Connect with us

Business

ABRAJET-SP realizará presstrip estratégico para Araçatuba e reforçará o potencial turístico do interior paulista

Published

on

Jornalistas conhecerão os atrativos de Araçatuba em ação promovida pela ABRAJET-SP


A cidade de Araçatuba, localizada no noroeste do Estado de São Paulo, será o destino da próxima ação estratégica da ABRAJET-SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional São Paulo). Entre os dias 12 e 15 de junho de 2025, jornalistas especializados em turismo de diversas regiões do estado participarão de uma presstrip que tem como objetivo destacar os principais atrativos e consolidar o posicionamento da região como destino turístico estratégico e em plena expansão.

Integrante da Instância de Governança Regional (IGR) Tietê Vivo, Araçatuba vem ganhando notoriedade por sua ampla oferta de experiências ligadas ao turismo rural, de natureza, de aventura, esportivo, cultural e gastronômico. Com infraestrutura de qualidade e projetos voltados à valorização regional, o município se prepara para se tornar um dos principais polos turísticos do interior paulista.

Durante a visita técnica, os jornalistas convidados terão a oportunidade de vivenciar a hospitalidade local, conhecer de perto projetos de turismo sustentável e participar de atividades voltadas ao fortalecimento da economia criativa regional. Será um momento de imersão e conexão direta com lideranças, empreendedores e comunidades que formam o ecossistema turístico da região.

A programação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e a Secretaria Municipal de Turismo, também inclui o envolvimento direto da imprensa especializada com o trade turístico local, criando uma vitrine de oportunidades para apresentação de iniciativas, produtos e rotas em desenvolvimento.

Para a presidente da ABRAJET-SP, jornalista Miriam Petrone, a presstrip tem um papel fundamental na ampliação da visibilidade dos destinos emergentes: ‘A presença da ABRAJET-SP em Araçatuba reforça nosso compromisso com a promoção dos destinos do interior e com o fortalecimento do turismo como força econômica e cultural. O jornalista de turismo é agente ativo na construção de pontes entre o viajante, as experiências e as políticas públicas’.

Segundo Sildemar Paulucci, Assessor Executivo da Secretaria de Turismo de Araçatuba e Diretor Técnico de Desenvolvimento Econômico e Turismo Sustentável da IGR Tietê Vivo, a ação vai além da divulgação institucional: ‘Esse encontro será extremamente importante, especialmente por reunir jornalistas especializados, operadores e agentes de viagens. Será uma oportunidade valiosa para troca de experiências, aprendizados e construção conjunta de soluções para o fortalecimento do turismo regional’. Ainda de acordo com ele, a visibilidade será ampliada com o encontro regional da IGR no dia 14 de junho, no Speed Park: ‘Estaremos reunindo todas as estâncias e municípios que integram a nossa região turística. Será um momento único de conexão, planejamento e promoção’.

A ação está em sintonia com a missão da ABRAJET-SP de impulsionar o turismo regional, fomentar pautas de interesse público e proporcionar aos seus associados experiências práticas e networking qualificado. A aposta em Araçatuba reafirma o compromisso da entidade com a interiorização do turismo e com o Brasil que pulsa fora dos grandes centros.

A expectativa é que a presstrip fortaleça a imagem da região, amplie a circulação de informações qualificadas na imprensa e contribua para consolidar Araçatuba no roteiro do turismo paulista e nacional.

Fotos: Divulgação
Matéria: ABRAJET-SP

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Recicla Junto leva Jornada da Economia Circular para escola de Criciúma e engaja comunidade com ação educativa

Published

on

Projeto realizado no Colégio Marista mostra como a educação ambiental pode formar cidadãos mais conscientes e engajados desde cedo

O Recicla Junto, programa de responsabilidade socioambiental da Cristalcopo, realizou no dia 18 de setembro mais uma etapa do Projeto Jornada da Economia Circular nas Escolas, desta vez em parceria com o Colégio Marista. 

A iniciativa reuniu alunos, pais e comunidade em uma ação prática de aprendizado sobre sustentabilidade, destacando o valor da economia circular e a importância da destinação correta dos resíduos. Somente nesta ação, foram coletados 261 quilos de resíduos. 

Durante o evento, os materiais recicláveis coletados foram destinados à nova cooperativa parceira do projeto, a El Shadai (Criciúma), fortalecendo o vínculo entre educação ambiental e geração de impacto social. Além disso, a programação contou com palestras e orientações sobre como aplicar os princípios da economia circular no dia a dia, explicando de forma prática como ocorre o ciclo do descarte, da coleta e da reciclagem.

Advertisement

“Ensinar conceitos de economia circular para crianças e adolescentes representa um investimento de longo prazo. Estudos em educação ambiental mostram que, quando os jovens são estimulados a refletir sobre sustentabilidade, tornam-se multiplicadores de conhecimento em suas famílias e comunidades. Esse aprendizado promove senso de responsabilidade, incentiva o consumo consciente e estimula a criatividade para pensar em soluções inovadoras para o futuro”, explica Aline Mezzari, gerente de projetos do Recicla Junto

Iniciativas desse tipo ainda fortalecem valores de cidadania e ampliam o engajamento coletivo em causas ambientais, criando uma geração mais preparada para os desafios climáticos e sociais.

Segundo Aline, ações como essa aproximam a teoria da prática e despertam consciência nas novas gerações: “Nosso objetivo é fazer com que as crianças entendam de onde vêm os materiais que usam e como eles podem voltar ao ciclo produtivo. Ao envolver alunos, pais e comunidade, conseguimos plantar sementes que se multiplicam e transformam hábitos para o futuro”.

A ação contou ainda com a participação de parceiros estratégicos como Eva Reciclagem, Cooperativa El Shadai, Rádio Som Maior e o IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, por meio da bióloga Michele Ribeiro, que somaram esforços para ampliar o alcance da jornada educativa.

Além da realização do Projeto Recicla Junto no Colégio Marista, a ação também já foi feita no SESI. Ao todo, a iniciativa impactou quase 200 crianças com palestras e visitas técnicas e só na última ação, chegou a atingir cerca de 1.900 pessoas com a realização de um evento de coleta de resíduos aberto ao público para posterior encaminhamento a uma cooperativa de reciclagem.

Advertisement

A Jornada da Economia Circular, no entanto, está apenas começando. “A expectativa do Recicla Junto é que essa iniciativa, que já mostrou seu impacto positivo junto a alunos, pais e comunidade, possa se expandir gradualmente para outras escolas da região, ampliando cada vez mais a rede de aprendizado, conscientização e transformação em prol da sustentabilidade”, conclui Aline. 

Continue Reading

Business

Evoluti Açaí – mais do que açaí, uma experiência completa de sabor e saúde

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Fundada em 07 de novembro de 2020 pelos empreendedores João Henrique e Luiz Henrique, a Evoluti Açaí nasceu com o propósito de transformar o consumo de alimentos em uma experiência única, moderna e saborosa. Mais do que vender açaí, a marca se consolidou como uma referência regional em inovação, saúde e prazer gastronômico, reunindo em seu portfólio sorvetes, milkshakes, marmitas e combos especiais.

Com sede e loja em Campos do Jordão (SP) e unidades em Taubaté e Pindamonhangaba, a empresa vem ampliando sua presença no mercado e conquistando consumidores que buscam qualidade, praticidade e variedade em um só lugar.

O nome Evoluti vem do latim Evolutio, que significa desenvolver até um estado mais avançado — conceito que guia todas as ações da marca: evoluir constantemente para oferecer mais saúde, sabor e inovação.

Advertisement

“A história da Evoluti nasceu do desejo de criar algo que representasse evolução, tecnologia e ao mesmo tempo pudesse dialogar com diferentes públicos, inclusive o infantil. Por isso criamos nosso mascote, um robô que olha para o futuro e que já faz parte da identidade visual da marca. Nossa ideia é transformá- lo em bonecos personalizados em breve” – explica João Henrique, sócio fundador da marca.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Uma linha completa para todos os gostos
A Evoluti se diferencia por oferecer um cardápio amplo e versátil. São mais de 36 sabores de sorvete, 16 versões de açaí (tradicional, zero, premium e trufados, como morango e avelã), além de milkshakes, caldas, acompanhamentos e embalagens de 2, 5 e 10 litros para consumo ou revenda.

Mais recentemente, a marca expandiu seu mix de produtos com marmitas e combos, pensados para unir praticidade, sabor e saúde no dia a dia. Essa inovação reforça a missão da Evoluti Açaí de estar presente em diferentes momentos da rotina dos clientes.
Experiência no ponto de venda e delivery
Nas lojas físicas, o sistema Self-Service permite que cada cliente monte seu próprio copo com açaí, sorvete, caldas e acompanhamentos favoritos. Já o Delivery garante a mesma qualidade, apresentação e variedade para quem prefere receber em casa.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação


Propósito que gera conexão
Mais do que uma marca de alimentos congelados, a Evoluti Açaí busca inspirar evolução na vida de todos os envolvidos em sua cadeia — consumidores, colaboradores e parceiros. Já o Mascote Robô traduz esse futuro de mais saúde, união e qualidade de vida.

Guiada por valores de responsabilidade, pontualidade e compromisso com a inovação, a Evoluti Açaí se firma não apenas como referência de consumo, mas também como uma excelente oportunidade de negócio para revendedores e pequenos empreendedores que desejam atuar com produtos de alta aceitação no mercado.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Serviço:
Evoluti Açaí

Lojas:
Campos do Jordão – Sede
Endereço: R. Brigadeiro Jordão, 758 – Loja 03 Abernéssia – Campos do Jordão/SP

Pindamonhangaba
R. Celeste, 53
Jardim Rosely – Pindamonhangaba/SP

Advertisement

Taubaté
R. Cel. João Afonso, 36 Centro – Taubaté/SP

Continue Reading

Business

Valparaíso Adventure Park anuncia novo gerente comercial que começou como jovem aprendiz

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Com mais de uma década de experiência dentro do parque, Samuel da Conceição Santos assume a missão de expandir negócios, fortalecer parcerias e consolidar a presença da marca no mercado de entretenimento e eventos

O Valparaíso Adventure Park anuncia a promoção de Samuel da Conceição Santos, 28 anos, ao cargo de gerente comercial, reforçando sua estratégia de crescimento e expansão no mercado de entretenimento e eventos.

Com trajetória construída integralmente dentro do parque, Samuel iniciou sua carreira no Valparaíso Adventure Park ainda jovem, aos 16 anos, como jovem aprendiz, uma modalidade de trabalho semelhante a um estágio, com jornada reduzida e que permite conciliar o trabalho com os estudos escolares.

Ele começou em 2012 e, ao longo de 13 anos, passou por diferentes áreas, da Operação à Administração, acumulando uma vivência completa do negócio, o que o preparou para assumir posições estratégicas ao longo do tempo.

Advertisement

Durante sua jornada no parque, implantou sistemas de gestão, liderou equipes em diferentes setores e foi responsável por projetos de alto impacto, como o programa de assinaturas, que atingiu a marca inédita de R$ 1 milhão em vendas.

Sua formação acadêmica complementa a experiência prática: é graduado em Direito, possui pós-graduação em Gerência Comercial e Inteligência de Mercado, além de especialização em Direito Tributário.

Na nova função, Samuel tem como missão ampliar a presença do Valparaíso Adventure Park no mercado, fortalecer parcerias, expandir o calendário de eventos corporativos, aprimorar processos internos e consolidar estratégias de pós-venda.

“O parque significa muito para mim, foi onde cresci e descobri a importância da diversão e do lazer em família. Aprendi a gerar momentos únicos para tantas pessoas. O Valparaíso Adventure Park foi um verdadeiro laboratório de vida: ensinou-me sobre gestão, sobre advocacia e sobre valores que levo para além do trabalho. Carrego daqui uma bagagem gigantesca para a vida e para o mundo”, destaca Samuel. “Espero poder retribuir com resultados tudo o que conquistei até agora e que venham ainda mais realizações pela frente”, completa.

Sobre o Valparaíso Adventure Park

Advertisement

O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados