloca você em pé de igualdade e evita que sua empresa fique para trás. Um site bem projetado pode ser uma vantagem competitiva significativa. Além disso, tenha o Google como seu melhor amigo! Com as técnicas de SEO perfeitas, o seu site pode aparecer nas primeiras posições das pesquisas, direcionando os clientes certos para o seu negócio e não para seu concorrente.

Acesso 24 Horas por Dia
Mesmo que sua empresa não funcione 24 horas por dia, seu site está sempre disponível para os clientes. Eles podem acessar informações, fazer compras ou entrar em contato a qualquer momento, o que aumenta suas chances de conversão.

Em resumo, SEO da agência Vittne diz que um bom site é uma ferramenta essencial para qualquer negócio, independente de ser online ou não. Um bom site oferece benefícios tangíveis que podem impulsionar seu sucesso e fortalecer sua presença digital. Portanto, não deixe de considerar a criação ou aprimoramento do site da sua empresa!

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Negócios

ESSANTO: Fábrica referência no Nordeste investe em ações socioambientais

Published

on

By

Móveis de qualidade e ações transformadoras

A fábrica de móveis planejados ESSANTO, com localizada na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, tem se destacado não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por suas ações sociais e compromisso com a sustentabilidade. Parte do Grupo OFFICINA, a ESSANTO investe em diversas iniciativas que beneficiam diretamente a comunidade local e o meio ambiente.

Desde 2012, com a ampliação do parque fabril em Santa Rita, a ESSANTO tem impactado positivamente a economia local através da geração de empregos e parcerias com instituições de caridade e educação. A empresa se orgulha de seu envolvimento com o Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC), onde oferece cursos de marcenaria e oportunidades de primeiro emprego para jovens da região.

“Nosso compromisso vai além da fabricação de móveis de alta qualidade, buscamos transformar vidas e proporcionar um futuro melhor para nossa comunidade”, afirma Soni Cassiano, cofundadora da ESSANTO. “Ao oferecer capacitação e emprego, damos aos jovens a chance de se desenvolverem profissionalmente e contribuírem para o crescimento da nossa região.”

Advertisement

A ESSANTO também apoia a Missão Batista Abrace, que foca na ressocialização de dependentes químicos, e a Associação Beneficente São José, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Essas parcerias são essenciais para a missão da empresa de promover o bem-estar e a inclusão social.

Além das ações sociais, a ESSANTO adota práticas sustentáveis rigorosas em sua produção. Utilizando MDF de fontes certificadas e recicláveis, não há desmatamento. A fábrica possui um sistema de gestão de resíduos sólidos onde as aparas de MDF, pó de madeira e os recicláveis em geral, são destinados a projetos diversos, o que minimiza o desperdício de matéria-prima e dá a destinação correta. Além disso, a fábrica produz mais de 50% de sua energia consumida, através de uma usina fotovotaica própria.

“Para nós, sustentabilidade não é apenas uma palavra, mas uma prática diária. Desde o uso de matérias-primas certificadas até a gestão eficiente dos resíduos, cada passo que damos é pensado para minimizar nosso impacto ambiental e deixar um legado positivo para as futuras gerações”, comenta Soni.

Entre as iniciativas ambientais, destaca-se o Bosque Maria José dos Santos Pereira, um espaço verde criado na planta fabril da ESSANTO. Com 50 mudas de 14 espécies nativas da Mata Atlântica, o bosque é um símbolo do compromisso da empresa com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade.

A ESSANTO, com sua combinação de responsabilidade social e práticas sustentáveis demonstra que é possível aliar sucesso empresarial com impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Advertisement

Para mais informações, acesse: https://essanto.com/

Sobre a ESSANTO

A ESSANTO, do Grupo Officina, é referência em móveis sob medida no Nordeste, com 25 anos de excelência. Investe em tecnologia para otimizar a produção e garante qualidade com matéria-prima certificada. Comprometida com o meio ambiente, adota práticas sustentáveis e apoia projetos sociais. Com mais de 140 mil m² em móveis produzidos anualmente, destaca-se pela personalização, qualidade e responsabilidade social.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

CEAPE apresenta projeto de microfinanças para a Amazônia Legal

Published

on

By

Instituição especializada em microcrédito produtivo expande os negócios para a região Norte do País

O Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape Brasil) apresentou, durante o Sustainability Week, o projeto de expansão dos negócios para a região Norte do país. O evento organizado pelo BID Invest, braço de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aconteceu em Manaus, entre os dias 11 e 13 de junho. A instituição sem fins lucrativos pretende ampliar o programa de microcrédito produtivo orientado em regiões da Amazônia Legal, com foco em educação financeira e tecnológica, através de orientação personalizada e disponibilização de plataforma dedicada para garantir acesso contínuo e sustentável ao microcrédito e aprimoramento da gestão financeira do empreendedor.

De acordo com a entidade, a expectativa é atender 10.841 novos clientes no projeto piloto na região até 2030, com a concessão de R$ 37,268 milhões em crédito. Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação aos microempreendedores da Amazônia Legal e a perspectiva é de impactar 14.520 pessoas, através da atuação de 44 assessores. Ainda na fase piloto do projeto, o Ceape Brasil pretende abrir 9 novas agências.

Hoje presente do Pará, Tocantins, Maranhão, Ceará e São Paulo, a instituição atende mais de 210 municípios brasileiros e já disponibilizou mais de R$ 2,7 bilhões em microcrédito produtivo, impactando a vida de 3 milhões de empreendedores. A carteira atual gira em torno de R$ 115,7 milhões, com um ticket médio de R$ 5.855,86.

Advertisement

De acordo com Claudia Cisneiros, diretora executiva do Ceape Brasil, os principais desafios para a expansão na região estão relacionados à baixa densidade demográfica e acesso a alguns municípios e comunidades. “Muitas cidades só podem ser acessadas apenas por vias fluviais. Por isso, será realizada uma expedição piloto em uma embarcação para percorrer rios e atender as comunidades ribeirinhas”, explica.

Além disso, a cultura do microcrédito e do grupo solidário ainda é pouco difundida nas regiões da Amazônia Legal que registram um histórico elevado de inadimplência tanto ao público quanto à carteira de microcrédito. Outro problema está relacionado ao recrutamento e qualificação da mão de obra adequada ao programa.

Para enfrentar os desafios, Claudia explica que o Ceape pretende adotar a metodologia figital, realizando os primeiros atendimentos na forma presencial para a orientação e o acompanhamento através do digital (App CeapeBank). A instituição também está desenvolvendo testes para lançar o novo motor de crédito para possibilitar a aprovação imediata do solicitante.

As primeiras iniciativas do projeto envolveram a prospecção de entidades locais para o estabelecimento de parceria com representantes comerciais. “Estamos trabalhando também na implantação e consolidação do CeapeBank como produto de educação financeira e canal de solicitação e desembolso. Além do programa de sucessão de lideranças e expansão no Norte e Nordeste, fizemos a contratação de 20 assessores de crédito”, conta Claudia.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Accountfy celebra sete anos com rebranding e nova identidade visual

Published

on

By

Com lançamento de sua nova plataforma, a empresa espera crescer em torno de 80% em 2024

Destaque como um dos negócios mais promissores do país em seu segmento, pela revista PEGN, a Accountfy completa sete anos e acaba de passar por um processo de rebranding. A mudança marca um importante momento da organização, que acabou de lançar sua nova plataforma de gestão financeira.

Mesmo com todas as inovações, a Accountfy preserva a essência da marca original. A nova logo, mais moderna e dinâmica, apresenta letras arredondadas e recortes exclusivos que simbolizam a diversidade das jornadas financeiras oferecidas aos seus clientes. “A Accountfy evoluiu de um produto único para uma plataforma completa. Hoje, somos uma solução all-in-one, agregando valor real ao departamento financeiro das empresas. Atendemos a todas as necessidades financeiras, desde as mais simples até as mais sofisticadas, e por isso nos posicionamos como impulsionadores do trabalho de contabilidade, controladoria, F&A, tesouraria e do próprio CFO. Precisávamos de uma nova marca para refletir essa transformação”, explica Aline Silveira, Head de Marketing da Accountfy.

A partir de agora, o ícone, que antes simbolizava um gráfico ascendente, traz uma nova representação original. Com setas que se conectam e formam uma identidade única, o novo ícone reflete a ideia de inovação constante. Esta mudança simboliza a evolução da empresa ao longo dos anos. Inicialmente focada em contabilidade, a Accountfy transformou-se em uma plataforma completa, incorporando desenvolvimento e novas tecnologias. Além disso, transmite a confiança e a expertise acumuladas em sete anos de atuação.

Advertisement

Com o rebranding e a nova plataforma, a expectativa é de que a Accountfy atinja o crescimento de aproximadamente 80% em 2024.

Sobre a Accountfy

Accountfy é uma empresa de tecnologia financeira, desenvolvedora da Plataforma Accountfy, SaaS All-in-One líder em inteligência financeira no Brasil, com mais de 300 clientes de médio e grande portes. Com presença na América Latina e nos Estados Unidos, conta com uma ampla rede de parceiros de negócios e de serviços, entre eles: Itaú BBA, EY, Seidor, Ricoh, SmartCFO, Outliers, Exis e Grant Thornton. As soluções Accountfy potencializam o trabalho de Contabilidade, Controladoria, FP&A e do CFO, além de também padronizar o reporte de investidas para fundos de Private Equity e Venture Capital.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados