Natali Matos fala sobre sua vida no mercado de influencers e como a pandemia pode sim ajudar a abrir novos olhares na área
Jordanna Natali P. de Matos é a autêntica mistura de mãe brasileira e pai chileno.
Há três anos Natali, como gosta de ser chamada e assina sua rede social, se mudou de Cuiabá para São Paulo.
Amante e consumidora do universo da moda e, principalmente do mercado de luxo, seu primeiro passo consolidado com o mundo dos business nesse segmento foi um e-commerce onde a influencer garimpava pelo Brasil a fora peças e acessórios, editando looks que definem um estilo único e promissor, aplicando suas experiências pelo mundo a fora como referência para criar tendências bem pontuais.
Advertisement
Esse talento a levou à vontade de consolidar sua carreira como digital influencer.
Conheça um pouco mais dessa personalidade, que é uma promessa dos próximos anos e aclama por grandes referências internacionais.
Você é formada em Administração com ênfase em Marketing, o que te fez decidir ser influenciadora digital?
Natali – Trabalhei durante sete anos na área financeira, mas não me sentia feliz fazendo isso.
Apesar de ser formada em administração, eu gostaria de ter estudado publicidade e, por estar sempre conectada com o marketing, decidi deixar meu emprego na época e buscar me realizar profissionalmente no setor da moda linkado à internet, investindo na consultoria de estilo personalizado e influenciar outras pessoas a correrem atrás de seus sonhos, assim como confortabilidade profissional e emocional.
Mercado de influencers: Natali durante sua viagem para a Costa Rica
Ao trabalhar no mercado de influencers, quais foram seus maiores desafios?
Natali – Comecei a trabalhar na minha cidade, representando e editando looks, construindo estilos autorais com algumas marcas locais e, alçando oportunidades maiores, me mudei para São Paulo.
Um desafio que se tornou combustível foi entender que o mercado é muito competitivo, mas há espaço para todo mundo que traz novidade, independentemente da área.
Advertisement
E consegui conciliar o trabalho de influencer com meu e-commerce. Acredito que passar minha verdade e inspirar meus seguidores seja o meu diferencial.
A pandemia do Coronavírus afetou de alguma forma o seu trabalho?
Natali – Sim. Acabei focando mais na área de conteúdo, produzindo matérias estrategicamente direcionados à leveza, diversão e distração através da fotografia, que é algo que eu amo fazer.
E quando vejo o retorno dos meus seguidores com depoimentos tão intensos, me faz entender que fiz as escolhas certas.
Créditos da fotos: Marcos Duarte/ Para saber mais sobre a it girl e o mercado de influencers: @natalimatosreal