O clima de Natal já está nas ruas brasileiras desde o fim de outubro, após a comemoração de Halloween. É a época do ano para montar a árvore de natal e colocar as luzes na casa, além de ouvir as canções separadas especialmente para as comemorações até o dia 25. Faltando menos de uma semana para a data, um dos gêneros musicais mais queridos durante as comemorações é o Jazz, que segundo Adriana Stell teve como tradição iniciada nos Estados Unidos, se espalhando pelo mundo.
Diversos cantores famosos têm álbuns especiais de Natal, e, mesmo que não seja de Jazz, um ponto fora da curva é a cantora norte-americana Mariah Carey entrou no Guinness Book com três recordes mundiais. O fato curioso é que todos foram com a mesma música. A canção “All I Want For Christmas Is You”, lançada em 1994, regravada por diversos cantores e pela própria Mariah, e aqui no Brasil foi traduzida para o Português.
O Jazz surgiu no início do século XX nos Estados Unidos. É um ritmo marcado pela improvisação e o swing, tendo suas raízes na “black american music” (música negra americana) com uma grande influência do Blues. Foi também influenciado pelas canções que os negros cantavam durante o trabalho.
No Jazz brasileiro, a cantora Adriana Stell, performa Jazz e Bossa Nova. A cantora tem diversos covers de grandes nomes da música nacional e internacional em seu canal do YouTube, de cantoras como Adele e Aretha Franklin. Sua voz é de um timbre único, forte e aveludado, dando uma personalidade própria às canções.