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A Revolução visual e audiovisual no mundo dos negócios: a chave para a sobrevivência empresarial

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Anna Evans, especialista em estratégia digital, ilustra como o poder transformador do visual e audiovisual são vitais para o futuro das empresas no mercado digital

Em um mundo cada vez mais digital, a importância do visual e do branding para as empresas não pode ser subestimada. Um estudo da Brain Rules revela que as pessoas lembram de 65% das informações quando acompanhadas de imagens, em comparação com apenas 10% quando as informações são apresentadas de forma textual. Isso destaca a necessidade urgente das empresas investirem nessa área para se manterem competitivas.

Anna Evans, especialista em estratégia e posicionamento digital, enfatiza a importância dessa tendência. “O branding e o audiovisual são fundamentais para criar uma experiência imersiva e memorável para o cliente. As empresas que ignorarem essa realidade correm o risco de ficar para trás“, alerta Evans.

A integração do visual com o audiovisual é crucial para o sucesso. Segundo o relatório State of Video Marketing 2021 da Wyzowl, 86% dos consumidores desejam ver mais conteúdo em vídeo das marcas que apoiam. Além disso, um estudo da HubSpot indica que o uso de imagens de alta qualidade pode aumentar a taxa de conversão em até 40%.

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No entanto, não se trata apenas de estética. A consistência visual e a narrativa coerente são essenciais para construir uma marca forte e confiável. “Uma estratégia bem elaborada de visual e audiovisual pode elevar a percepção da marca e fortalecer a conexão com o público“, explica Evans.

As empresas que reconhecem a importância do branding e do audiovisual estão investindo pesadamente nessa área. De acordo com a pesquisa State of Video Marketing 2021 da Wyzowl, 86% das empresas usam o vídeo como ferramenta de marketing, um aumento significativo em comparação com anos anteriores.

Em conclusão, a mensagem é clara: o branding e o audiovisual são elementos cruciais para o sucesso das empresas na era digital. Como afirma Anna Evans, “Investir em uma estratégia robusta de visual e audiovisual não é mais uma opção, mas uma necessidade para as empresas que desejam prosperar no mercado atual”.

Sobre Anna Evans

Anna Evans é uma especialista em branding e estratégia digital renomada, com um histórico impressionante no gerenciamento de crises e na inovação, incluindo reality shows. Sua habilidade em moldar a percepção pública e construir marcas pessoais duradouras foi comprovada em vários momentos marcantes da televisão.

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Como a estrategista por trás da persona pública de Biel em “A Fazenda 12”, Anna demonstrou sua expertise em navegar pelas dinâmicas de audiência e influência midiática, levando-o ao segundo lugar. Sua compreensão profunda das interações entre público e mídia garantiu que a imagem de Biel fosse cuidadosamente gerenciada e positivamente recebida.

Além da gestão de crises, Anna se destaca na construção de narrativas que ressoam com o público em diversas plataformas. Seu sucesso em orientar e trabalhar com marcas, incluindo com gastronomia é um testemunho de sua visão estratégica e da confiança depositada.

Um dos cases de sucesso foi a estratégia criada para a marca “Cenouradas”, a primeira marca de bolo de cenoura do mundo, onde criou todo o planejamento estratégico para levar os produtos para todo o Brasil.

Como especialista em branding, Anna Evans traz uma riqueza de experiência e um profundo entendimento das nuances da televisão realidade e influência digital. Suas percepções e previsão estratégica a tornam um recurso valioso para qualquer discussão, painel ou evento focado em mídia, entretenimento e o poder da imagem na era digital.

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Outubro lidera demanda por eventos infantis e impulsiona crescimento de 17,5% na recreação, aponta DataEventos

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DataEventos revela que mês das crianças concentra maior volume de eventos infantis no Brasil e puxa alta nas contratações do setor

A demanda por recreação infantil no Brasil apresenta expectativa de crescimento de 17,5% em 2025, impulsionada especialmente pelo mês de outubro, que concentra o maior número de eventos infantis. O levantamento é da DataEventos, base de inteligência da MeEventos, que analisou mais de 250 mil propostas comerciais enviadas por 1,6 mil empresas do setor em todo o país, coletadas de janeiro de 2024 a setembro de 2025. Além do aumento na realização de eventos, o número de orçamentos no segmento também cresceu 27,8% em relação ao ano anterior.

O comportamento observado até setembro de 2025, reafirma uma tendência registrada de 2024, quando outubro concentrou 11,92% de todos os eventos infantis do ano. Esse crescimento é puxado principalmente pelas comemorações do Dia das Crianças, mas também reflete a diversificação do setor. Além de aniversários, a recreação infantil tem ganhado espaço em colônias de férias, eventos corporativos, casamentos e ações de marca. A expansão mostra que o setor deixou de depender apenas de datas comemorativas e passou a atender uma demanda contínua por experiências voltadas ao público infantil.

Segundo dados da MeEventos, após outubro, os meses com maior volume de eventos infantis foram dezembro (10,73%), novembro (10,64%), março (9,29%) e junho (9,20%), evidenciando a força do último trimestre no calendário de eventos.

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Ranking dos meses com maior realização de eventos infantis
Outubro 11,92%
Dezembro 10,73%
Novembro 10,64%
Março 9,29%
Junho 9,20%
Abril 6,23%
Fevereiro 6,09%
Janeiro 5,61%

Fonte: MeEventos de janeiro de 2024 e 30 de setembro de 2025

Para Tiago Ferreira, especialista em gestão de dados para eventos e CEO da MeEventos, a alta na demanda é reflexo da profissionalização do setor e da busca por formatos mais personalizados. “Estamos acompanhando uma retomada e uma mudança no comportamento dos clientes, que planejam com mais antecedência e valorizam propostas criativas e adaptadas para o público infantil”, afirma Ferreira. Entre as tendências mais contratadas estão recreações temáticas, oficinas criativas e experiências imersivas.

Segundo os dados da MeEventos, a taxa média de conversão das propostas é de 25%, com decisões tomadas entre 6 e 10 dias após o orçamento e contratação realizada, em média, com 35 dias de antecedência. “As empresas que se preparam com antecedência e oferecem pacotes flexíveis têm mais chances de se destacar nesse mercado”, completa Ferreira.

Outubro segue se  consolidando como a principal janela de faturamento e fidelização de clientes para empresas de recreação, buffets, produtores independentes e espaços infantis. “A expectativa é que o mês mantenha o ritmo de crescimento observado em 2024, considerando que o segundo semestre, de forma geral, costuma ser mais aquecido do setor. Investir em planejamento antecipado, estratégias comerciais bem segmentadas e parcerias locais para ampliar o alcance nesse período estratégico são as melhores estratégias para se preparar para este momento”, finaliza Tiago.

Caso mostra como empresas de recreação se estruturam para atender à alta de demanda em outubro

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Para dar conta da demanda, empresas têm investido em planejamento com meses de antecedência, estrutura ampliada e reforço de equipes. A Equipe Lions, que atua há uma década em São Paulo, é um exemplo dessa mobilização: a empresa mais que dobrou sua média mensal de atendimentos, saltando de cerca de 40 para mais de 100 eventos, muitos deles voltados para ações corporativas como o “Kids Day”.

Fundador da empresa e com 16 anos de experiência no setor, Lucas Johny Moreira Soares, conta que a preparação começa ainda em agosto, com expansão das equipes de vendas, logística e recreadores. “Outubro é, sem dúvida, o nosso mês mais movimentado. A gente precisa antecipar tudo: estoque, escala, transporte e atendimento. O segredo está na organização e no treinamento para manter a qualidade, mesmo com o alto volume de eventos”, afirma.

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Rosatom lidera aprovação de estratégia inédita da Plataforma Nuclear do BRICS em Moscou

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A Plataforma de Energia Nuclear do BRICS aprovou em Moscou, durante a World Atomic Week, seu primeiro documento estratégico, definindo as áreas prioritárias para 2026. O encontro, organizado pela estatal russa Rosatom, reuniu representantes dos países do bloco e de parceiros como Vietnã, Egito, Irã, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Etiópia e o ASEAN Energy Hub.

O conceito aprovado estabelece diretrizes para formação de recursos humanos, financiamento de projetos nucleares, fortalecimento da cadeia de suprimentos, construção de reatores, tecnologias do ciclo do combustível e incentivo à aceitação pública da energia nuclear. Segundo a coordenadora-geral da Plataforma, Elsie Pule, o BRICS já responde por quase um terço das usinas nucleares em operação no mundo e deve representar dois terços da nova capacidade instalada até 2030.

Durante a cerimônia, a brasileira Nucleo Brasil Energia Participações assinou a declaração de apoio à criação da Plataforma, ao lado de outras companhias e órgãos governamentais, incluindo a CNNC (China), NECSA (África do Sul), NPPA (Egito), além da própria Rosatom, que reforça sua atuação como articuladora de parcerias globais no setor nuclear.

O evento também fez parte das comemorações pelos 80 anos da indústria nuclear russa, marco em que a Rosatom destaca seu legado como pioneira no uso pacífico da energia atômica e sua atual liderança em projetos internacionais voltados à cooperação científica e a soluções energéticas sustentáveis.

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Byel analisa nova geração brasileira e anuncia expansão estratégica para mercados internacionais

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Representante de uma nova era de jovens empreendedores digitais, o influenciador e estrategista brasileiro Byel, de 21 anos, tem acompanhado de perto as transformações no comportamento da juventude nacional. Com forte presença nas redes sociais e experiência no mercado digital, ele anuncia uma nova fase de atuação voltada à expansão internacional de seus projetos, com foco em conectar tendências culturais brasileiras a diferentes ecossistemas digitais ao redor do mundo.

Nos últimos anos, adolescentes e jovens brasileiros têm se destacado pela capacidade de absorver e reinterpretar tendências globais, além de criarem movimentos culturais próprios, muitas vezes exportados de forma orgânica para outros países. Plataformas como TikTok, Instagram e YouTube amplificaram vozes antes restritas a contextos locais, permitindo que novas referências culturais surgissem em escala global.

Para Byel, essa movimentação representa mais do que um fenômeno de consumo. “A juventude brasileira entende a internet como território de construção de identidade e de influência real. Eles não apenas seguem tendências eles participam da criação e redefinição delas”, afirma.

Com mais de milhões de seguidores nas redes e presença consolidada em portais brasileiros, Byel destaca que a expansão para novos mercados internacionais é um passo planejado, alinhado ao crescimento natural da audiência e ao amadurecimento estratégico dos negócios digitais.

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“Há um interesse crescente de mercados estrangeiros em entender o comportamento digital brasileiro, que é único em criatividade e engajamento. A ideia é levar essa perspectiva para novos públicos, por meio de colaborações, projetos de posicionamento e trocas culturais”, explica.

A iniciativa envolve diálogos com criadores estrangeiros, ampliação de presença em mídias internacionais e o desenvolvimento de projetos digitais que possam conectar o ecossistema criativo brasileiro a outras comunidades globais.

Ao analisar a nova geração brasileira, Byel destaca a combinação entre tecnologia, criatividade e velocidade de adaptação como fatores determinantes para o destaque global. “Essa geração aprendeu a traduzir códigos culturais e linguagens digitais de forma quase natural. Eles têm um potencial enorme de influência, não só no entretenimento, mas também em negócios, educação e inovação”, observa.

Para ele, o próximo ciclo do mercado digital brasileiro passa pela integração internacional, em que jovens criadores e estrategistas se tornam pontes culturais e comerciais entre diferentes países. A movimentação de Byel segue essa lógica, buscando fortalecer parcerias estratégicas e ampliar o alcance de iniciativas criadas no Brasil.

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